Certo e Errado

Cerca de 2809 frases e pensamentos: Certo e Errado

⁠Você pode estar certo,
sem que o outro esteja errado.

Fico meio perplexo quando ouça ataques de irmãos a outros irmãos, por terem entendido e comportamentos diferentes aos que por estes, são considerados certos.

O inimigo tá lá fora!

Investi-se tempo combatendo falas e opiniões, enquanto o verdadeiro inimigo avança destruindo relacionamentos familiares, pela sutil e perene influência em nossa vida cotidiana.

A todo tempo, somos massivamente bombardeados com diversas técnicas que visam mudar nosso modo de pensar, e mesmo que o efeito seja pequeno em nossa geração, tem logrado êxito nas gerações recentes.

Aquilo que nos provocava aversão, já é aceito por nossos filhos. O considerado errado na geração passada, é cada vez mais normal.

Não é Negacionismo, sabemos que a evolução é natural e não há como impedir a mudança homeostática que o século impõe.

A sociedade está em constante mudança, mas a questão é, quem está direcionado está mudança?

Estamos mudamos para pior, e nos afastando do conceito de humanidade, ao passo que a empatia torna-se cada vez mais rara, e a intolerância exacerbada.

Os vínculos afetivos estão cada vez mais frágeis, facilmente desfeitos por questões politicas e ideológicas, e o conceito de respeito passa longe, daqueles que para si respeito pedem.

Machando a passos largos, avançam encontrando pouca resistência.

Em um mundo em que 70% da população só leem o título das notícias, a manipulação não encontra dificuldade, de forma incrível, em um mesmo veículo de imprensa, temos matérias que contradizem as manchetes.

A grande mídia, sugere uma luta pela igualdade, mas cancela quem pensa diferente.

Há uma agenda de inclusão social, que seria boa, se não houvesse seletividade, só tem lugar de fala quem está alinhado ideologicamente , mesmo que pertencença a minoria, seu direito é relativizado

Aos poucos, atraídos pelo sentimento de pertencimento, a causa ganha novos adeptos que por emoções repetidas e leitura de conteúdos de mesmo viés são convencidos ou doutrinados a pensar da maneira que eles pensam.

Estamos perdendo a batalha, não por medo, mas por ignorância.


.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠ Você pode estar certo,
sem que o outro esteja errado.

Fico meio perplexo quando ouço ataques de irmãos a outros irmãos, por terem entendimento e comportamentos diferentes aos que por eles, são considerados certos.

O inimigo tá lá fora!

Investe-se tempo combatendo falas e opiniões, enquanto o verdadeiro inimigo avança destruindo relacionamentos familiares, pela sutil e perene influência em nossa vida cotidiana.

A todo tempo, somos massivamente bombardeados com diversas técnicas que visam mudar nosso modo de pensar, e mesmo que o efeito seja pequeno em nossa geração, tem logrado êxito nas gerações recentes.

Aquilo que nos provocava aversão, já é aceito por nossos filhos. O considerado errado na geração passada, é cada vez mais normal.

Não é Negacionismo, sabemos que a evolução é natural e não há como impedir a mudança homeostática que o século impõe.

A sociedade está em constante mudança, mas a questão é, quem está direcionado esta mudança?

Estamos mudando para pior, e nos afastando do conceito de humanidade, ao passo que a empatia torna-se cada vez mais rara, e a intolerância exacerbada.

Os vínculos afetivos estão cada vez mais frágeis, facilmente desfeitos por questões políticas e ideológicas, e o conceito de respeito passa longe, daqueles que para si respeito pedem.

Machando a passos largos, avança encontrando pouca resistência.

Em um mundo em que 70% da população só leem o título das notícias, a manipulação não encontra dificuldade, de forma incrível, em um mesmo veículo de imprensa, temos matérias que contradizem as manchetes.

A grande mídia, sugere uma luta pela igualdade, mas cancela quem pensa diferente.

Há uma agenda de inclusão social, que seria boa, se não houvesse seletividade, só tem lugar de fala, quem está alinhado ideologicamente, mesmo que pertença a minoria, seu direito é relativizado

Aos poucos, atraídos pelo sentimento de pertencimento, a causa ganha novos adeptos que por emoções repetidas e leitura de conteúdos de mesmo viés são convencidos ou doutrinados a pensar da maneira que eles pensam.

Estamos perdendo a batalha, não por medo, mas por ignorância.

Atiramos para o lado errado e enfraquecemos porquê, dividimos ao invés de nos juntarmos.

Focados em equívocos grosseiros, banalizamos os ataques mortais que chegam de forma sublime diariamente em nossos lares.

A culpa e o medo, são elementos fundamentais para a manipulação. Quando devidamente introduzidos, obtém-se o que quiser do manipulado.

Não há resistência, pessoas agem contra a razão, ignorando a lógica, de maneira robótica seguem sem questionar as orientações recebidas.

Os poucos que questionam, são tratados como ameaça, e assim revivemos o mito da caverna de Platão.

Não há diálogo coerente, não seguem a lógica habitual e todos os seus aliados são descartáveis, pois não buscam senso comum, apenas a imposição.

Está batalha se ganha reforçando os vínculos familiares, acolhendo a fragilidade de quem se sente oprimido sem o empurrá-lo para margem.

Não é combatendo o que se fala, mas ensinando e dando exemplo do que se acredita.

Ganha força, aquilo que mais pensamos e falamos, quando muito se fala do problema, sempre o tornamos maior do que de fato é.

Se você quer que alguém te ouça, ouça essa pessoa primeiro, te dará mais atenção, quem de você atenção recebeu.

Dizer que Deus é a solução, não resolve essa equação.

Não adianta dizer que conhece a Deus e nele acredita. Não praticar o que ele ensina, é a maior prova ele lhe é desconhecido.

Faça as pazes consigo mesmo, e reate laços familiares, dê atenção a quem está a sua volta, exercite a empatia, fale menos e faça mais, demonstre em obras suas ideias e lute pelo que é certo, invés tentar apagar vários incêndios busque um meio de evitá-los, pois bem melhor que o antídoto é nunca ter provado o veneno.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠Não é errado desacelerar, você está no caminho certo, só está no seu tempo, o importante é você chegar lá

Inserida por RaquelSutel

Ser artista tem que pular do trampolim, ou lado certo ou lado errado, mas tem que pular.

Inserida por JacileneArruda

⁠Entendi certo,
mas tava errado.

Inserida por anie_ira

Mesmo no caminho errado é necessário agir certo com quem nos ama.⁠

Inserida por costamath32

⁠Dançar é a mais pura sensação de liberdade. Na sua dança não existe certo ou errado, apenas você, de corpo e alma entregues aquela sensação de voar por simples movimentos. A dança te leva para os lugares mais lindos que só existem em sua mente, seu pequeno universo.

Inserida por ludmilamell

⁠Às vezes, fazer algo errado te leva ao resultado certo.

A Dona da Bola (série)
1ª temporada, episódio 9.
Inserida por pensador

⁠No lugar errado mesmo entregando o seu melhor, nada será o suficiente.No lugar certo, só de estar ali... sua presença será celebrada, e é certo que logo você será um sucesso.

Inserida por reisec

⁠Enquanto o foco for discutir quem está errado, ninguém estará certo!

Inserida por julianaalvescoach

⁠Quem trabalha certo, cresce errado!

Inserida por isaqueramon

⁠❌ O errado sempre ataca.
✔️ O certo nem sempre se defende.

Inserida por DEHCKCRUZ

⁠Não existe caminho certo ou errado. Existe apenas o caminho que ressoa com o seu momento.

Inserida por NoemiBadiali

⁠O Caminho Certo e Estreito é Difícil Porque é Subida Para o Céu. E o Caminho Errado e Largo é Fácil Pois é Descida Para o Inferno.

Inserida por KamillaMoreira

⁠"Dizer que não há certo ou errado, e sim prismas diferentes de enxergar a realidade, é o mesmo que dizer que não existe uma verdade absoluta, e que tudo é relativo."

Inserida por macjhogo

Devemos sempre ter em mente que as autoridades não estão interessadas se algo é “certo” ou “errado”, mas se esse “certo” ou “errado” lhe convém. Se o “certo” não lhes convém é “errado”, mas se o “errado” lhes convém, então é “certo”. ⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Diante da lógica da razão divina:

CERTO = Construir e amar.
ERRADO = Destruir e fazer doer.
.

Inserida por paulocelente

⁠Um homem, quando certo, não se cala; já um homem errado não tem o direito de fala.
- Samuel B.

Inserida por Samuelbritosz

⁠Na vida, o que é certo e errado? Errado é ter uma vida e não viver.

Inserida por Vinischuartz

⁠"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer errado em outra. A vida é um todo indivisível" Mahatma Gandhi
O que mais ocorre é o homem agir de acordo com a circunstância.

Inserida por Ademarborba46

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp