Chega de Correr Atras
O homem por essência é um maratonista, vive correndo atrás do vento!
... Imerso em devaneios, é um iludido incomensuravel.
Sempre teve tudo em si e ao seu redor, mas visiona o oasis lá bem longe.
Està perdido em seu inconsciente.
É verdade que há muito tempo atrás
que aquela casa foi construída.
E pelo tempo se encontra demolida,
porque mudanças o tempo faz.
Nenhuma alma alí reside mais,
só os fantasmas da recordação...
Obsevando aquela destruição,
eu ví o velho batente alí jogado...
Pelo tempo já muito desgastado
o batente de pau do casarão.
Era tarde demais pra voltar atrás, e pouco tempo me restava, eu a deixei ir mesmo sabendo que era ela quem eu realmente amava.
Vá atrás, trace seus objetivos, o futuro te espera com grandes mudanças. Quebre metas! Avance! O tempo não para, então levante seu traseiro do sofá e vá, faça a diferença e terás sua recompensa, nada é de graça até o ar um dia se findará.
.GRATIDÃO.
AbaPai.
Acordei algumas horas atrás, senti a necessidade de descrever a Ti o quanto eu te amo e sou grato por tudo. Falar de uma forma geral em ambos os sentidos, formas e maneiras, aonde sempre te dei todo acesso em tudo que sou, tenho em mim e fora de mim.
Gratidão esta que por mais que eu demonstre ou pratique seja como e de quê maneira for. Aos meus olhos ainda será tão pequena e insignificante, devido a tua grandeza, o que exerce e o que representa e toda a sua importância com qual sempre reinará para sempre em minha vida.
Sei e reconheço o que sou e quem sou diante de Ti e dos homens, busco não me vangloriar e nem por um momento estar acima ou ser superior a mais pequena de tua criação.
Grato por entender que mesmo em meio a tantas dificuldades e incertezas que encontramos e até temos que vivenciar em áreas que não gostaríamos; é possível ver a sua mão, o seu cuidado e o seu grande amor.
Como não me render e não me prostrar, como não parar e olhar tudo o que vivenciei lá atrás e vivo hoje e estou caminhando para chegar até amanhã com a tua permissão e ajuda em tudo. Porque sei, que tudo podes e nenhum dos teus pensamentos podem ser frustrados.
Dizer que encontrei em Ti o verdadeiro e único amor não seria arrogância ou ignorância da minha parte. Por ter tido a oportunidade de ter feito de tudo e o que queria; e não encontrei a satisfação, a felicidade e o amor em nada como encontrei e encontro de uma forma profunda e perfeita no Senhor amado Deus.
De joelhos aqui e contemplando este imenso e vasto jardim, tenho a certeza da escolha certa que tomei em abrir mão, para lhe colocar em primeiro lugar em minha vida e em tudo. Por ter presenciando momentos em que estivemos juntos, somente o Senhor e eu. E ali desfrutei de seus livramentos, cura e proteção; quando me sentia abandonado e sozinho ali estava seu abraço e refúgio em suas asas, quando tive maior medo, insegurança e vontade de desistir mais uma vez; segurou em minhas mãos e até aqui me tem sustentado e ajudado; para chegar aonde e o que preparou para mim.
Como não me render e me derramar diante de Ti amado e único Deus, como não me ver como dependente de tudo em Ti, como não me sentir fragilizado e sem rumo algumas vezes por não saber o que fazer ou como fazer, sem que tenha uma resposta para tomar uma decisão e seguir uma direção.
Venho te agradecer, venho lhe dar e depositar em teu altar meu melhor de mim, venho neste momento render ações de graças por tudo o que me deu e por tudo o que permitiu partir e até perder. Para entender que Tudo o que sempre precisava e precisei era lhe ter como exclusividade em minha simples vida. Ter a compreensão que não existe nada e nem coisa alguma na na terra em baixo da terra ou nos mais altos céus do que o Senhor.
Te amo e obrigado por tudo mais uma vez e por todas as coisas que ainda vais fazer em nossas vidas. E coloco tudo nas tuas mãos para que eu possa viver mais um milagre e algo novo com a sua benção durante mais este dia que buscamos vencer e chegar até o final, gratos pela tua graça e misericórdia em tudo.
Te amo sem medir esforços e sem ter palavras que consigam expressar o que sinto em meu íntimo em relação a tudo o que significa e representa para mim. Nos guia e nos guarda para que possamos ficar seguros em todos os lugares que nos permitir estar ou chegar em nome de Jesus Cristo, amém.
Obrigado meu Amado DeusPai.
Ricardo Baeta.
O gênio é aquele que esconde o seu poder atrás de um outro poder, e com diversos desvios sobrepõe o seu poder sobre o poder do sistema sem ser notado pelos débeis.
Há demasiadas profundidades atrás de um livro. Cavernas que se propõem aos planos frontais, um requinte em máscaras e subterfúgios - precisamente, ao nosso ver, para apartar as aves domésticas dos altos vôos destinados às aves de rapina.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Há 5 anos atrás, acordei cedo
arrumei a bagunça
dei comida pro gato
já que ele fora o unico a sobrar
coloquei agua gelada
Depois de tudo, senti algo,
era como se doesse por dentro
imaginei, é a fome
Tratei logo de fazer não um
mais dois sanduiches, coloquei o queijo
coloquei o presunto, passei bastante manteiga
daquele jeito que só nós sabemos
Fiz o sanduiche
Mas no fim, não sabia o que fazer com ele
pois percebi que não era fome
Os sanduiches ja estavam prontos
não da pra descolocar o presunto, o queijo, retirar a manteiga
Senti culpa e dor, pois a dor, continuou ali
Por muito tempo, porém hoje, eu consigo me perdoar por fazer aqueles sanduiches e depois de guarda-los por muito tempo
Finalmente, joguei fora aqueles 2 sanduiches mofados
Que tanto me deixaram culpado
O amor e o respeito caminham juntos.
Há tempos atrás o amor caminhava sobre a terra. Em um local não muito distante, o respeito também dava os seus passos no planeta.
Então uma certa vez os dois cruzaram o caminho um do outro.
E foi amor a primeira vista.O amor e o respeito colocaram seus propósitos, anseios, angústias, vícios e virtudes em questão.
E descobriram que um completava o outro, mesmo tendo cada um suas peculiaridades.
Eram diferentes mas porém totalmente compatíveis.
E descobriram também que juntos certas coisas não existiam como : disputas, maus tratos, agressões, punições, abusos e etc.
Mas sim muitas virtudes como : amor, amizade, compreensão, carinho, parceria e tantos outros sentimentos nobres.
Tanto o amor como o respeito, são construídos sem pressão, com liberdade. São frutos colhidos de árvores férteis e viçosas.
E nos dias atuais aindam continuam sua jornada em dupla cumplicidade, sabendo que juntos já não caminham mais somente sobre a terra mas voam através do universo.
De novo e de novo
Decepções atrás de decepçõea
Seus olhos me perseguem, me faz ficar tonta
Seu perfume me abraça e me deixa embriagada junto com seus toques e caricias
Só queria você como antes
Mas acho que ainda não é a hora certa para o "nós".
Senti uma certa agonia hoje,
um aperto no peito, lembrei la atras
coisas que ainda me deixaram duvidas,
perguntas sem respostas,
nao consigo parar de pensar,
mas ao inves de correr atras de respostas
estou travado, como se algo estivesse me segurando
para nao perguntar e receber o que preciso saber,
e ao pensar demais nisso acabo me culpando,
por nao ter respostas, e acabar ficando preso no passado.
Hoje voltei a pensar nisso, e realmente estou querendo correr atras,
e me convencer que eu so vou sair do passado com respostas
que vou prosseguir apenas com tudo esclarecido...
Apenas quero saber...sera que isso seria errado?
Mais de um milhão de sonhos, correndo atrás do pão
Pra ver um dia sua família dentro de uma mansão
Maior responsa lidar com o que tem no coração
Pensando em ganhar o mundo só com o que tem nas mãos
O tempo também me ensinou que é impossível voltar atrás. E que, se eu tenho um propósito de vida, que eu siga sempre em frente...
Dê um passo atrás, e deixe passar aquele que está no seu Caminho. Essa é uma das condutas sociais mais agradáveis e seguras.
Dá para ouvir:
Tu, tu, tu
Um atrás do outro,
arfando fogo, para sentir.
Dá para ouvir:
Tum, tum, tum
Um atrás do outro,
soando oco, por partir.
com amor & IRA
Princípio
Há muito tempo atrás, antes dos sábios, dos magos e dos deuses, quando nem o nada ainda imaginava existir, uma ideia permeou pela primeira vez a realidade.
Não era luz ou muito menos forma, a ideia era apenas um sopro de sentido, uma ideia de consciência que acabara de tornar-se consciente.
Não abriu os olhos, pois não existia visão, nada foi ouvido, pois não existia som, nada foi dito, pois não existiam palavras, nada foi sentido, pois não existia existir, ainda.
Uma abstração tão pura de um único princípio primordial: existir.
Quando? No exato momento do primeiro questionamento que se incandesce!
Onde? Na presença de si, no interior de uma vasta necessidade de movimento que se expande na primeira oscilação de um refletir.
"Desejo criar!" - Bradou a silenciosa criação do desejo, inundando de intenção a existência que buscava existir.
Senciente informe e vazio, com um voraz desejo de preenchimento do não-eu.
Permear por si uma pele de possibilidades infinitas, criação e destruição, existência e não existência, eu e não-eu. E a cada imaginação uma imagem, seguida de uma ação, evolução e involução até a perfeita união de opostos que vibram ao se perceber. Ínfimo instante de percepção mútua.
Tudo e consequentemente: nada.
Nada individualmente existia, até que o ser ciente, senciente de si, de tudo e de nada, percebendo-se só, isolou-se de si como o primeiro ato de agir.
Expressar uma ação de desejo infinito, carregado de intenção e sentir-se como mergulhado em sensação, num puro êxtase de percepção da própria expansão infinita.
E como num ato reflexo, contrair-se de volta em si ao ponto de princípio do saber, pra então: ser.
Presente no tempo eterno de lugar nenhum.
Liberto em si mesmo e sem a possibilidade de prender-se a nada, buscou materializar-se até que sua intenção cristalizasse num sentimento, quase uma intuição, certeza, há luz.
Memória.
Fractais de experimentação da existência, um reflexo de si antes do agora.
Olhar para trás, também significa olhar pra frente e como numa infinita miríade de reflexos e reflexões, sem imagens, apenas o vazio imensurável sendo consumido pelo ardente desejo de se pôr em movimento e, munido da crença herdada para realização do que foi, imagina-se o que já era, uma densa abstração da luz imaginativa!
Vontade, pura e intensa vontade de realizar, de ir além do princípio.
Alguém que se orgulha em ser manipulador tem dois tipos de pessoa atrás: quem está lá para bajular até conseguir o que quer, e quem só permanece na amizade até perceber essa falta de caráter do(a) outro(a). Geralmente os dois tipos são mais inteligentes que o manipulador.
