Certo e Errado
...
A justiça muda de nome, e o errado ocupa o lugar do certo, e vice-versa; o condenado rico cumpre pena em liberdade, o pobre vive a reclusão; quando é infrator e também quando é vítima.
...
Nasci no mundo certo para cooperar nas mudanças, mas nasci no mundo errado para tolerar que as coisas não mudem.
Em todo meio existe o lado que escolhe o certo e o que escolhe o errado, e a princípio não é justo que um pague pelo outro, ou seja: que quem respeita as regras pague pelas exceções. O problema é quando tudo vira corporativismo, onde o lado certo se omite e o lado errado se aproveita disso para fazer o que quer, igualando-se eles próprios perante as necessárias medidas de contenção, pois que transformados em malfeitores e cúmplices e, como tal, sujeitos tanto ao bônus quanto ao ônus de suas posturas.
Nossa boa vida não é o que dá errado para os outros, e sim o que dá certo pra nós. Felizes somos nós, por sabermos aproveitar a vida sem se aproveitar de ninguém.
❤🌹
_____Consciência limpa__
Sim.
Apenas porque alguém não sabe a diferença entre o certo e o errado não torna legais os seus ilícitos, nem faz dele uma pessoa honesta.
A cada passo adiante esteja adiante sabendo que o certo e o errado vão caminhar juntos em todos as situações, no entanto você pode escolher a direção certa.
As ações são tudo que o mundo conhece cravado no certo e errado, porém o perdão é a fórmula que o mundo não espera nem conhece, perdoa o errado é capaz de unir a todos num só templo.
O ser humano tem suas próprias limitações por não entender o valor do certo ou errado, se está certo continua certo, está errado não é necessário voltar tudo outra vez continua onde parou, os atalhos modificados serão a tua certeza.
Vivemos em um mundo ao avesso, onde a mentira sobre põe a verdade, onde o certo é o errado, onde a vida vale alguns tostões onde o amor é sentimento raro...
Hoje sempre será um dia especial, se tudo der errado fica a experiência, se der certo é experiência, o passado são só lembranças e o futuro nunca existiu.
