Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Charles Chaplin sobre a Danca da Vida

Cerca de 305605 frases e pensamentos: Charles Chaplin sobre a Danca da Vida

⁠As causas existem para termos mais responsabilidade pela vida. Ao contrário, serão guerras desnecessárias que fogem ao princípio.
Uma mão que ajuda não interfere, age com humildade e reconhece receber também, mesmo que sejam em diferentes trajetórias.

Inserida por EisabethFey

⁠"Podem até tirar sua vida, mas o conhecimento você leva com a alma"

Inserida por LuanCrystian

⁠"A alienação da vida terrena pode servir de escudo contra nossa própria sombra"

Inserida por LuanCrystian

⁠"A vida é cansativa, mas é justamente ela que tirará sua alma da inércia"

Inserida por LuanCrystian

⁠"Quando você é obcecado por algo, cada segundo da sua vida passa a ser um investimento"

Inserida por LuanCrystian

⁠"Por vezes um pré-requisito para ser um bom filósofo é não gostar da vida a ponto de passar horas do dia questionando sua existência"

Inserida por LuanCrystian

A vida é um tesouro que nos foi confiado. Deus, em sua infinita sabedoria, decidiu nos dar a oportunidade de existir, de sermos parte desse universo em constante transformação. Nossa vida é uma peça fundamental no grande quebra-cabeça da existência.

Ao olhar para trás, podemos perceber os inúmeros desafios que enfrentamos, as vezes em que pensamos em desistir. Mas, muitas vezes, são esses momentos de dor e luta que nos revelam o quão forte somos. A superação nos ensina que, mesmo diante das maiores adversidades, há sempre uma luz para guiar nosso caminho.

A grandeza desse milagre que é a vida também reside nos pequenos detalhes, nas coisas simples que muitas vezes passamos despercebidos. O abraço apertado de um ente querido, o sorriso sincero de uma criança, o cheiro da chuva, o pôr do sol. São nesses momentos que podemos sentir a presença divina a nos envolver, a nos lembrar de que somos amados e guiados por algo maior.

Devemos aproveitar cada instante dessa dádiva, viver com intensidade e gratidão. Afinal, nunca saberemos quanto tempo nos foi destinado nessa jornada. É preciso ter coragem para sonhar, para buscar a felicidade, para espalhar amor e compaixão por onde passarmos.

- Edna de Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

Você é capaz de construir uma nova história para sua vida, basta acreditar.

Feliz Ano Novo!

Inserida por izanildo

⁠Ser Aquarela

Desde cedo, a vida torna-se preto e branco para quem nasce destoando da tradicional paleta de cores imposta a todos por quem julga-se no direito de definir por quais nuances o rubor de um coração deve pulsar

Só, observando a todos pelas frestas empoeiradas, eu já sabia que havia vindo ao mundo com o peito iridescente
carregando o enorme fardo numa sociedade limitada
que era amar todas as cores

Em segredo, uma explosão de tons proibidos luziam em minha mente
contrastando com o silêncio gris das outras tantas pessoas coloridas da cidade
também fadadas à escuridão taciturna dos armários

Por vezes, tentei transmutar-me, regulei minha gradação,
simulei ser como me pintavam e acabei tornando-me
disforme e sem tonalidade,
expressa em inexata furta-cor

Chorava entre a dicotomia, como poderia ser preto ou branco
se em meu âmago possuía uma vibrante gama de cores traduzida em aquarela?

Rendendo-me aos gostos alheios, por anos, tornei-me a cor mais ausente nas paisagens do meu mundo, que aos
poucos, tornara-se inexistente

Ao redor, arco-íris apagados davam espaço ao céu cinza-nublado,
e a cada estalar de beijos, gritos tempestuosos vociferavam, enquanto tantas outras tonalidades eram diariamente
silenciadas para a eternidade apenas por estarem amando fora do tom ordenado

Em meio a sórdidas guerras, cruéis injustiças sociais e rotineira criminalidade
vistas de forma superficial e translúcida
todos os esforços estavam focados em nós que estávamos apenas nos misturando a outra cor

Mas no fim, o preconceito sempre será incolor, mas amar é soberano, é aquarela!
Pois todas as pessoas são cores de diversas matizes, mas só o amor é a arte criadora de obras nas molduras que são a vida,
misturar-se é a única ordem imperativa!

Inserida por luapinkhasovna

⁠"Fala Vida" por MC Trovão

é uma música que expressa a saudade e a confusão do narrador após o término de um relacionamento. As letras transmitem uma conversa entre o narrador e seu ex-parceiro, que desapareceu repentinamente de sua vida. O narrador implora por uma explicação, querendo entender as razões por trás da partida do parceiro.
A frase repetida "Me fala vida" reflete a desesperança do narrador em saber o que deu errado e o que eles podem fazer para ter seu parceiro de volta. Eles enfatizam a forte conexão que sentiram com seu parceiro, afirmando "Eu só sei que nós dois se combina".
O narrador expressa sua confusão e frustração com a falta de resposta do parceiro, mencionando tentativas de contato através de ligações que não são atendidas. Eles questionam por que estão sendo ignorados, buscando desesperadamente por respostas.
O refrão reforça o profundo amor e dependência do narrador por seu parceiro: "Bê, sou você a razão de todo meu viver". Eles continuam perguntando "se tem algo de errado comigo", enfatizando a autodúvida e o desejo de entender o que fizeram para contribuir para o fim do relacionamento.
No geral, "Fala Vida" explora temas de desilusão amorosa, saudade e anseio por comunicação e entendimento no pós-término de um relacionamento. A música reflete a jornada emocional do narrador enquanto lidam com a ausência repentina de seu amado e buscam por um encerramento.

Inserida por mctrovao

⁠Quando nasce uma pessoa com deficiência, nasce um projeto de vida.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Duas principais palavras na vida de um autista: mãe e família.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠A vida é um jogo de riscos, vitórias e perdas;

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠"Em um mundo real de caos e maldade a vida tornar-se crítica"

Inserida por Umpoetacaido

⁠Eis um homem que nunca perdeu uma batalha em sua vida.

Inserida por Richardtaylor

Passando aqui na sua telinha pra dizer e declarar que Jesus te ama.
Consagre sua vida a Deus, faça parte do senhorio de Jesus.
Nunca pense que você é um derrotado,Jesus te ama, ele te escolheu, desde o ventre da tua Mãe ele já te conhecia, e foi declarado que você é propriedade exclusiva e única dele!
Tome posse!⁠

Inserida por Arenilda2012

⁠Água estagnada não produz vida. Mente poluída não compartilha refrigério.

Inserida por Odairalves

Nada que te destruiu pode tomar espaço em sua vida novamente.

Inserida por Visaoo

⁠”Gratidão é um estilo de vida gerado por um estado de espírito.”

Inserida por JaimeCoelho

⁠A capa do livro da minha vida
Tem a foto do teu rosto
Na capa do livro da minha vida
Teu rosto desenha a história querida.
Palavras de amor, páginas bonitas
Nos traços do destino, histórias infinitas

Entre linhas e versos, um enredo se tece
No livro da alma, o amor floresce
Cada página escrita com emoção
A saga do nosso coração

Em cada capítulo, um suspiro profundo
Teu olhar, poesia que inunda o mundo
No enlace das palavras, o sentimento se revela,
A capa do livro, obra que encantou a terra.

Inserida por claudio_vieira