Charles Chaplin Amor Proprio
Não pense muito, pense e logo faça acontecer, não crie dúvidas a seu respeito nem a seu próprio pensamento.
"Quem ama não faz mal. Quem ama deve ser capaz de negar a si próprio, se for preciso, para proteger o ser amado. Por isso, veja se sua escolha produz vida ou morte. Se ama, não permitia que o ser amado sofra por seus interesses mesquinhos; proteja-o de você mesmo, se possível." (F.C. Cunha)
Inventei de tornar
meu próprio astronauta,
para caçar toda as coisas
iluminadas que hoje eu sei
que existem dentro de mim,
em algum lugar no meio
desse universo de ser.
Eu sou o meu próprio autor:
Nos momentos certos
e incertos
Eu terei a certeza de mim mesma.
Até porque se Eu não existi-se
não existia o autor no meu Eu próprio.
O ser humano é exigente no próprio extinto e as escolhas positivas ou negativas se refletem em breve.
Os caminhos à seguirmos não são prontos, temos que traça los e descobrir o próprio destino particularmente, sem as dependências das respostas prontas de outros que gostam de padronizar à vida com as igualdades nas diferenças, respeite sua competência diante das escolhas que tens, mostrando se capaz de desenvolver se sozinho espiritualmente nas conquistas que estabece nos próprios discernimentos, sem dar importância as influências dos caminhos coletivos que nos levam à lugar nenhum, não negligencie seu espírito com as distrações mundanas que nos fazem perder o centro do próprio caminho, tenha atenção na individualidade intuitiva sem ficar vagando nessa sociedade pastosa que nos conduz a um individualismo metodológico a ser o que querem que sejamos, conhece se no profundo íntimo sem as fugas dispersas do autoconhecimento consciente que é responsável em despertar à vontade do criador de chegarmos nas conclusões em nossas verdadeiras respostas e escolhas diante de tudo que passamos na vida.
“A ignorância deveria alimentar da próprio sabor, entendo que nem todo homem é digno de honra, nem toda mulher tem brio da alma, e que há palavras mais amargas que jiló.
Giovane Silva Santos
solidão
Sou o próprio tormento
A propria maldade
Sou, e não sou seu amigo,
Pois te levarei a caminhos bons e ruins
Sou o proprio mal esperando o bem me mudar
Sou aquele que briga com a razão,
E na maioria das vezes sempre venço
Venço mesmo querendo te deixar em ruínas
Sou você mesmo
As vezes temos que fazer coisas que ajudam o nosso próprio psicológico, fazer coisas que nós fazem feliz. tem muitas coisas nesse mundo para descobrir, temos muito ainda para vivermos, ter muitos amores amigos e pessoas especiais demais que uma hora ou outra eles vão ir embora.. e perder alguém é como perder todas as lembranças com ela ou ele.
O grande problema do ser humano é estar perdidamente apaixonado... Por si próprio. Isso faz com que ele tenha um grande amor... Amor próprio.
Maturidade é você escolher pra si próprio a mudança que a alma necessita para satisfazer o seu mundo e a maneira como você ver o seu semelhante.
Seja você seu próprio espelho, acredite no seu potencial e aonde você pode chegar um dia.
Ai os mesmos que te julgam e te criticam, não obterão outra alternativa senão a de acreditar em você.
Ricardo Baeta.
