Charles Chaplin Amor Proprio
Tenho uma enorme parceria com o amor próprio.
Uma outra parceria tenho com com adulação.
Enquanto sou afagada por ambos consigo ser eu mesma. Tolo aquele que se engana com o meu pensar, com o meu intelecto... Meu amor próprio reanima o meu animo abatido já a adulação ameniza as controversas desta minha mente pensante. O meu jeito de ser estimula os preguiçosos, desperta os atordoados. Isto me dá um certo alívio, elimina minhas enfermidades pensantes e atordoadas, abranda os meus pensamentos mais violentos, reaproxima a minha tal liberdade... Ser enganado pela mente é crime permissível quando não bem analisado. Mas existe um crime pior: o de não ser enganado. As vezes pendemos mais para mentira do que para verdade. Prova disto são os sermões, pois o sermão pende para algo serio. Minha mente é o templo da loucura!
Pois lhes digo que toda minha vida foi um lapso de amor próprio. A minha procura era pela perfeita harmonia comigo mesma. Quando passava dias eufóricos rodeado de outras pessoas, rindo com elas e deixando que elas vivenciassem qualquer coisa comigo, era apenas para fazer com que ressurgisse a novidade em estar só, afinal, nenhum homem é uma ilha, mas eu bem que poderia ter sido.
aquele se apaixona por si mesmo não tem rivais
amor próprio é o melhor produto de beleza que existe.
" e assim eu vou olhando pro mundo lá fora, encarado essa minha pouca falta de amor próprio , vendo que poderia ser tudo diferente, mais como dizia o sábio, aquele que não se ajuda, não tem êxito."
Tem que se amar
O nosso amor próprio precisa ser alimentado. De vez em quando, ajustado. Se precisar, restaurado. Sempre pode ser melhorado e devidamente ampliado.
Ai, sim... Poderemos de fato e de verdade, amar alguém.
O amor e devastador..
por si proprio..
amamos sabendo dos riscos..
relacionamos sabendo que nao ha cura...
Amor-próprio não é sobre amar-se porque se acha perfeita, é sobre amar-se mesmo com as suas imperfeições.
Podem ser bobagens, mas são minhas...
E o meu grau de amor próprio, me obriga a respeitar todas as minhas bobagens.
