Charles Chaplin Poemas sobre a Tristeza

Cerca de 58707 frases e pensamentos: Charles Chaplin Poemas sobre a Tristeza

Dificil é ver você feliz com ela
sorrindo com ela, dando flor
enquanto eu, tento disfarçar
a raiva e tristeza no olhar.

Ela esfregando na minha cara
que foi você que deu a flor
porque fez isso comigo
Meu amor?

Porque faz isso comigo
se sabes que eu te amo
como você consegue
mecher comigo
como ninguém mais meche
porque é você que me deixa alegre.

Meu coração fica triste
ao saber que o motivo
do seu sorriso não sou eu

Você machuca meu coração
e nem sabe,Você me acha
como as outras? ninguém sabe
meu amor por ti é sincero e verdadeiro
me ame, que me entrego por inteiro

Inserida por NiveaFernandes08

Você, eu e um cigarro
Sentados na calçada olhando o piso molhado
Um café e um bom papo
Estamos sobre um céu azulado
Cantando sobre a dor
Rindo da nossa própria desgraça
O que nos alegra ainda está preso na caixa
Você sorri e diz: é disso aqui precisamos.
Um do outro
Nós só precisamos um do outro
Então sorria e espere a tempestade chegar
Porque você sabe
Ela sempre chega.

Inserida por Jessica1983

Recomeçar

Após anos em silêncio, após tudo que vivi, retomei várias coisas, mas faltava uma ainda! Após o incentivo de um novo amigo (resultado de um dos meus recomeços) resolvi retomar, recomecei a escrever. Estou me sentindo enferrujada, parece que as ideias já não vêm tão naturalmente! Mas vamos lá, retomar, recomeçar, reescrever minha história!
O que é recomeço? É voltar no tempo, retomar os sentimentos, reviver as lembranças, relembrar a esperança de tudo que é novo e do que ainda não se viveu!
Recomeçar é sentir um frio no estômago, seria o medo do que há por vir? É o riso solto, vindo do âmago, mesmo com o coração envolto numa casca grossa, tentando se defender para não mais se machucar! É sentir alegria de viver, tristeza do outro ser que enfrenta tanto perder quanto ganhar sem saber! É voltar à estaca zero, é pensar que não vai dar conta, que não vai conseguir seguir. É seguir rumo ao desconhecido, destemido, com amigos, ou apenas só! É um laço sem nó. É seguir com medo de tudo, com medo do mundo, mas com coragem suficiente para não retroceder! É seguir em frente, sem olhar para trás, sem no entanto perder o encanto e a experiência de toda a carga do passado! Finito, acabado, passado é passado, mas não há presente nem futuro sem o saber do passado! Começar é apenas uma vez, mas recomeçar pode ser por incansáveis, indeterminadas, diversas vezes; recomeçar a cada dia, a cada novo amanhecer. E por que não ao entardecer? Não há hora nem lugar para recomeçar, basta tentar!
Então, que tal? Vamos recomeçar? O que você quer recomeçar hoje? E para você, o que é o recomeço?
Recomeço, meço, apreço, aprecio, retomo, me arrependo, retorno, ao ponto exato, o ponto do recomeço, sem retrocesso, e só paro com uma condição: alcançar o SUCESSO!


(Viviane Dona da Silva)
24 de julho de 2014

Inserida por vivi_da_silva

Deito na cama e fecho os olhos. Tudo parece um pesadelo, mas estou acordada. Parece que estou com paralisia do sono, pois não consigo me mover, não consigo fazer nada. Algo me prende.
Abro os olhos, preciso saber o horário. Ainda são três horas da manhã. Falta muito tempo para amanhecer.
Fecho os olhos. Lembro de quando eu era feliz, de quando eu não te conhecia ou, ao menos, você era apenas mais uma pessoa naquela pacata cidade.

Inserida por tainacrz

Talvez eu esteja caindo de novo
Mas tão rápido?
Porque?
Talvez seja a forma que eu me encaixo perfeitamente em seus braços
Ou como nosso assuntos nunca acabam
Uma vez me disseram que a melhor coisa da vida era encontrar
Alguém que você possa falar de tudo
Sinto que posso fazer isso com você
Mas por que me parece tão ruim nos imaginar juntos ?
Admitir que sinto algo?
Talvez eu tenha algum tipo de trauma
Ou você não me dá abertura
Parece que toda vez que nós estamos indo bem demais
Você para
Pensa
E ignora tudo o que aconteceu
Usando a desculpa mais idiota possível para se afastar
Mas por que eu sinto tanta falta de abraços e beijos sem compromisso
Me sinto tão idiota
Tão tola por ficar feliz apenas porque você me beijou
Agora percebi o quanto a nossa relação é paradoxal
Sinto que posso lhe dizer tudo
Mas ao mesmo tempo não posso lhe dizer o mais importante
o quanto eu estou caindo outra vez

Inserida por leticia_oliveira

O grito da depressão.

Minha vida é uma cortina rasgada,
não alegro mais o ambiente, vivo,
nesse quarto escuro e frio,
já não me recordo mais,
a ultima vez que sorri, ou vivi,
da vida de antes, já me despedi,
construo, meu próprio mundo,
onde tudo, é enfadonho e estranho,
os que me amavam, sumiram!,
aos que me juravam, percebi,
pessoas, preferem amores fáceis,
nas primeiras possibilidades,
de continuarem no que me tornei,
vão,em um simples adeus,
ou ficam, em mensagens de bom dia,
sem nem mesmo, lembrarem,
do que fomos, ou poderíamos,
onde estão meus convidados?,
abram a cortina rasgada,
para os que venham assistir,
a farsa, da minha depressão,
onde muitos me acusam!,
uma cortina rasgada no quarto?,
chamando sempre atenção,
ao teu despenhadeiro,
levo meu corpo a noite,
me enfeitando da morte,
pra própria sorte enganar,
sem nunca querer morrer,
me fazendo sem remorso,
seu punhal no meu peito,
durante uma crise de choro,
quando a angustia era tanta,
fiz de você minha santa,
hoje, sem ninguém, pra me ouvir,
bebemos, num copo só, eu e você,
minha amarga, amiga, depressão sentida.

Inserida por ColaresFilho

O material já não tem valor
Até as lágrimas mais pesadas exalam amor
De um pai para o filho
Ou uma mãe para o pai
Do amigo querido
Ou um amor que não sai
Da cabeça e do peito
Pois é o maior aconchego
Nessa vida cretina
O amor se tornou sina.

Inserida por Madoff

"Há dias que acordamos completamente estranhos, ou completamente normais para aqueles que nos acham estranhos.
E tem noites que sentimos vontades loucas, desejos esquisitos e quando isso acontece, você deve fazer apenas uma única coisa, SE TRANQUE".
Pois a probabilidade de fazer uma grande cagada é grande!

Beijo
Rê Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

Já vivi isso
Num instante relembrei
Ferida aberta
Que maltrata
Penso que o vento levou
Triste engano
Sentimento cruel
Quero apagar

Você entende
Lê minha alma
Sente minhas dores
Chora comigo
Leva contigo
Minha dor

Faz o ninho
Deixa nascer
São filhotes
Sem maldade
Coração sincero
Alma pura

Um dia te fará mal
Trará alegrias
Também dor
Vida que segue
Vida que machuca

Inserida por iveliscodeler

Amor.

Os erros acontecem todo dia.
De manhã, na broma, na galhardia.

Acontece não por característica;
Enaltece o envolvimento, que te acorda meio dia.

Vive a espreita, sorrateiro, na comodidade;
Leva ao inferno, trás a realidade.

Os erros assombram, temerizam, entristecem.
Se tornam penitência, pungimento, remorso.

Se faz fel, ardume, rancor.
Agoniza sentimentos, lembranças, monumento.

O dia é um adimplemento.
E se tudo isso serve de preenchimento;
Não seria tudo isso a variação de um único sentimento?

Raiva, Saudade, Rancor, Desprezo, no fundo, é tudo um único sofrimento, que desboca num momento e deságua entristecendo seu único fundamento.

AMOR!

Inserida por RickScungiski

Estava observando a lua agorinha no céu. E notando que vez por outra ela estava sendo coberta por nuvens cinzas... então comecei a pensar que as vezes a nossa vida é assim, as nuvens cinzas da vida tentam cobrir a nossa alegria de viver, mas se pararmos para refletir ela ainda continua lá, ainda que escondida por nuvens cinzas, mas esta lá!

Acredite que essa nuvem cinza vai passar e você voltará a refletir a alegria de viver. Não olhe para as nuvens olhe para alem delas. E mais uma coisa a lua reflete o brilho do sol, entenda que você não é auto suficiente.

Autor: Eliseu Fernandes Laurindo
Data: 10/09/2016

Inserida por eliseuangelos

Fotografia ou cinema?

O que é a vida para você? Um filme ou um montão de fotografias guardadas num album?

Se olharmos apenas para a fotografia de cada momento, sentiremos flashes de alegria, felicidade, amor, tristeza ou ódio, dependendo da situacao que estivermos enfrentando...e nos parecerá, de forma ilusória, que essa única foto irá retratar sua vida até o final...

Se no entanto, olharmos para o filme da vida como um todo, veremos que as situaçoes e sentimentos se alternam...e que como você é o diretor e protagonista do filme de sua vida, poderá definir o roteiro que quiser, mantendo as melhores cenas e deletando aquelas que nao gostar... e com esta visão mais completa e realista de sua história pessoal e dos seus, poderá dirigi-la com propriedade e chegar a um final feliz... e mesmo que o filme seja sobre uma tragédia, será com certeza uma linda lição de vida...porque LA VITA É BELLA...

Ariel 30/09/2016 - 8:13h

Inserida por arieldsousa

"A música é o melhor remédio para a minha alma
Sinto um amor tão profundo, uma alegria que me acalma
Ela me entende e me consola
É minha companhia perfeita em toda ocasião
Ao tocar, cantar e dançar sou levado pela emoção
E esqueço todas as tristezas desse mundo
Obrigado música por tocar em mim tão profundo
Agora eu sei que com você eu tenho talento
Quero estar contigo em todos os momentos"

Inserida por Martian

As vezes nos pegamos em um dia triste, ou perante uma situação incomoda, na qual não sabemos resolver, e ficamos procurando motivos para enumerar a nossa tristeza.
Mas será que já parou para pensar que a maioria das vezes que estamos tristes, culpamos coisas externas a nós? Estou triste porque fulano fez alguma coisa ou estou triste porque as coisas não saíram conforme o planejado.
Mas a maioria das vezes nossa tristeza vem de dentro, nem sempre a tristeza propriamente dita tem que ser a ausência de sentimentos, mas pode sim ser o excesso deles.
Que tal parar um pouco e começar a balancear esses sentimentos, fazer uma mudança interna, começar a ver o que vale a pena sentir, não depender das coisas externas para ser feliz, e nem muito menos se abater por coisa que não nossa.
Vamos fazer as pazes com nos mesmos, sentir orgulho das coisas que fazemos, olhar o lado positivo de nossas vidas, sempre vai tem e só parar e pensar um pouco.
Vamos começar a nos enxergar de outra forma, e o melhor de tudo agradecer sempre, pois a gratidão e chave de tudo, ser grato por aquilo temos, ser grato por aquilo que conquistamos, ser grato pelas pessoas que estão ao nosso redor, então vamos levantar a cabeça e dar a volta por cima, não estamos aqui pra sofrer e sim pra viver essa maravilha de Deus chamado VIDA.

Inserida por luh1702

Se eu me jogar na cama agora
E desejar com toda a minha força
Talvez eu tenha a sorte de ter uma morte tranquila
Rápida e indolor
Sem tempo para remoer as tristezas
que abalam o meu ser
Sem tempo para os que me detestam
pisotearem de mim
Tão rápida, tão rápida mais tão rápida
Que ninguém se aperceberia da minha partida
E eu fosse embora assim...
Sem nenhuma despedida.

Inserida por zilpamirasoul

CONTRASTE
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3:1).

A vida é um verdadeiro contrate com o seu tempo. Enquanto uns ganham, outros perdem; enquanto uns se alegram, outros ficam tristes; enquanto uns criam boas expectativas, outros ficam sem perspectivas; enquanto uns saem, outros entram; enquanto uns nascem outros morrem... Sempre tem um contraste em toda situação neste mundo...

A PALAVRA DIZ que mesmo em tempo difícil, os que são do Senhor não experimentam nenhum mal, veja: Quem guarda o mandamento não experimenta nenhum mal; e o coração do sábio conhece o tempo e o modo (Eclesiastes 8:5).

Agora preste bem atenção nesse conselho: Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes... (Eclesiastes 9:8).

Independente do contraste do tempo: Bendirei o SENHOR em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios (Salmos 34:1)

A terra teve um começo e terá um fim no tempo certo. Estamos no mundo, mas não somos do mundo. Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação (I Pedro 1:17).

Inserida por LucianoSobral

Em cada canto escuro
Vejo minha solidão
À espreita
Esperando minha volta pra casa
Aonde ela não se esconde
Me abraça
Me toma
E me domina
Porque eu já à conheço
E ela...
E ela já me tem!

Inserida por kalebimachado

►Meu Monstro Diferenciado

Me use e jogue fora
Estarei na lata de lixo a qualquer hora
Não tenho preferência, pode ser na cesta da escola.

Escuto sempre tantas pessoas me chamarem de idiota
E sempre que sofro uma derrota, fecho minha porta
A pessoa não se importa, naturalmente se comporta
Sou alguém que quer animar
E com sorrisos e alegria o mundo conquistar
Memórias do passado eu recobro
Tristonho no chão me dobro
E, sozinho procuro algo para me confortar
Qualquer coisa, da mais simples, para me aliviar
Talvez até uma boia para me salvar
Buscando desesperadamente me recuperar.

As vezes digo não, em termo para proteção
Mas como o médico e o monstro, ninguém me entende
Mas o meu tal monstro é bem diferente
Ele se mostra frágil e dependente de companhia
Teme a solidão sombria
Assumo ser um monstro realmente lamentável
Não posso, em nenhum momento, dizer que é admirável
Os meus defeitos tornam minhas qualidades invisíveis
São ocorrências irreversíveis
Meu erro frequente é dizer que quero te ter
Mesmo dizendo que incomodo está a ser
Mostrarei como está enganado, ser humano
Mostrarei como te amo e como sofro pelo abandono.

A minha diferença não me torna um sujeito legal
Mas tudo bem, está chegando o Natal.

Inserida por AteopPensador

Em seu coração, um buraco, linda moça; olhos castanhos.
Vive no escuro, um túnel sem fim; mas uma luz está por vir, e se vir.
E sempre vem, mas se apaga no primeiro ou segundo tropeço; maldita hipocrisia e ilusão, imensa devastação.
Tristeza, a parasita da alma; mas há um remédio permanente, o amor verdadeiro, maior obreiro, que edifica e dá força à um barco sem remo.

Inserida por vinivitocha

Eu olho mas não vejo
Eu sinto mas não desejo
Talvez exista algum anseio
De te ver novamente
Sobre a luz que resplandece a aurora e se desfaz no rubor fulgaz da perda da consciência alimentando o cárcere do passado não longínquo que emerge sob o efeito das anfetaminas que dominam o mundo e os homens pertencentes a ele.

Inserida por karinaMaia

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp