Charles Chaplin Mensagens de Despedida

Cerca de 84075 frases e pensamentos: Charles Chaplin Mensagens de Despedida

⁠A luta é difícil, o tempo parece lento, mas a vitória vem para quem persevera. Confie em Deus — Ele age na hora certa. Continue firme. Você vai vencer."

Inserida por charles_gomes_1

⁠“⁠É tão louco saber que tem alguém cuidando de nós, que ele conhece o nosso presente, passado e futuro, que conhece o mais íntimo do nosso coração, que morreu na Cruz do carvalho por mim e por você, tem prova de amor maior que esse? Não né.
Então se liga cara, Jesus te amada e cuida de você”

@jaymes.9k

Inserida por james_charles

⁠Eu trabalhei tanto e tão bem quanto pude, e ninguém pode fazer mais que isso

Inserida por Farinazzo01

Escrever é apenas o resultado daquilo em que nos transformamos dia após dia ao longo dos anos.

Charles Bukowski
Escrever para não enlouquecer. Porto Alegre: L&PM, 2016.
Inserida por pensador

A alma de um homem ou a falta dela ficará evidente com o que ele conseguir cinzelar numa folha em branco.

Charles Bukowski
Escrever para não enlouquecer. Porto Alegre: L&PM, 2016.
Inserida por pensador

⁠Na nossa “zona de conforto” não cabe ninguém de fora, por isso ela não é tão confortável assim.

Inserida por Liinaa

Estou mais interessado em fazer um bom poema que as pessoas queiram ler do que ser fiel a alguma ideia que inicialmente tive em minha mente.

Charles Simic
BRASIL, Ubiratan. 'Estou mais interessado em fazer um bom poema do que ser fiel a alguma ideia', diz Charles Simic. Estadão, 8 fev. 2021.
...Mais
Inserida por pensador

Um poema é um convite para uma viagem. Assim como na vida, viajamos para ver novas paisagens.

Charles Simic
The Monster Loves His Labyrinth: Notebooks (2008).
Inserida por pensador

Luz de verão

Gosto de igrejas vazias
Na hora azul da aurora.

As sombras se abrindo
Como cortinas de um teatrinho,

O olho do crucificado
Olhando para baixo do alto da cruz

Como se visse seus pés ensanguentados
Pela primeira vez.

Charles Simic
Meu anjo da guarda tem medo do escuro. São Paulo: Todavia, 2021.
Inserida por pensador

⁠Não desista!

Se for preciso, vá até o fundo do poço, só não esqueça de trazer água para quem pensa que o fundo do poço é o seu fim!

Charles Batalha

Inserida por charlesbatalha_

⁠Antes de olhar para o céu com muita fé, olhe para a terra com muita coragem!

Inserida por charlesbatalha_

⁠Não tenho medo de nada, porque o medo não me dá medo. O medo me dá o estímulo que preciso para vencer tudo que a minha mente tenta me fazer ter medo!

Inserida por charlesbatalha_

E se eu não brilhar o suficiente, que a minha luz seja capaz de iluminar o caminho dos que me seguem!⁠

Inserida por charlesbatalha_

⁠A vida te impõe desafios, não limites.

Os limites são criados por uma mente frágil, vulnerável e sem domínio!

Inserida por charlesbatalha_

⁠Uma águia, ainda que sozinha e perdida, jamais deixará de ser uma águia, jamais voará com pombos!

Inserida por charlesbatalha_

⁠Enquanto o seu nível de inquietude for menor que o seu nível de conforto, você não sairá do lugar que encontra-se!

Inserida por charlesbatalha_

EMBRIAGUEM-SE

É preciso estar sempre embriagado. Aí está: eis a única questão. Para não sentirem o fardo horrível do Tempo que verga e inclina para a terra, é preciso que se embriaguem sem descanso.
Com quê? Com vinho, poesia ou virtude, a escolher. Mas embriaguem-se.
E se, porventura, nos degraus de um palácio, sobre a relva verde de um fosso, na solidão morna do quarto, a embriaguez diminuir ou desaparecer quando você acordar, pergunte ao vento, à vaga, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo que flui, a tudo que geme, a tudo que gira, a tudo que canta, a tudo que fala, pergunte que horas são; e o vento, a vaga, a estrela, o pássaro, o relógio responderão: "É hora de embriagar-se!
Para não serem os escravos martirizados do Tempo, embriaguem-se; embriaguem-se sem descanso". Com vinho, poesia ou virtude, a escolher.

Charles Baudelaire
Petits poémes en prose (1869).
Inserida por marcosarmuzel

⁠Ter fé é colocar o pé num precipício, sabendo que Deus vai construir uma ponte, naquele exato momento em que você pisa.

Inserida por charlesbatalha_

⁠Assim como os dias felizes passam, os ruins também não duram para sempre. Força, vai passar!

Inserida por charlesbatalha_

⁠Em todos as cidades do mundo, encontraremos pessoas que trabalham eque são preguiçosas, pessoas que produzem e que não produzem, pessoas que são boas e pessoas que são más.

O comportamento não é inerente à região, mas sim, à índole, à criação e aos hábitos do ser humano.

Inserida por charlesbatalha_