Charles Chaplin Amor Proprio
SCORPIUS
Refúgio da inquietude
escura é a caverna
onde habita o
próprio inimigo
Febril e longa é a noite:
extremo ato de
afiar-se
debater-se
mutilar-se
até o sangue jorrar
Refeito sair da toca
deparar-se com
o inesperado
o incerto
Sempre à procura
da maior batalha:
enfrentar-se.
Desistir é para os que não acreditam em seu próprio potencial. Essa frase é apenas para os determinados: desistir nunca foi opção.
Todos os professores e alunos têm o próprio ego como referência absoluta...Pobre de quem imaginar que o âmbito universitário seja diverso de um zoológico espiritual...A ânsia de fazer seu nome singular conhecido e mencionado possibilita a apropriação indébita de ideias alheias, plágios, silêncio sobre pensamentos opostos...
A UNIVERSIDADE EM QUESTÃO
O equívoco maior é daquele que busca o poder deste modo: só persegue a expansão do próprio nome e, como diz Canetti, na tentativa perpetuamente renovada de fazer seu nome conhecido, precisa tornar o dos outros, e do Outro ignorado
A UNIVERSIDADE EM QUESTÃO
A Fuga de si próprio, é fuga interminável... daí os vicios, as mazelas, a depressão, a tristeza, a culpa, a deterioração de si próprio. Interiorize-se!!!
O homem quer ser o seu próprio deus e tomar conta da sua própria vida.
Se deixado somente a sua escolha, o homem jamais escolherá a Deus! Por causa da sua inclinação ao mal, o pecado original desde a queda do homem.
Estampe um sorriso no rosto e diga a si próprio que está tudo bem!
De nada adianta agir como uma criança birrenta, não trate os outros como você não gostaria de ser tratado.
As pessoas não tem culpa de suas expectativas sobre elas.
Aprenda a perder!
Todos nós deveríamos saber com certeza que o nosso maior inimigo é o nosso próprio coração, objetivando nos levar ao chão, procurando alimentar os desejos da nossa carne e nos distanciando da presença de Deus.
Educar no Marxismo é como criar um ser humano com droga...o próprio socialismo é um sinônimo de demagogia, ele vem do ciume, adora um fingimento e destrói a produção da riqueza por onde se instala.
" Sou a própria fonte de amargura e rancor, sou o próprio fundo do poço lutando para que ninguém caia tanto quanto. Eu queria oportunidades, queria o mundo, queria o suficiente para saciar apenas o ego. Consegui oportunidades, Consegui o mundo e com o Egoísmo, tudo se foi. Que arrependimento. Talvez em algum momento eu acerte. Talvez.
A loucura já arrastava lentamente cada grão de incerteza que havia em consoante do eu próprio. Diante perfeita escuridão tão longínqua fazia luz o sorriso próximo da própria alma. Pois diante os infinitos pequenos pedaços do tempo, nem mesmo tal eternidade daria fim ao caos que trazia tamanha e bela felicidade. E de tantos fins, inefável era o sentimento ilustre de afinidade com o raro e incomum senso de libertação, não do externo, mas de si mesmo. De tudo que restou, fazia-me completo em meu ser a crescente inexistência de tudo que já não havia mais razão, e dessa forma, veio-me a tão simples e singular plenitude que transcendia o real valor da vida, a incompletude.
Seja seu próprio sol para que nos dias nublados não seja necessário depender de alguém para iluminar seu dia. E te aquecer nas noites frias de solidão.
Somente as Leis Naturais são eternas, imutáveis, justas e perfeitas como o próprio Legislador - DEUS - elas recaem sobre tudo e todos, não submetem ao progresso, elas regem o progresso.
