Charlie Chaplin Dor
Às vezes a dor se torna uma parte tão grande da sua vida que você acha que ela sempre estará ali, pois você não se lembra de nenhum momento de sua vida onde ela não estava. Mas um dia, você sente outra coisa. Algo que parece errado somente porque é tão estranho e nesse momento você percebe que está feliz…
A felicidade vem em muitas formas. Na companhia de amigos, na sensação que você sente quando realiza o sonho de outra pessoa ou na promessa com esperança renovada. Está ok deixar você mesmo ser feliz, porque você nunca sabe quão passageira essa felicidade poderá ser…
A força é vencida pela fraqueza. A alegria é vencida pela dor. A noite é vencida pelo brilho e o amor que eu tenho por você permanece igual...
Tento me esconder por trás de um sorriso onde escondo uma grande dor, revolta e angústia da vida. Me camuflo no que escrevo em simples rabiscos, em uma folha de papel rasgada, que não têm significado e nem valem algum, pois este sou eu.
Deixe, deixe a onda da dor passar por você, ela pode até te derrubar, te afogar um pouco, te chicotear com o sal, te assustar com tanta grandeza, mistério, profundidade e experiência, mas acredite em mim, você não vai morrer. Você vai se levantar, ainda que a praia inteira ria de você, ainda que a força tenha levado suas roupas e você esteja completamente desprotegido para a vida, nu, entregue, sem dignidade. Hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar.
Depois de algum tempo você descobre a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Nota: Trecho adaptado de poema de Veronica Shoffstall. Link
Minha dor pode ser o motivo da risada de alguém. Mas minha risada nunca deve ser a razão da dor de alguém.
O medo de sofrer, nos impede de amar, de se aproximar, de se entregar...
Amor é dor, é fato.
Não quer sofrer.. Não pode amar.
A mesma armadura que te protege da dor , impede o amor...
Devaneio incompleto e escrito na madrugada , mas escrevo a quem interessar...
- Love Is Pain.
Você gosta de desenhar? Então você aprenderá muito rápido a escrever, porque escrever é como desenhar, mas com letras.
“E então ela tentou se matar, porque os cortes já não eram suficiente. Ela queria apenas deixar de existir, era mais fácil, menos doloroso.”
Quando há a separação,
parece que o amor nos faz chorar,
parece que o amor faz tudo doer,
mas não é...
O que dói
é a falta da paixão que dilacera o coração.
