Charles Chaplin Amor Proprio
Menos trabalho, mais diversão
Não trabalhe demais para ser rico; por causa de seu próprio entendimento, pare! -
Provérbios 23: 4
Escritura de hoje : Provérbios 23: 4-12
Um conselheiro da família identificou o que ela chama de "uma mentalidade de minas de sal" hoje. "Nos anos 80, tudo se tornou trabalho, trabalho, trabalho", diz Mori Freed, "ganhando o máximo de dinheiro possível". Ela diz que as pessoas obcecadas em ganhar dinheiro ficam desequilibradas. Eles ficam deprimidos e não sabem o porquê, apesar de terem atingido todas as metas que estabeleceram. Outros observadores veem uma tendência semelhante na educação, onde o tempo de lição de casa para os alunos do ensino fundamental quase dobrou nos últimos 20 anos.
Salomão ofereceu essas palavras de sabedoria a todos que buscam o sucesso: “Não se esforce demais para ser rico; por causa de seu próprio entendimento, cesse! ”(Pro. 23: 4). Outra tradução diz: "Tenha a sabedoria de mostrar contenção."
Como é em nossas casas? Há tempo para diversão e risos juntos, ou há conflitos constantes sobre trabalho e escola, com palavras duras sobre como fazer o trabalho? Como é o nosso coração? Até o ministério cristão pode se tornar uma obsessão doentia.
Qualquer que seja o sucesso e as riquezas que procuramos, são vazios, sem equilíbrio e sem as bênçãos de Deus. Pode ser que seja hora de dar uma boa olhada em nossos envolvimentos, depois desacelerar, recuar e se divertir.
Refletir e orar
Pensando bem
Você está muito ocupado para relaxar e se divertir?
Suas prioridades são consistentes com os valores bíblicos?
Separe algum tempo esta semana para familiares e amigos.
Todo o trabalho e nenhuma diversão tirarão a alegria da vida. David C. McCasland
O não é o significado da não aceitação de algo que não faria bem a se próprio ou para o conjunto daquilo.
Peixes
Piscianos tendem a viver em seu próprio mundo. No entanto, ainda assim são atenciosos e solidários. Quando não recebem a mesma atenção que oferecem, chateiam-se, mas são sábios o suficiente para saberem que são os criadores de sua própria realidade e que apenas uma pessoa não pode estragar seu dia.
Minha missão está em dirigir o meu próprio caminho. Não quero ir nem pro paraíso, se for pra estar na garupa de alguém!
Speckology And Plankitis
Remova a prancha do seu próprio olho e você verá claramente para remover o cisco do olho do seu irmão. - Mateus 7: 5
Escritura de hoje : Mateus 7: 1-5
De acordo com Jesus, é uma má idéia se especializar em “speckology” enquanto sofre de “plankitis”. Durante o Sermão da Montanha, nosso Senhor disse: “Por que você vê a mancha nos olhos de seu irmão, mas não considera as prancha aos seus próprios olhos? ”(Mateus 7: 3).
Se a speckology fosse listada em um catálogo da universidade, a descrição do curso poderia ser: “A identificação e crítica de pequenas deficiências na vida de todos os que estão ao seu redor. Curso muito popular; preenche cedo. "
Caso a plaquite apareça em um dicionário médico, ela pode ser identificada da seguinte maneira: “Uma doença que distorce a autopercepção e torna um indivíduo incapaz de reconhecer falhas pessoais. Ocorre em todo o mundo. ”
Segundo o nosso Senhor, a solução é “remover a tábua do seu próprio olho, e então você verá claramente para remover o cisco do olho do seu irmão” (v.5).
Não é preciso um carpinteiro ou um oftalmologista para entender essa metáfora de Jesus. Todos nós participamos do curso enquanto sofríamos da doença. Mas hoje, se mudarmos nosso foco das manchas que vemos nos outros para as tábuas aos nossos próprios olhos, que diferença isso faria para todos nós!
Refletir e orar
As falhas que vejo na vida dos outros
são muitas vezes verdadeiras para mim;
Então, ajude-me, Senhor, a reconhecer
minha própria hipocrisia. —Sper
Seja rápido em julgar a si mesmo, mas lento em julgar os outros. David C. McCasland
O crepúsculo de dois amantes
O sol abre-se, diz várias coisas, devaneia em seu próprio modo de viver.
A lua deslumbra o que o sol tem para dizer e faz de tuas falas pontos de partidas para novos devaneios.
Não se sabe ao certo, mas a lua se mostra ausente, está presente, mas está igualmente ausente. Ela se mostra desinteressada e, interessada ao mesmo tempo. Vive uma contradição do que se é estar interessada.
O sol é esperto, conhece jogos e esses ele já jogou. A jogada da lua distante.
Claro, as circunstâncias da vida, certamente há de distanciar o sol da lua, porém encontrar-se não é de total impossibilidade.
A lua pode comunicar-se com o sol. Tem-se os meios, porém, propositalmente a lua se faz ausente e, demora atender os anseios do sol.
O sol sabe que não pode cobrar atenção da lua, afinal, a cobrança é a prova do gostar e o gostar pode acabar por distanciar ainda mais a lua.
Parece que a lua corre do sol. A lua só se faz presente quando ninguém mais está presente, quando todos cansaram e estão fartos de tudo e de todos.
O sol sabe que o que ele tem com a lua é mero afeto, então cobrar da lua atenção é mais uma contradição em meio aos astros.
Apesar de seu fogo, de seu calor, o sol torna-se frio. O sol é amável, porém por circunstancias do destino o sol aprendeu a resfriar-se. O sol sabe que terminara por magoar a lua como uma espécie de vingança à sua ausência. O sol já fez isso e, por puro egoísmo, faz sem culpa.
A lua não sabe explicar sua ausência e o sol tende a duvidar do interesse da lua.
O sol sabe que por fim, restará a frieza e a lembrança de um dia ter beijado a lua. Dos raros encontros como eclipses rápidos e intensos.
Talvez a culpa seja do sol que exige atenção de quem nunca lhe prometeu lembrar-te. Mas também, talvez a lua seja culpada. Com todos os seus risos, seus medos, seus anseios, ignora o fato de ter quem a deseje e se perde, diante do que é grande demais.
Ou - talvez - eu devesse apenas me preocupar com meu próprio comportamento e deixar os outros serem quem são.
Doce menino Jesus
Ele veio para o seu próprio, e o seu próprio não o recebeu. -
João 1:11
Escritura de hoje : João 1: 1-14
Na véspera de Natal de 1932, Robert McGimsey assistiu a um culto à meia-noite na cidade de Nova York e depois voltou para seu apartamento de um quarto. Enquanto caminhava pelos quarteirões finais, passou pelas portas abertas de clubes particulares, onde as pessoas estavam gritando, xingando e cantando. Outros estavam tão bêbados que desmaiaram na calçada.
Que maneira estranha de celebrar o nascimento da Pessoa mais perfeita que já viveu nesta terra, pensou McGimsey. Parece que perdemos todo o significado de Sua vida .
Naquela noite, McGimsey escreveu seus pensamentos no verso de um envelope. Essas palavras, que foram escritas como os espirituais que ele amava quando cresceu no sul dos Estados Unidos, saíram de seu coração:
Doce menino Jesus,
Eles fizeram você nascer em uma manjedoura.
Doce e santa criança, não sabia quem você era.
Não sabia que você veio para nos salvar, Senhor,
Para levar nossos pecados embora.
Nossos olhos estavam cegos, não podíamos ver,
Nós não sabíamos quem você era .
A música oferece um pedido de desculpas ao filho de Cristo por não reconhecê-Lo quando Ele veio a esta terra. Mas todo ano nos dá a oportunidade de olhar novamente o nascimento de Jesus com novos olhos de entendimento e aceitação.
Vamos reconhecê-lo e honrá-lo como nosso Senhor e rei neste Natal?
Refletir e orar
A dobradiça da história é encontrada na porta de um estábulo de Belém. David C. McCasland
Escrever era uma derrota, era uma humilhação, era deparar-se com o próprio âmago e perceber que aquilo não era bom o suficiente.
Cada um tem seu próprio entendimento em relação a Vida, mas só Deus tem as Palavras de Vida Eterna!
LCS
Nosso parceiro de oração
Não sabemos pelo que devemos orar como deveríamos, mas o próprio Espírito faz intercessão por nós. - Romanos 8:26
Escritura de hoje : Romanos 8: 18-27
Meu filho Brian estava lutando há várias horas para reparar o encanamento em seu banheiro. Não importava o que ele tentasse, nada parecia funcionar. Seu filho de 4 anos, JD, estava observando o pai, querendo ajudar, mas sem saber o que fazer. Brian estava prestes a tentar mais uma vez, mas antes de fazer isso, olhou para JD e disse: "Por favor, ore".
O menino não sabia o que dizer, então começou com seus pedidos noturnos de sempre: “Querido Deus, abençoe papai, abençoe mamãe, abençoe Sarah, abençoe Julia. Amém. Brian tentou mais uma vez resolver o problema - e desta vez conseguiu.
Muitas vezes nos sentimos como JD, sem saber quais palavras dizer. Mas ainda chegamos a Deus com nossa necessidade, porque nossa confiança não está em nós mesmos nem em nossa intercessão, mas no Espírito Santo. Ele ouve e conhece nossos corações, mas também ouve e conhece o coração de Deus Pai. George MacDonald escreveu: “Pai,. . . olhe profundamente, ainda mais fundo, em meu coração, e lá, além do que eu sei, leia Tu a oração. ”
O Espírito de Deus toma nossas preces inadequadas, respira nelas a vontade do Pai e as transforma em pedidos significativos (Romanos 8:26). Embora possamos não conseguir o que pensávamos que queríamos, receberemos o melhor de Deus, pois nosso Parceiro de Oração conhece nossas necessidades mais profundas. —DHR
Refletir e orar
Às vezes não oro com palavras
- tomo meu coração com as duas mãos
e o levanto diante do Senhor
- fico muito feliz por ele entender. —Nicholson
Deus ouve mais do que palavras - ouve o coração. David H. Roper
De Manchas E Pranchas
Primeiro remova a prancha do seu próprio olho. -
Lucas 6:42
Escritura de hoje : Lucas 6: 37-42
No The Blunder Book, M. Hirsh Goldberg fala de um novo funcionário da Câmara dos Deputados de Illinois que enviou um memorando a seus colegas. Nele, ele pediu precisão nas comunicações escritas. Mas quando o memorando foi distribuído, havia nove erros de gramática, pontuação e ortografia. Quando o memorando caiu nas mãos da imprensa, o funcionário envergonhado disse que não poderia ter cometido um erro maior se tentasse.
Um constrangimento semelhante está fadado a ocorrer sempre que os cristãos esperam que os outros alcancem os altos padrões de Cristo sem primeiro se examinarem (Lucas 6:42). Se nossa atitude se misturar com orgulho e justiça própria, nossas palavras voltarão a nos assombrar. O que dizemos pode ser verdade, mas o modo como dizemos sempre deve ser com humildade e com um senso de nossas próprias falhas.
Devemos incentivar outras pessoas a fazer o certo. Os cristãos devem incitar um ao outro a amar atitudes e ações. Mas todos nós estamos crescendo em Cristo, por isso não devemos julgar nem ser condescendentes. Em vez disso, devemos construir amorosamente um ao outro. Qualquer outra atitude revela um coração hipócrita.
Senhor, que nossas expectativas dos outros sejam atenuadas pela consciência de nossa própria fraqueza. —RMD II
Refletir e orar
As falhas que vejo na vida dos outros
são muitas vezes verdadeiras para mim;
Então, ajude-me, Senhor, a reconhecer
minha própria hipocrisia. —Sper
Quanto melhor nos conhecemos, menos criticamos os outros. Mart DeHaan
Mantendo Sua Palavra
Quem pode habitar no teu santo monte? . . . quem jura por si próprio e não muda. - Salmo 15: 1,4
Escritura de hoje : Salmos 15: 1-5
Em 1989, a CBS apresentou uma minissérie de televisão chamada Lonesome Dove . É uma história emocionante sobre dois ex-Texas Rangers no Velho Oeste que enfrentam muitos perigos enquanto dirigem um rebanho de gado para o norte, em direção a Montana. Nele, o capitão Woodrow Call concorda com o desejo no leito de morte de seu amigo Gus McCrae de enterrar seu corpo no Texas.
Ao viajar de Montana para o Texas, pergunta-se frequentemente a Call por que ele está assumindo uma empresa tão perigosa. Em uma ocasião, o capitão simplesmente olha para o seu interlocutor e fala: - Dei minha palavra a ele. Há uma longa pausa quando os olhos dos dois homens se encontram. Então o estranho diz: - Vejo que você o fez. O capitão apenas assente e se afasta.
Havia poder naquele momento, pois capturou o personagem de Woodrow Call. Suas crenças, suas palavras e suas ações eram uma. "Eu dei a ele minha palavra", disse tudo.
O salmista descreveu uma pessoa íntegra como alguém que "jura por si próprio" (Salmo 15: 4). Isso significa que mantemos nossa palavra, mesmo que isso nos custe muito. Se concordarmos com uma tarefa, devemos fazê-lo. Se prometemos orar por alguém, devemos fazê-lo. Se prometermos "amar, honrar e estimar até a morte nos separar", devemos cumprir nossa promessa.
Manter a nossa palavra é uma marca da nossa integridade. —DHR
Refletir e orar
Senhor, pelo Teu Espírito concede que possamos
viver com tanta integridade
que, quando simplesmente damos nossa palavra,
ninguém duvida do que foi ouvido. -D. De Haan
Há uma coisa que o cristão dá e ainda deve guardar - Sua palavra. David H. Roper
Seja seu próprio guarda costa, seja seu próprio poeta, só você pode criar suas obras, e outras pessoas não tem o direito de te criticar.
Cada um segue o seu próprio caminho - seu próprio destino, se você preferir. E somente ele é responsável pela sua escolha.
