Chega de Desculpa Esfarrapada
E uma hora o amor chega, sem pedir licença e sem muita cerimônia. Ele chega, ocupando todo o espaço do coração, criando necessidades dentro da gente. E devagarzinho ele vai se instalando cada vez mais , até se transformar em algo vital.
O amor nos ensina a ser mais pacientes, nos mostra que a solidão não basta, o amor abre portas para a felicidade, livra a alma de tudo que é ruim, o amor nos torna inatingíveis, nos dá coragem, nos dá força, o amor nos faz querer uma única pessoa.
O amor nos faz querer ser melhores, ou melhor, o amor nos torna melhores e isso engrandece a alma.
"Quando chega dezembro, costumamos fazer um balanço de tudo o que se passou. Arrumamos nossas bagagens e seguimos esperançosos rumo ao novo ano. Sempre desejosos de melhores dias, mais amor, maior alegria. Assim, mais um ano se passa. Mais um ano, mais um ano, mais um ano... E continuamos a dar boas vindas ao Ano Novo repleto de coisas que ansiosamente sonhamos.
Mas o Ano Novo é assim mesmo, nos motiva e nos desperta para o sonho de um futuro melhor e de uma vida nova. — £ste ano pretendo emagrecer, fala um. — Quero mudar de emprego neste ano, diz outro. £ste ano farei tudo diferente, declara outro. Há desejos e mais desejos: — £ste ano vou pensar seriamente em fazer uma faculdade. — £ste ano irei juntar dinheiro...
Sempre almejamos, no ano que vai chegar, as coisas que nunca tivemos.
E talvez tudo se concretize no ano que está chegando, pelo menos é isso o que eu desejo.
Que no próximo ano, todas as nossas vontades se realizem com amor, que não desanimemos e, que não fiquemos esperando que aquela maravilhosa peça íntima ou que aqueles deliciooosos grãozinhos de lentilha, se responsabilizem sozinhos pelo sucesso de todos os nossos sonhos para este novo ano.
Pois, o sonho não é nada mais que a semente daquilo que desejamos, mas só um cultivo cuidadoso poderá nos trazer a certeza de que vamos receber aquilo que queremos.
Bons sonhos, boas festas e um feliz ano novo❗" ;) ⭐
Compreendendo ciclos
O tempo todo se fala de começar e fechar ciclos. Chega uma hora na vida em que a gente tem que crescer, sair do comodismo, se adaptar as mudanças e deixar pra trás tudo aquilo que já não se encaixa mais.
Primeiro que ninguém deve exigir reciprocidade por mais que a gente queira, cada um é dono de si próprio, das suas escolhas, ações e dos seus sentimentos.
Segundo que viver não é esperar a tempestade passar mas sim aprender como dançar na chuva.
Terceiro que a nossa vida é dividida em fases como, a ingressão na universidade no curso tão esperado, conhecer novas pessoas, uma adaptação na mudança de cidade, adquirir novas experiências e por aí vai... Cada um está vivendo suas fases do modo tem que ser. É egoísmo querer interferir na vida de alguém para suprir os nossos próprios sentimentos.
Perceberás depois que assim é que deve ser, o que for pra ser vai ser, de nada adianta sofrermos com a realidade dos fatos. Mudam as estações, mudam-se os tempos. Existem pessoas que devem ser excluídas do nosso pensamento. Agora sim recuperei meu senso de ‘’deixa estar’’. Só Deus tem o poder mudar as coisas de lugar. Chega de dor, clichê e drama. Agora é seguir em frente mantendo a fé de que coisas novas estão por vim e também podem ser boas.
ღMORENA não beija...ensina!
ღ MORENA não chega...marca presença!
ღ MORENA não entra na fila....é vip!
ღ MORENA não aproveita...curte!
ღ MORENA não fala... encanta!
ღ MORENA não chama...convoca!
ღ MORENA não aparece... chama atenção!
ღ Ser MORENAnão é moda...é atitude, é religião!
ღ MORENA não esta...da um tempo!
ღ MORENAnão dança...humilha!
ღ MORENA não pega qualquer um...escolhe a dedo
Chega uma hora que a realidade te espreme num canto, te dá um tapa na cara e te pergunta: "o que é que você está fazendo aqui?"
Com a idade, você chega a um ponto que não quer mais bater nas pessoas. Você só quer abraçá-las. Minha mãe dizia que me tornei um lutador e um cara duro para proteger quem eu era por dentro. Não estou dizendo que você tem que ver o mundo através de óculos cor de rosa, mas existe um jeito de viver que envolve energia positiva
minha voz
não chega aos teus ouvidos
meu silêncio
não toca teus sentidos
sinto muito
mas isso é tudo que sinto
Chega um momento que fica impossivel descrever o que uma pessoa representa pra você! O tanto que a proximidade é importante, que a companhia é indispensável. O tanto que vc precisa da pessoa até para tomar as decisões mais simples. O tanto que vc pode falar td com a pessoa, ou nda, que ela vai te entender do mesmo jeito. O tanto que vc morre de rir junto, passa a sentir saudade qdo na verdade viu a pessoa ontem. Qdo a maioria dos momento a pessoa tá junto, e qdo não tá, é a 1ª a saber! O qto o abraço te conforta, os conselhos são sempre os seguidos, o qto vc tem certeza que nda que aconteça vai mudar a amizade, o carinho, o respeito, o amor, o companheirismo. Chega um tempo que a parceria é tanta que vira até um caso hilário. Qdo vc sabe a vontade da pessoa, o que deixa triste, o que deixa feliz. Qdo ver a felicidade da pessoa alegra o seu dia. Aquela que vc não se imagina longe. Qm vc tem liberdade de xingar, qm vc não consegue esconde nd pq te conhece mto...
Um pai chega a fazer sacrifícios pra comprar um tênis da grife pro filho e acha ruim gastar vinte reais em um livro. Infelizmente ainda temos uma sociedade que acha mais importante investir no pé do que na cabeça do filho.
Março chega, as águas se elevam e me tocam.
Março chegou, mês de marés altas, de chuvas que lavam o verão e preparam o tempo para o que vem.
Os rios transbordam, o mar varre tudo, refazendo margens, moldando caminhos.
Coincidência ou não, aqui, no meu lugar favorito, onde as águas tocam os meus pés e me reconhecem, enquanto beijam a ponte.
Gosto de pensar que há algo nisso—não destino, não mistério oculto, apenas o próprio ciclo da natureza, em seu eterno movimento.
Dizem que há quem pertença às águas. Que sente o fluxo antes que ele chegue, que lê os sinais na dança das marés.
Talvez seja isso. Talvez seja só a forma como o vento muda, como a chuva cai, como a terra respira depois da tempestade.
Só sei que me encontro aqui, onde tudo se refaz.
Amigo não tira a paz, não invade o espaço.
Amigo é calmaria é medida certa.
Amigo não chega de hora em hora para cutucar com assuntos que doem.
Amigo abraça na dor e silencia quando machuca, sente junto e só.
Amigo não usa meias palavras, palavra de amigo é inteira.
Amigo não expõe o outro diante dos olhos e ouvidos alheios.
Amigo acolhe o silêncio da gente.
Amigo é anjo que nos abraça quando a gente desaprende a voar.
Amigo é laço e não nó, amigo é “presente”.
Rita Maidana
A vida é tão curta, problemática e passageira que nem mesmo para isso chega a compensar envolver-nos em maiores esforços.
AMOR VERDADEIRO
o verdadeiro amor é efêmero...
dura só o tempo de amar
chega sem avisar
ama sem pressa
parte sem adeus
não faz promessas
não deixa marcas
não deixa dúvidas
não deixa dívidas
não leva nada mais
do que o amor sentido
e deixa só o amor
que foi vivido.
carlos patrício - 30/10/2011
Loki: Chega todos vocês estão abaixo de mim, eu sou um deus, criatura ridícula, e eu não vou ser intimidado por um...
Hulk: SOCOS, SOCOS, SOCOS
RETICÊNCIA
Ainda acredito no amor,
um amor que chega sorrateiro,
invadindo espaços que nem sabia serem meus;
instala-se sem pedir licença,
bagunça o que parecia tão certo,
derruba certezas;
às vezes vem para acalmar,
ou para inquietar,
para fazer sentir o que estava adormecido;
adianta se fechar?
quando ele quer, ele entra
e transforma tudo em morada;
como seria a vida sem ele?
sem o colo que acolhe,
sem o olhar que diz mais que palavras;
quem, pela vida, não quer provar
o gosto de gostar,
com calma, desejo e permanência?
ficar no silêncio dos braços,
na pausa de um suspiro,
no instante em que dois corações se escolhem;
amar também é isso:
continuar e confiar,
mesmo quando parece fim,
como quem abre janelas.
Quando o amor chega, você tem a impressão de que ele o encontrou. Na verdade, foi você que lembrou-se de procurá-lo.
Chega de alimentar a esperança de que tudo poderia ter sido diferente se, na hora que deveria ser, não foi.
Aprendi com a vida a ir dando corda até ela acabar. Quando ela chega ao fim, em vez de puxa-la de volta pra mim, eu simplesmente a largo, pois se uma pessoa foi até o limite que eu podia suportar, não há mais motivos para eu te-la de volta na minha vida.
