Charlie Chaplin Dor
Meu inimigo
Na serpentina da madrugada meus olhos não se fechavam e sob ás estrelas meu inimigo me chamava. Correndo fielmente atrás dele de maneira frenética eu consigo perceber. Meu inimigo é como eu, meu inimigo sou eu.
De todas as perdas que tive na vida, a mais dolorosa foi perder alguém que escolheu partir. Provando que fui incapaz de ser amado.
Ser forte não é ausência de lágrimas, ser forte é chorar no percurso porque quem é forte traça metas e vai, vai com a incerteza do que pode encontrar lá na frente, vai com medo, vai insegura mas não desiste de ir, não para. Porquê ser forte é não parar mesmo quando o vento insiste em soprar contra você. Ser forte é rasgar o vento com o próprio peito sem se preocupar com a dor, sem saber se depois de tudo haverá cura ou deixará cicatrizes.
"Encaixar-se é sempre doloroso. Encontrar-se com o que se apresenta pode não ser o que projeto, mas é um bom início para entender de onde devo começar para ser feliz."
Como um homem destruído emocionalmente se coloca de pé fisicamente e segue em frente?
Apesar de não ser algo novo eu não sei a resposta, mas estou prestes a descobrir.
Mas aprendi uma coisa, a dor de um coração partido é proporcional a sua força. Pode te quebrar mas não pode te superar
Eu li as suas palavras
E sei que você se esvaeceu
É estranho, pois não choro
E muito menos me doeu.
Nunca me veio à cabeça
Que você fosse encenar até esse ponto;
Que bela peça de drama!
Parabéns pelo seu esforço.
Você já sabia - há muito tempo
Que a gente iria perecer
Porque um homem precisa daquele amor
Para sobreviver.
Eu até teria ido à praça
Íamos terminar de qualquer jeito
Vamos… não vá me culpar
Ela chegou antes em minha casa
E pediu para - na cama - amar.
Eu devia pegar de volta
As rosas que havia te dado
Ou talvez pegar emprestado
As flores de seu túmulo lapidado?
Nunca tive sentimentos por você
Foi tudo um simples querer
Nem me importava com o que você sentia
Estava bom só por te ter.
Só me faltou humanidade
Para te falar tudo isso
Antes de você morrer…
Queimo sua carta agora
Tola garota…
Arrependimentos não irei ter.
O poeta precisa chorar, para os outros rirem.
Ele precisa perder o sono para que outros possam sonhar.
Poeta produz o tesouro para enriquecer a outros.
O poeta vive e morrer para gerar suas poesias, e sabe que muitas vezes do seu nome ninguém vai lembrar, mas tem a certeza gravada no coração, que os frutos de suas poesias nunca serão esquecidos.
Ser poeta, é ser planta no deserto.
Tem que aprender a produzir flores, vida e esperança em suas palavras, mesmo que ao redor só existam horrores e sequidão de sentimentos.
O poeta retira suas palavras das entranhas de sua alma, assim como as plantas com suas raízes cravadas nas profundezas da terra encontra a água.
Queria viver uma vida filosófica.
Viver poesia, respirar o ar dos textos, sentir apenas o amor.
Sei que sou apenas um sonhador.
Esse mundo não foi feito para pessoas assim.
Ou pessoas assim, não foram feitas para esse mundo.
O GRITO NA ESCURIDÃO
Hoje acordei sem vontade de ver a claridade
O dia estava como uma vela de um barco sem vento
Tempos ocorrem sem nada acontecer de verdade
O tempo passa letárgico no silêncio ensurdecedor no íntimo do deleito
Outrora saudosa de dias felizes em bela claridade
O desleixo da vaidade no maremoto intimador da alma desmontada
Chorei em auto som no silêncio da madrugada
Caras viradas sem perceber o barulho que ecoava
Entristeci no silêncio insuportável da mágoa
Culpas vingadas sem persuadir o tamanho da malvada
Ecoei num grito de socorro voltado para mim
Covardes vazios sem permitir o acanho da vaidade
Convalesci na triste sensação incerta do amanhã
Canalhas vazios sem intimidar o adorno da maldade
Destroço-me em mil pedaços
Mas um dia a de haver dias ensolarado
E eu acordarei em raios de claridade
Aliás, o dia está a clarear, você por esse momento flutua pelos ares, meu amor foi embora, queria poder pegar nas nuvens, nessa primeira manhã eu não vou ficar fazendo dengo para não levantar da cama, uma maneira de ficar mais tempo com você, não terei meu café curto, quente e amargo, as brincadeiras da matina, a saída triste, mas pelo menos eu sabia que iria te ver logo mais, mas hoje não, terei que passar pelo mar vermelho, terei que olhar a minha esquerda no norte das boas lembranças que deixaram, saudade é palavra pequena perto da dor que deixou, nesse momento mal consigo escrever porque meus olhos transbordam de lágrimas e vejo uma nuvem branca com pontos brilhantes, vivemos momentos lindos amor, a adrenalina corria no nosso sangue quente que se ardia em chamas, a forma como nosso corpo se deseja, a maneira como nós podemos rir das coisas mais banais, onde tudo é lindo e perfeito. Não tem como terminar de me expressar, você sabe que viraria a noite olhando pra você e contando histórias, e você cada vez mais curioso. 05:35 preciso secar as lágrimas para tentar dormir e quem sabe a metade desse pesadelo passe. Beijos meu amor. Ti voglio, ti amo. Tanto, tanto....
Eu não sou nenhuma flor
Nem eu mesma sei bem quem sou
Sou apenas uma mulher
Carregando no peito amor
Cantando e versando a vida
Para esquecer minha dor.
Não dá pra ser sempre tão evidente, traduzido e patente. Alguns dias precisamos emplacar o ar de mistério e sobriedade, o sorriso comum em vez de gargalhada, um suspiro por vez pra passar a dor engasgada. E acreditar de verdade que quem brilha nessa vida jamais terá sua aura apagada, mesmo que nessa estrada tenha cessado a jornada.
Ninguém tem o minimo direito de matar um de meus sonhos por mais pequeno que ele seja mas por que a poesia só é bonita se seduz pelo inimaginável e pelo inatingível. Gosto de ousar e recriar com a realidade mais que possível, gosto das cores e cheiros que existem, gosto dos personagens cotidianos que nos atropelam dia a dia pela vida pois se fossem inventados não teriam graça e risada alguma. Gosto enfim da bem humorada realidade sarcástica, a fatalidade recebida com humor e rebeldia, uma boa pitada de alegria na dor que por amor a vida não nos vence e muito menos, convence.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp