Chega de Correr Atras
Tem horas em que a solidão grita tão alto, mas tão alto dentro de mim que chega a ser desesperador. E não tem música, filme, jogo, comida, cigarro que me faça parar de ouvir esses gritos tão altos.
Gritos que só incomodam aos meus ouvidos. Por mais altos que sejam ninguém os ouve além de mim.
É impossível ignorá-los e quanto mais eu tento, mais altos e potentes eles se fazem.
Entre o desespero da solidão e a urgência para calá-la, lembro de você. De todos os momentos bons, de todas as frases bonitas que eu ouvi e li, mas que não foram suficientes para sustentar todo o sentimento que você criou em mim.
Eu não te faço bem, você disse.
Tudo que eu queria era te fazer bem, como você me fez tão bem naqueles dias. É uma pena que eu não tenha sido suficiente.
Você calou a voz da solidão sem esforços mas hoje, olhe para nós, o que sobrou foram só destroços. Todos os momentos foram com o vento, era tudo "de momento" você não me olha mais, você com certeza me deixou para traz. E eu te vendo na frente na esperança de um dia caminhar do teu lado.
Ela chega de mansinho, como não quer nada.
No começo você nem liga, manda ela embora.
Ela vai ficando forte, quer te comandar.
Depois de tanto lutar, ela vence você.
DEPRESSÃO
*Velhice x Maturidade, quem chega primeiro?*
Nossos corpos seguem, ano após ano, forçando-se aos limites da fadiga. Tentando a todo esforço levar com sigo uma mente parada no tempo, na adolescencia, nos 15 anos.
O corpo com a responsabilidade de um adulto, mas a mente com a irresponsabilidade de um adelescente inconsequente.
As vezes o corpo se cansa mais não é pelo trabalho do dia e sim pelo trabalho que a memte deu. Aceitar as criticas, acatar ordens, assumir compromisso, acertar nas tomadas de decisões.
Ah, uma mente paralisada no tempo cansa um corpo que avança para a velhice a todo vapor, sem pausas para descansar.
Uma mente paralisada no tempo tem o pique de uma criança, mas o corpo chegando a velhice tem o pique dos pais que precisam dizer chega para filho pequeno.
Uma mente paralisada no tempo é imatura em suas decisões. E quem sofre as consequencias é o corpo que está ficando velho e cansado.
Uma mente paralisado no tempo faz o corpo trabalhar muito sem produzir resultados. Mas quando ambos amadurecem juntos há resultados extraordinários. Um corpo maduro com uma mente madura produz mais resultados por que há equilibrio.
Agora, quando a memte é madura e o corpo é jovem os resultados serão impressionantes. Um corpo jovem consegue acompanhar o ritimo de uma mente madura.
Mente imatura em corpo velho so produz fadiga e maus resultados.
Mente madura em corpo jovem produzirá muitos bons resultados.
De que lhe servirá uma mente de 30 com um corpo de 60? Seu velho corpo ja não poderá mais produzir o que produziria a 30 atrás.
Chega uma hora na vida que a nossa única opção é desistir. Desistir daquilo que nós insistimos em pensar que nos faz bem, quando na verdade estamos cansados de saber que não. Desistir de continuar vivendo uma história que foi criada pela nossa própria mente, mas que na realidade é vivida somente por nós e não por aquela pessoa que a gente tanto se importa e quer por perto. Desistir de coisas que aos nossos olhos são grandes, mas que infelizmente são pequenas demais para ter a importância e prioridade que damos. Desistir, antes que a gente acabe desistindo de nós mesmos.
Chega uma hora na vida que a gente cansa, muda, cresce e vai embora. Vai embora dos lugares, das pessoas, dos pensamentos e desapega geral. A gente percebe que algumas coisas não valem mais a pena, não valem a espera, não valem nada. Algumas outras mudam sua ordem na listinha das prioridades e você percebe que tá mais feliz assim, porque as vezes mais felicidade significa menos bagagem.
Tenho medo de ser uma daquelas pessoas que deseja tanto o amor e quando ele chega, não sabe vive-ló.
Tem gente que chega e gente que vai
Gente que veio e gente que foi
Mas tem alguém... que para sempre ficará.
Se ame antes de ser amado,se valorize antes de querer ser valorizado,quando a decepção chega você estará preparado.
O vazio às vezes chega, chega roubando a cena. Ganha a atenção e faz desse momento algo acima dos lançamentos de sucesso do cinema. Saber carregar esse fardo é complicado, não aprendemos tão facilmente a preencher os espaços que o vazio insiste em dominar. Somos cercados, mas nunca desistimos de lutar. Lacunas causam estragos difíceis de concertar e evitar essa derrota é um dos focos a se ter desde já.
"Em momentos de grandes adversidades onde muitas das vezes nos encontramos sem saída, chega uma hora que não nos resta mais espaços, que não seja o da evolução."
Através das palavras que não sabem ler aprendi a escrever os meus sonhos, e onde a ciência não chega estará sempre Deus.
"Ninguém chega atrasado a um compromisso; se chega adiantado para começar a pagar o preço pelo ato inconseqüente."
Doença maldita (câncer) sempre leva as pessoas de uma forma grosseira, primeiro chega no silêncio depois te maltrata até querer sugar seu último respiro, digo ainda mais a todos que passaram/passam somos guerreiros e nunca desistimos! Enquanto houver 1% de esperança, haverá 99% de fé.
(Parte 2/2)
A noite chega e tudo que eu quero é que esse Inferno acabe logo, não aguento mais esses Vizinhos. Tão chatos...
Com esse inferno eu me jogo no chão e começo a chorar, gritando em voz baixa, esses Vizinhos MDs, que fazem eu sentir essa vontade de chorar... e gritar, todos os dias toda hora.
Um dia,chega um dia de tudo ter fim.Não adiante achar que podemos muito,ou que podemos tudo pois na verdade não é bem assim.
Prefiro o sorriso tímido, a inteligência escondida nos detalhes dos lábios, quem chega sem querer chegar, os que entendem que o mundo é grande demais e é bom ser pequeno. Prefiro aqueles que bebem sem arrependimentos, que fumam seu cigarro enquanto tocam uma canção triste no violão.
Feliz Ano Novo
Chega o final do ano!
Imediatamente pensamos nos nossos amigos, na nossa família, para desejarmos-lhes muita paz, felicidade, saúde, trabalho, e amor para o ano novo.
Como é bom mandar e receber mensagens de esperança e de gratidão!
Quanto mais as valorizamos, mas avivamos as nossas lindas lembranças.
O amor é infinito e ultrapassa toda e qualquer barreira, mesmo não estando os entes queridos por perto, ou até mesmo quando já estão em outro plano espiritual.
É hora de mais uma vez enaltecermos nossas qualidades.
Não façamos de nossa vida um teatro!
Vamos vestir sempre o personagem que realmente somos!
Acreditemos que ninguém tira ninguém de nós!
Pois o tempo passa, as pessoas envelhecem, mas o amor é para sempre.
Quando eu era jovem, pensava que o dinheiro era a coisa mais importante do mundo.
Agora, meus filhos, minha família e meus amigos são o meu castelo.
Estocarei nele a humildade, o amor e a esperança.
A alegria de fazer o bem é a minha única felicidade!
Felicidade é a luta constante para nos mantermos úteis.
E o segredo da felicidade é saber encontrar a alegria na alegria dos outros.
Assim, desejo: sonhos realizados, um amor esperado, muita esperança renovada, muita alegria, uma família cada vez mais unida, e por fim, uma vida bem melhor vivida.
Feliz Ano Novo!
Quando é para ser
Flui naturalmente
chega de mansinho
vai ocupando o espaço delicadamente
não tem confusão e nem traz desentendimentos
quando é para ser
flui vagarosamente
toma conta do espaço
e conquista toda a gente
não faz acepções
traz a calma que preciso
me tornando cada vez mais consciente
O que vem para somar
É bem vindo
Se chega para trazer paz
Pode entrar, sentar e talvez até deitar...
Quando é para ser
me sinto livre.
Janna Barretto só rola se fluir...
