Chega de Mentiras
Chega uma fase da vida, que a única coisa que a gente quer mesmo é ficar em paz consigo mesma. Gosto do barulho. Mas também gosto da paz e da satisfação que transborda por dentro. As melhores perguntas sobre a vida são respondidas quando paramos e prestamos atenção no silêncio que vem de dentro. Quando nos calamos Deus fala com a gente.
Em Bento, o inverno chega mais cedo
A neblina lá fora, às seis da manhã
Em pleno outono, me faz lembrar
Que eu estou em Bento Gonçalves
E o inverno não demora a chegar
Carros passam, quase ninguém vê
Milhares levantam da cama cedo
Prepara-se o café, inicia-se o dia
Na cidade do Vale dos Vinhedos
A avó prepara o almoço: polenta
O avô, por sua vez, degusta vinho
Todos reúnem-se na mesa farta
Rezam e compartilham carinho
Imigrantes italianos que partiram
Deixaram a tradição como legado
Que tem educado novas gerações
A cultivar o respeito ao passado
Note-se que são versos sem época
Certos fatos independem da estação
A serra gaúcha é bastante peculiar
O vento é gelado mesmo no verão.
Os covardes morrem sem realizar seus desejos.
Mas quando a morte chega para o corajoso, ela leva apenas a sua vida, junto com seus desejos realizados!
Robert Wyllian
Piratas em alto mar,
Sem saber onde irão chegar.
Apenas seguindo o mar,
Sem saber onde irão chegar.
Piratas livres a cantar,
Sem saber onde irão chegar.
Apenas observando o luar,
Sem saber onde irão chegar.
Livres a festejar,
Sem saber onde irão chegar.
Piratas que não sabem se irão voltar!
A jornada é como um circo de loucura ou você chega ao final da corda bamba sendo aplaudido ou você para no meio sendo vaiado...
Chega logo a noite.
E aparece lá no alto,
uma tela, pincelada de azul,
batida de branca, se transformando
em um grande circulo.
A lua podendo mostrar
a superioridade em relação
as estrelas.
Meu olhar se direciona,
a tão bela imagem.
O luar me remete
a seu olhar.
Olhar pintado de verde.
Com raios do Sol.
Saudade nao avisa quando aparece,
ela apenas em Certas alturas chega do Nada..
Levando assim uma parte de Nós!
Seja
Seja como o vento,
Que sem aviso,sem receio,
Chega e meu rosto acaricia.
Seja como a brisa,
Que sem aviso,sem receio,
Chega e meu calor ameniza.
Seja como sol,
Que sem aviso,sem receio,
Chega e meu corpo bronzeia.
Seja como a dor da perda,
Que sem aviso,sem receio,
Chega enquanto minhas lágrimas despencam.
Seja como o fim do meu dia,
Que sem aviso,sem receio,
Chega, rouba meu tempo,
Ri das minhas lagrimas,
E ceifa minha vida.
Só seja.
Procure não só amar quem está longe, mas aqueles que fazem parte do seu convívio, pois um dia chega em que os mesmos partirão e sempre ficara no pensamento o gosto amargo de que poderia ter feito mais. Portanto ame hoje e não amanhã.
Oh sono que não chega. O que te impede a estrada? Porquê essas horas não viestes? Estou tão cansada, que só o sono, ou até a morte, me tiraria tamanho cansaço. O sono não chega. E a morte está próxima?
Chega uma determinada altura que deixamos de acreditar nas pessoas por elas muito nos terem mentido.
Eu sou uma incógnita. Eu sempre acho que já descobri quem eu sou, o que eu quero ou onde quero chegar, mas isso nunca dura muito tempo. Durante a vida eu já fui muitos, já senti muitas coisas diferentes. Eu já fui criança, me tornei homem e voltei para a infância. Também já fui responsável e muito inconsequente. Já planejei minha vida todinha e mudei tudo de uma hora para outra. Quem eu sou é a pergunta que me faço todos os dias quando eu acordo e em todos dias algo muda e a resposta sai sempre diferente. Talvez um dia eu seja capaz de manter essa resposta e talvez nesse momento eu saiba quem eu sou de verdade.
Isso que eu escrevi são pedacinhos de mim, talvez seja meu diário. São meus momentos, são vários acontecimentos. É tudo real, é tudo meu. São as minhas angústias, os meus medos e até um pouco da minha felicidade. São meus pedidos de socorro e as vezes sou eu dizendo que está tudo bem. É uma explosão de quem sou eu todos os dias, cada dia alguém novo. Um dia com medo, um dia com coragem para mudar o mundo. Mas sempre novo.
Isso que eu escrevi é a minha vida, meus planos, minhas frustrações, experiências e claro, meus amores. Talvez lendo isso, você pense que eu sou triste demais, ou um pouco maluco. Ok, talvez você esteja certo, mas eu gosto de acreditar que sou apenas um alguém desconhecido para si mesmo, que se conhece de novo sempre que acorda e tenta ser alguém diferente, porque um dia eu posso gostar de “quem eu acordei” e então seja esse alguém para sempre. Ou por um tempo. Ah sei lá.
De vez em quando chega alguém que não nos deixa outra escolha, chega alguém que abusa da ingenuidade de nossos olhos, e de nossos corações, e montam em nós como se fossemos cavalos, nos tornam tão bobos que nos fazem sentir especiais em sermos seus cavalos.
Eu gosto das tuas chegadas, menino. Quando você chega tudo fica mais bonito, mais alegre. Não sei não sorrir ao ouvir a tua voz tímida ou risada sem jeito do outro lado da linha. O dia pode ter sido o mais cansativo da semana, mas encerrar a noite com a tua companhia vira o jogo. Ah! Você é bonito, já falei? É possível haver constelações em um olhar? Porque há constelações no teu. Faço do teu peito morada se você aceitar a condição de não voltar atrás. É aqui que quero ficar.
E um novo mês que chega
para nos alegrar, nos encher de paz,
de amor e harmonia. E para uma alegria
que nos faz despertar
para o sonhar, para o viver e o
amar.
Noite que chega e meu coração festeja a alegria de saber que o dia foi corrido, mas abençoado. Que em cada passo senti DEUS ao meu lado e a alegria do seu Santo Espírito pulsado forte no meu ser. Em retribuição... cada gesto meu foi de gentileza... mostrando toda a grandeza... do DEUS que habita em mim.
