Chega de Desculpa Esfarrapada
Pessoas acomodadas odeiam mudanças, já as sábias, sabem que sem mudanças de trajeto, nunca se chega a um destino mais cedo que o habitual!
Chega um instante em nossas vidas em que nos introspectamos, revisitando e reafirmando tudo aquilo que, em várias situações, deixamos de lado para evitar conflitos devido a opiniões diferentes. E, como resultado, experimentamos o alívio de um enorme fardo sendo retirado de nossos ombros!
Um conselho: quando um criminoso chega ao poder com a ajuda de outros, ao perder essa influência, os aliados são os primeiros a abandoná-lo.
Gratidão ! ,esta é a palavra mágica ,o caminho para uma vida feliz .Não se chega a lugar algum sem ela ,de nada adianta almejar novas metas e objetivos sem ser grato ao que já conquistou ate agora ,seja grato sempre, e a gratidão fara parte da sua vida como uma satisfação ,uma realização diária, e a certeza que tudo na sua vida terá um sentido mais profundo e satisfatório ,seja grato .
DEUSA DO VENTO...
Trovões e raios rasgando o céu, tambores, danças, transe. E ela chega com com o vestido bordado em fitas coloridas. Incorpora no meu pensamento. Então rodopio exaustiva e sorridente em êxtase por esse mundo que vivencio só na minha imaginação. Solidão? Sorriso solto. Coração pisado no chão. Vida perdida que fica e volta pela saudade do tempo de outrora que se esvaiu. Arrepio. Olho pra essa realidade será verdade? Desacoplo desse contentamento e o que vejo? – Uma alma fadigada e triste mas que para a Deusa do Vento não existe.
A melhor fase da vida é na infância que a gente brinca de viver, porque quando chega à fase adulta a gente olha pra trás, finge que é criança e brinca apenas pra sobreviver...
Chega um momento da vida da gente em que só temos um caminho avançar sempre sem temer, quanto mais depressa andarmos mais livres e leves chegaremos. Não recue. Feche os olhos, tape os ouvidos e não olhe pra trás. Respire fundo e siga!
Nada chega ou sai de nossas vidas por acaso, se isso acontece é porque de alguma forma temos que extrair dessas circunstâncias algo que Deus queira nos mostrar para aperfeiçoar nossa maturidade e evolução moral.
E aí chega uma determinada fase que falar cansa, como se estivéssemos anestesiados do tempo, então começamos a prestar mais atenção aos murmurinhos inaudíveis de nossos pensamentos e a gente percebe que apenas num simples cantar do pássaro em nossa janela ao despertar do dia é uma sinfonia vinda dos anjos para falar com nossos ouvidos surdos da vida...
Chega um certo momento da vida que a maturidade nos ensina que confabular com nosso silêncio nos faz ouvir a voz de Deus e só assim o tempo paralisa e cala.
Chega um momento que sentar-se a sombra de seu coração e apenas sentir o pulsar de sua vida, começa ter outro sentido pois o barulho do mundo lá fora perde a importância quando você desperta um novo tempo dentro de si e em silêncio observa e cala-se...
Chega um período que você estende sua alma em letargia no varal da vida e aí sente a chuva que molha e o sol que a seca, e enquanto isso seu corpo fica hibernando numa cadeira de balanço observando essas oscilações do tempo...
Chega uma fase em nossa vida que o céu é nosso teto...
Mistério!
Com pés descalços pisar em solo árido é nosso chão...
Calos do destino bate em compasso no coração!
Como abrigo de nossa alma uma armadura que aos poucos se desprende no ar...
Deus em nosso silêncio nos soprando a Paz!
Trovões e raios rasgando o céu, e ela chega vestida de guerra e a chuva com ela já vem lavando minha alma e invadindo o meu pensamento, então ela sopra ao vento a minha solidão...enquanto entrega meu coração...
