Chega de Correr Atras
Quando a noite chega, temos a oportunidade de nos deitar para orar e agradecer a "Deus" por nosso dia ter sido de paz. Aí sim, poderemos descansar e nos preparar para novas lutas do dia seguinte...Boa Noite!
Chega o dia em que a sabedoria tem que sair das grades teóricas e vivenciar a liberdade nas práticas da vida.
A Morte
Engraçado, né? Quando ela chega não há nada a fazer. A gente se choca, chora, grita, pergunta por quê? Mas no fundo sabemos, chegou o fim.
Não há idade para esse encontro, e egoísta que só eu e ela, eu querendo ficar e ela querendo que eu vá. Sinto que por mais que eu tenha onde me apegar, grudar e me jogar no chão e fazer birra, como era quando criança, não tem jeito, ela as vezes vence.
Quando isso acontece o adeus aos nossos amores é inevitável!
Para Anderson Moraes
Chega um determinado momento na vida em que não basta sonhar. Chega um determinado momento em que é inútil planejar. Um determinado momento em que é estupidez falar de sonhos e seguir rendido à uma realidade na qual odiamos.
A gaiola esta aberta, sempre esteve! Nos mantemos prisioneiros do medo de voar, e do medo de perder coisas desnecessárias.
Chega um determinado momento em que você percebe que quase não sente o ar que respira, não sente a própria alma dentro de sí.
E as coisas comuns são insuficientes, o que antes era prazeroso, já não surte efeito.
E você sai por aí em busca de diversão pra suprir a falta de felicidade. Mas ao chegar em casa, você senta, e sente a solidão devorando cada pedaço de sí.
Sente o nó na garganta, e bebe alguma coisa. Sente a falta de algo que o mundo comum não proporciona. Digo "comum", não simples. Porque o mundo, mesmo com suas complexidades, ele é comum. O incomum, o surpreendente, o que realmente nos faz viver e ser feliz esta nas coisas mais simples.
Então, chega o momento.
E cabe ao engaiolado pássaro infeliz tomar a iniciativa de enfim voar.
Quando o dia chega ao fim
e o sol beija o poente,
fecha-se uma página do livro da vida
que jamais poderá ser lida novamente.
Não espere que eu te esqueça, vá !
Um dia passa, há de passar.
Se chega, vai.
Se começou há de terminar,
Se nem começou, paciência !
Não há o que fazer.
Não depende de mim
Esta além,
Nem você, nem eu.
Porque somos bem iguais
Paramos há tempos na esquina da vida,
Vivendo presos a outras histórias.
Àquele (chega) configurado no tempo foi revelado para sanação do passado, registrando os respectivos fragmentos sabotados (O) retorno é um (sempre) lembrável subordinado.
Como descrever esse sentimento que chega e se faz presente, como entender se isso são sinais de amor, mistura de sabores de algo que desejo mas no fundo tenho medo você está se tornando meu vicio.
Reflexão diária 02/07/2016 (sábado)
Seguindo a correnteza
Chega um ponto em nossa nova qualidade de vida que precisamos seguir adiante, não dá mais para ficar estacionado a espera de objetivos ou determinações seja ela emocional espiritual sentimental, profissional quando paramos, estacionamos o processo. Ou você encara sua realidade com a orientação de Deus e segue em frente e supera os obstáculos e medos ou vai ficar em um ponto cego da sua jornada, ou seja, não anda para frente nem para trás, a verdade que as histórias variam de padrões de pessoa para pessoa, porém todo tem lá no fundo a mesma situação em comum. Preciso estar disposto a seguir a distância que for necessária para manter meu equilíbrio.
Chega um momento na vida em que o orgulho de um professor é ver que seu aluno aprendeu tudo com ele, e que ao invés de seu professor continuar a lhe ensinar passa o aluno a ser seu professor.
Por mais que critiques nada será feito:
Pois quem muito aconselha perde e não chega ao ponto,
e quem muito critica nunca é o melhor.
Prática fala altíssimo do que a teoria.
Chega uma época em nossa existência na qual os heróis não nos salvam empunhando uma espada, eles usam a fala para nos salvar do obscurantismo, da melancolia...
Trava-se neste momento a luta entre a luz e a escuridão e esses heróis tomam à frente e matam...matam nossa sede de saber, de conhecimento e os temíveis dragões da ignorância.
Nesse contos os heróis não despertam a princesa, mas despertam a aluna adormecida que nunca se cansa de aprender...
Devemos observar seus movimentos estratégicos para que, com sorte, possamos nós meros plebeus da sapiência fazer parte de seu exército.
A missão desses heróis é batalhar por dias melhores no qual se premedita o futuro, analisa o passado e transforma o presente.
A vitória? É o saber... a grande conquista do reino.
Quem pode ver o vento quando ele chega?
Pode-se sentir e ouvir seu canto em forma de assopro igual a música tocada em uma flauta
Ver sua irreverência quando ele brinca com as folhas das árvores fazendo as voar ou em qualquer lugar realizando uma coreografia de dança com um papel a voar
Chega de repente para colocar em desalinho os cabelos de quem estiver em seu raio de ação
Ele parece sempre querer nos chamar a atenção não apenas da chuva que sempre anuncia
Mas também para algo que ainda não temos a capacidade de entender...
Mais quando se está em um barco a vela em alto-mar
Sentimos sua imponência conduzindo o veleiro com segurança para um porto seguro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp