Charles Chaplin Amor Proprio
O gênio talento seja a capacidade de dizer coisas profundas de maneira simples.
Porque, se não me sinto feliz, não sirvo para nada, e eu quero servir para alguma coisa.
A solução, decidi, era não pensar. Mas como se faz para parar de pensar?
Ora ou outra, tudo acaba.
Por traumas, pelo destino ou pela morte, chegará um momento em as pessoas seguem em direções opostas... em caminhos separados.
Faz parte.
Mas... talvez não seja necessário se precipitar e acelerar um término nesse momento... ou fechar-se ao novo simplesmente porque em um momento ou em outro novamente um ciclo se fechará...
Grave no seu coração o que vou te dizer:
Até que tudo acabe, assuma um compromisso com você mesmo: Seja diariamente o melhor que puder para quem estiver ao seu lado.
Tome a decisão de seguir firme na busca por tornar esse relacionamento que você vive, ou o próximo que chegará o mais sensacional que puder.
Não importa quanto tempo dure.
Se esforce e não se iluda: vai ser difícil, mas independente disso seja... e apenas seja.
Tomar essa decisão lapidará seu espirito, fortalecerá o seu caráter, e te tornará mais forte e digno para lidar com um mundo aonde habita caos e sofrimento.
Eu entendo... talvez você já tenha sofrido… esteja machucado... e tenha usado a ideia do "amor próprio" para se proteger de novas dores. Como consequência talvez você esteja fechado para o amor, e até mesmo tenha afastado pessoas bacanas (mesmo sem perceber).
Mas... deixa eu te falar uma coisa... poucas coisas na vida são tão grandiosas quanto amar alguém.
Se estiver disposto, abra seu coração e escolha o "nós" ao invés do "eu".
Adquirir a capacidade de servir quem caminha ao seu lado, e dedicar a vida a tornar a vida do outro melhor por livre espontânea vontade, dá sentido a vida.
Vivo para escrever e agora estou morrendo.
Dia a dia eu espero o FUTURO SUCESSO, más só vem me visitar o PRESENTE MOMENTO, que só me lembra do PASSADO, que não foi bom para mim; más tenho que confessar a vocês: " Que eu sonho mesmo é com o FUTURO SUCESSO!"
E sou Luz que apaga e sem fonte de carga em breve deixarei de Clarear. Meus SONHOS nem sempre brilham ou piscam, más enquanto estiver acesa minha Luz, SONHAREI!
Em cada minuto somos esmagados pela ideia e pela sensação de tempo. Não podemos olvidar o tempo a não ser servindo-nos dele. Tudo só se faz a pouco e pouco. Não há obra longa a não ser a que não ousamos começar. Ela torna-se pesadelo
Você vai sentir muita falta disso…
Sim pai, sim mãe - você sentirá muita falta desses dedinhos espelhados pela casa toda - principalmente naquele espelho que você acabou de deixar impecável e que depois do vapor de um banho, eles vão lá correndo fazer seus desenhos mais incríveis que a imaginação de uma criança pode criar.
Eu sei que a bagunça da casa te incomoda. Todos aqueles brinquedos espalhados por todo lado, que às vezes você não consegue nem encarar sua própria sala.
E não importa quantas vezes você limpe, em um estalar de dedos volta tudo a tona. Por isso não adianta pai, não adianta mãe… Eu te proponho: DESISTA!
Desista de querer manter tudo limpo,
Desista de querer manter tudo no lugar,
Desista das bagunça que seus filhos fazem.
Sei que é difícil, mas tudo isso é passageiro e você vai sentir muita falta…
Falta das mãozinhas marcadas por tudo,
Falta do colorido dos brinquedos espalhados,
Falta daquela parede cheia de tinta de canetinha,
Falta da pilha de roupa suja que você sofre pra lavar…
Eu já fui o pai chato que não deixava meu filho tirar nada do lugar, e somente depois de perceber o que realmente importa pude ser mais feliz com eles.
Como esse espelho do banheiro marcado com um coração pelo meu filho. Depois de uma semana exaustiva, tudo que queremos é poder deixar nossa casa em ordem, e foi exatamente o que eu fiz. Eu havia acabado de limpar tudo, e no primeiro banho o Nathan faz esse desenho no espelho.
Em outros tempos eu havia dado uns “puxões de orelha” por ter sujado o que o pai tinha acabado de limpar, mas hoje eu pude sorrir.
Sorrir pelas boas memórias que meu filho pode me proporcionar.
A infância do seu filho só acontece uma vez, e você nunca se arrependerá de ter deixado ele ser criança.
Quem diz estar com você na verdade nunca está. Valorize as atitudes das pessoas, porque as palavras não estão valendo nada.
Para aqueles que amam a solidão, que cada instante consigo mesmo seja vivido como um tesouro raro — tão intenso, que, ao estarem em meio à multidão, sintam saudade do silêncio da própria alma.
E para aqueles que amam estar cercados de pessoas, que cada encontro seja celebrado com alegria tão plena, que, ao se verem sozinhos, sintam falta do calor das companhias.
Graça Preveniente
Ela desperta o prisioneiro que repousa impotente no calabouço da escuridão do pecado e quebra suas correntes para que ele possa se levantar e seguir Cristo. Charles Wesley - Hino: "And Can it Be"?
