Ceu Estrela Saudade
A tempestade chegou. O céu cinza pingando transparente nas janelas semiabertas. O vento ainda suave levando lembranças e pensamentos, varrendo medos e dúvidas aos poucos. Não há raios ou trovões. Geralmente não temo as tempestades, exceto as humanas.
Que escada lhe vem à mente, como símbolo de ascensão? A escada de Jacó para o céu? A torre confusa de babel, o cordão de Ariadne e o labirinto, ou a estaca de tortura do cristão?
Devaneios de mulher
Entre o céu e o inferno, lá vem Teresa, correndo ela salta, dá rodopios no ar, corre solta, abre as asas a voar.
Antes mesmo de aterrissar, vê Osvaldo... Corre louca, Pula a cerca, tropeça no vento, empurra a gaivota, cria chifres se põe a cantar:
‘’Osvaldo quando te vejo troco o céu por um desejo’’...
Nasce então os devaneios de mulher.
Olhando para o céu vivo pensando,
Sozinho,vivendo e lembrando...
Tudo que passamos,
Dias viram semanas,semanas viram meses,
Meses viram anos.
Um brinde ao possível, que se assenta à realidade; ao provável, que colore o céu de sonhos; e ao impossível, que libera o estar na direção do ser.
Existem coisas na vida que só sabemos como funciona quando vivemos pessoalmente.
(Livro E o céu de Miramar?)
Agora só sabia o que queria. Seu coração batia em paz que quase chegava a descansar.
(Livro E o céu de Miramar?)
E o céu se explodiu em milhões de cores como fogos de artifícios sobre suas cabeças. Estava inebriada e borboletas azuis e vermelhas circundavam-na num só ritmo, mas elas não eram reais...
(Livro E o céu de Miramar?)
Tudo aqui é muito lindo para os olhos, porém muito dolorido para o coração.
(Livro E o céu de Miramar?)
O céu é imenso, o mar é imenso, as montanhas são imensas. Deus criou a imensidão para mostrar sua beleza. Mas nada se compara a imensidão do teu sorriso.
Diz um provérbio persa que quanto mais escuro tiver o céu mais estrelas brilharão. Portanto, dirijam seus olhos tímidos além do compreensível, pois só assim conseguirão conceber os mistérios e as belezas do invisível.
O pensamento é tão forte quanto você, aliás, você é o seu pensamento. Você olha para o céu, vê todas aquelas estrelas, e sente vontade de tocá-las. A sua vontade de tocá-las é tão grande que você consegue sentir o seu coração palpitar. Ele dá aquelas batidinhas aceleradas de quem tá conseguindo o que quer, no seu caso, você consegue voar. Ninguém vê as suas asas, mas você tem, ninguém vê que você tocou nas estrelas, mas você tocou. As pessoas acham que só porque elas não conseguem você também não irá conseguir, mas você é diferente dessa massa, você acredita que todos conseguem.
