Nosso parceiro de oração Não sabemos... ministério pãodiário

Nosso parceiro de oração

Não sabemos pelo que devemos orar como deveríamos, mas o próprio Espírito faz intercessão por nós. - Romanos 8:26

Escritura de hoje : Romanos 8: 18-27

Meu filho Brian estava lutando há várias horas para reparar o encanamento em seu banheiro. Não importava o que ele tentasse, nada parecia funcionar. Seu filho de 4 anos, JD, estava observando o pai, querendo ajudar, mas sem saber o que fazer. Brian estava prestes a tentar mais uma vez, mas antes de fazer isso, olhou para JD e disse: "Por favor, ore".

O menino não sabia o que dizer, então começou com seus pedidos noturnos de sempre: “Querido Deus, abençoe papai, abençoe mamãe, abençoe Sarah, abençoe Julia. Amém. Brian tentou mais uma vez resolver o problema - e desta vez conseguiu.

Muitas vezes nos sentimos como JD, sem saber quais palavras dizer. Mas ainda chegamos a Deus com nossa necessidade, porque nossa confiança não está em nós mesmos nem em nossa intercessão, mas no Espírito Santo. Ele ouve e conhece nossos corações, mas também ouve e conhece o coração de Deus Pai. George MacDonald escreveu: “Pai,. . . olhe profundamente, ainda mais fundo, em meu coração, e lá, além do que eu sei, leia Tu a oração. ”

O Espírito de Deus toma nossas preces inadequadas, respira nelas a vontade do Pai e as transforma em pedidos significativos (Romanos 8:26). Embora possamos não conseguir o que pensávamos que queríamos, receberemos o melhor de Deus, pois nosso Parceiro de Oração conhece nossas necessidades mais profundas. —DHR

Refletir e orar
Às vezes não oro com palavras
- tomo meu coração com as duas mãos
e o levanto diante do Senhor
- fico muito feliz por ele entender. —Nicholson

Deus ouve mais do que palavras - ouve o coração. David H. Roper