Charlie Chaplin Dor
Nossas vidas são cheias de mimos e privilégios. Nós nos desconectamos da verdadeira dor dos outros.
Bobagem é corporatizar viagens. Garantindo que os ricos propaguem seu elitismo pelo mundo e excluindo os pobres da sociedade.
"Nas correntes tumultuosas dos sentimentos, encontro a melodia da minha jornada, onde cada emoção é um elo para a autodescoberta e a busca pela luz interior."
Recomeço
Da dor se fez o pranto
Do amor o meu encanto
Do desejo meu recanto
Do fim o recomeço
Do início desespero
Da procura o encontro
Da esperança fez-se o sonho
Do querer a querência
Do mel o teu beijo
Do sussurro o martilho
Da água o vivido
Da primavera o outono
Do princípio o fim
Do cálice a bebida
Da sua dor fez-se naquele instante minha partida.
A B I S M O
Teu sorriso amarelado
Louco incitado a acontecer do nada, enquanto
A dor de seu queixar deixa-me inquieto
Sinto-me novamente preso ao deserto.
Pensares randômicos nos cerca.
Teus olhos emanam luz que me liberta
Tu és veneno que cura.
E por não saber o que lhe dizer
Disse-a apenas que minha vida
Deixa de ser vívida quando estou sem você.
Oqe será que Charles Chaplin quer dize:
"Perca com classe, lute com ousadia"?
Simplesmente nunca desistir daquilo que se quer.
Diálogo entre Einstein e Chaplin:
– O que eu mais admiro na sua arte é a sua universalidade. Você não diz uma palavra e, ainda assim, o mundo o entende.
– É verdade, mas a sua fama é ainda maior. O mundo admira você sem entender uma palavra do que diz.
Nota: Chaplin de fato conheceu Einstein, e escreveu sobre o encontro em um artigo de 1933. Porém, Chaplin diz que, na verdade, a observação que gerou o diálogo fictício foi feita por um dos filhos de Einstein, que falou: “Você é popular porque é entendido pelo povo. Por outro lado, a popularidade do professor se dá porque ele não é entendido pelo povo.” Não se sabe qual dos filhos de Einstein fez a observação.
...Mais...É como um filme antigo de Charles Chaplin, sempre que eu vejo eu posso sorrir, me divertir, aprender, chorar, me emocionar, nunca ninguém vai poder fazer igual, e nunca vão poder apagar uma Amizade verdadeira.
Como diz Charles Chaplin, por mais difícil e duro que seja nunca abandone uma luta, pois, é com ela que você será um vencedor. É lutando que você irá conseguir ultrapassar todos os obstáculos no caminho e no fim poder dizer com orgulho que você conseguiu, porque se não fosse os problemas a vida não teria graça. Valorizamos sempre o que conseguimos com mais esforço.!
Já dizia no filme O Grande Ditador de Chaplin " O caminho da vida pode ser o da liberdade". Liberdade o que é ? o que é poder falar o que quiser, expor o que quiser, liberdade é o direito que você tem de ser quem você é, não aquilo que você não é. Não podemos esconder a nossa liberdade, em mascaras, em turbantes, em burcas, não, NÃO PODEMOS.
Thiago 01/03/2012
A vida é uma peça, assim definiu Chaplin. Nascer nada mais é do que o aplauso mais sincero que a vida te oferece. Ser mais um monólogo, em meio as tragédias que dão o tom certo para o próximo espetáculo a ser vivido. O principal da vida é ser coadjuvante na dor e herói de nós mesmos. Abram-se as cortinas da alma. Não cobre a entrada, desligue-se de seus problemas e esqueça da saída. Reconhecendo que o melhor da peça não são as risadas, os aplausos ou a glória oferecida a você no fim. E sim, fazer-se de espelho, sendo o reflexo das suas melhores sensações. Bravo.
Estava lendo umas poesias e achei uma frase de Chaplin que diz: “A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.”
Precisamos refletir do que realmente queremos de nossas vidas, pois não ensaiamos, quando encenamos é ao vivo e sem cortes, podemos nos redimir dos erros que cometemos, mas às vezes, a dor é tão grande, que será que vale a pena, agir por impulso? Por vezes penso que não. Mas também se premeditarmos tudo, seriamos marionetes da vida. Por isso viva intensamente, mas procurando não machucar ninguém e nem a si próprio, mas viva assim mesmo, pois como o poeta Chaplim diz a cortina se fecha antes dos aplausos.
Charles Chaplin
Ultimamente ando muito na chuva
Já fui mais feliz
Ultimamente amo a chuva
Perdi a essência, tô infeliz
Todo dia tento ressuscitá-lo
Não falo de Jesus
Não sou Jesus
Sou eu, quem falo
Devo ter perdido o sorriso
Talvez no Metrô
Aquele lindo sorriso
Hoje a máscara só funciona por trás do vitrô
Não entende oque eu falo
Muito menos oque sinto
Deve ser o destino
Aparecer pessoas que não entende o destino
Você foi embora
Só me deixou mais vago
Você era o motivo
Seja o motivo
"Não preciso me drogar para ser um gênio;
Não preciso ser um gênio para ser humano;
Mas preciso do seu sorriso para ser feliz"
- Leia o título.
"Conhecer o homem - esta é a base de todo o sucesso." (Charles Chaplin)
Reflexão: Especificando a expressão "conhecer o homem", acredito que remete a conhecer a si mesmo e ao outro pois cada um tem a sua particularidade. Sun Tsu em seu livro "A arte da guerra" já dizia que para ter vitória em 50% basta conhecer as suas próprias vantagens e desvantagens, mas para aumentar essa probabilidade de vitória em 100% deve-se conhecer a si próprio e ao seu oponente em suas estratégias. No âmbito de nossas vidas cotidianas, não vendo o outro como inimigo, mas como um ser diferente e também na própria cooperação de uma equipe de trabalho ou na própria convivência interpessoal ou relação de liderança esse conceito básico é fundamental, conhecer os seus limites e o do outro, bem como saber reconhecer concordâncias a fim de alavancar projetos e os seus resultados.
Minha homenagem à Charles Spencer Chaplin - Nascimento 16 de Abril de 1889. A foto dele com a rosa, ilustra este poema...
Rosa...
Em minhas mãos,
carrego a rosa
que ainda espera
tuas mãos
para recebê-la.
Talvez nunca se lembre
do quanto te esperei aqui,
mas acabei indo embora
e a levei comigo
para que a saudade
fosse menos cruel
ao me abraçar
e pedir abrigo.
by/erotildes vittoria
se você assistiu o filme tempos modernos de charles chaplin e trabalhou em uma indústria no cargo operário vai perceber nas entrelinhas que nada mudou até os dias atuais...
