Charles Chaplin citações

Cerca de 159 citações Charles Chaplin

O grande tema da ida é a luta e o sofrimento.

Sorrri (Smile)

Sorria, embora seu coração esteja doendo
Sorria, mesmo que esteja quebrando
Quando há nuvens no céu
Você vai passar ...

Se você sorrir
Com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã
Você vai descobrir que a vida ainda vale a pena se você ...
Ilumine seu rosto com alegria
Esconda cada vestígio de tristeza
Embora uma lágrima possa estar sempre tão perto
Esse é o tempo que você deve continuar tentando
Sorriso, qual é o uso do choro?
Você verá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas ...

Se você sorrir
Com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã
Você verá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas sorrir ...

Esse é o tempo que você deve continuar tentando
Sorriso, qual é o uso do choro
Você verá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas sorrir.

"Eu acho que passar mensagens é muito problemático. Elas podem ser indignas. Podem até mesmo serem ridículas. Não acredito em mensagens",


comentou certa vez ao falar de Tempos Modernos.

Não sois máquinas, homens é o que sois!

Estamos saindo da treva para a luz. Vamos entrando em um mundo novo, um mundo melhor, em que os homens estarão acima da cobiça, do ódio e da brutalidade. A almda do homem ganhou asas e afinal, começa a voar.

A voracidade envenenou a alma dos homens, envolveu o mundo num círculo de ódio e nos obrigou a entrar a passo de ganso na miséria e no sangue. Melhorou-se a velocidade, mas somos escravos dela. a mecanizaçã, que traz a abundância, legou-nos o desejo. A nossa ciência nos tornou cínicos. A nossa inteligência nos tornou duros e brutais

A aviação e o rádio aproximaram-nos muito mais. A própria natureza dessas coisas é um apelo eloqüente à bondade do homem… um apelo à fraternidade universal… à união de todos nós. Neste mesmo instante a minha voz chega a milhares de pessoas pelo mundo afora… milhões de desesperados, homens, mulheres, criancinhas… vítimas de um sistema que tortura seres humanos e encarcera inocentes. Aos que me podem ouvir eu digo: Não se desesperem! A desgraça que tem caído sobre nós não é mais do que o produto da cobiça em agonia… da amargura de homens que temem o avanço do progresso humano. Os homens que odeiam desaparecerão, os ditadores sucumbem e o poder que do povo arrebataram há de retornar ao povo. E assim, enquanto morrem homens, a liberdade nunca perecerá.
(O Grande Ditador)

Hannah, está me ouvindo? Onde te encontrares, levanta os olhos! Vês, Hannah? O sol vai rompendo as nuvens que se dispersam! Estamos saindo da treva para a luz! Vamos entrando num mundo novo – um mundo melhor, em que os homens estarão acima da cobiça, do ódio e da brutalidade. Ergue os olhos, Hannah! A alma do homem ganhou asas e afinal começa a voar. Voa para o arco-íris, para a luz da esperança. Ergue os olhos, Hannah! Ergue os olhos!.”
(O Grande Ditador)

É pela promessa de tais coisas que desalmados têm subido ao poder. Mas, só mistificam! Não cumprem o que prometem. Jamais o cumprirão! Os ditadores liberam-se, porém escravizam o povo. Lutemos agora para libertar o mundo, abater as fronteiras nacionais, dar fim à ganância, ao ódio e à prepotência. Lutemos por um mundo de razão, um mundo em que a ciência e o progresso conduzam à ventura de todos nós. Soldados, em nome da democracia, unamo-nos.

Soldados! Não vos entregueis a esses brutais… que vos desprezam… que vos escravizam… que arregimentam as vossas vidas… que ditam os vossos atos, as vossas ideias e os vossos sentimentos! Que vos fazem marchar no mesmo passo, que vos submetem a uma alimentação regrada, que vos tratam como gado humano e que vos utilizam como bucha de canhão! Vocês não são máquinas! Vocês são homens! E com o amor da humanidade em vossas almas! Não odeiem! Só odeiam os que não se fazem amar… os que não se fazem amar e os inumano.
(O Grande Ditador)

Inserida por pensandogrande

Soldados! Não batalheis pela escravidão! Lutem pela liberdade! No décimo sétimo capítulo de São Lucas está escrito que o Reino de Deus está dentro do homem – não de um só homem ou grupo de homens, mas de todos os homens! Está em todos vocês! Vocês, o povo, têm o poder – o poder de criar máquinas. O poder de criar felicidade! Vocês, o povo, têm o poder de tornar esta vida livre e bela… de fazê-la uma aventura maravilhosa. Portanto – em nome da democracia – usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo… um mundo decente que vai dar ao homem uma chance de trabalhar, que dê futuro à mocidade e segurança aos idosos.
(O Grande Ditador)

Inserida por pensandogrande

⁠Quem alimenta um animal faminto alimenta a sua própria alma.

Charles Chaplin

Nota: Autoria não confirmada.

Inserida por Waldon

Devemos rir diante da nossa impotência contra as forças da natureza – ou enlouquecer.

Charles Chaplin
My Autobiography (1964).
Inserida por pensador

"As pessoas dizem que sou uma pessoa alegre. Não sou de jeito algum. Sou um homem bem sério. Com frequência não sei como devo expressar alguma coisa. Por isso meus filmes são sempre tão longos. E o mais difícil é dar-lhes a aparência de simples."

Inserida por carlosmachado67

"Bom dia, meus senhores e minhas senhoras, aqui fala o vendedor automático. Eu tenho a honra de apresentar-lhes o Sr. John Billows, inventor da máquina automática de alimentação. O aparelho é uma invenção genial para se comer automaticamente. Os senhores economizam o intervalo do almoço e dão um golpe na concorrência", anuncia a nova máquina.
(do filme Tempos Modernos)

Inserida por carlosmachado67

⁠Minha dor pode ser o motivo da risada de alguém. Mas minha risada nunca deve ser a razão da dor de alguém.

Inserida por Ademarborba46

Swing Little Girl,
Balanço alto, para o céu
E nunca olhe para o chão.

Se matamos uma pessoa somos assassinos.
Se matamos milhões de homens,
celebram-nos como heróis.
(Charles Chaplin)

O homem é sua única estrutura de heroísmo,
Se não estiver Deus como pilar,
Caíra como pedra no mar,
Uma queda que não tem volta.

(Will Sampaio)

O Canal Cult, num esforço cultual e pelo cinema, tem levado as telas os filmes do gênio CHARLES CHAPLIN. Luzes da Cidade, O Garoto, O Circo, O Grande Ditador e tantos outros do nosso eterno Chaplin, que sem dizer uma palavra, dizia tudo, através dos gestos.

Inserida por ajotage