Certifique se de Entregar seu Coração

Cerca de 81735 frases e pensamentos: Certifique se de Entregar seu Coração

Quando a saudade avizinhar-se, e deixar o teu coração sombrio e triste, tentando macerar-lhe o coração, refugie-se no amor e deixe que as recordações felizes iluminem a noite em que você se encontra. O amor e só o amor pode nos transformar e transformar nossas vidas.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

Quando a tristeza domina o coração de alguém, e quando a luz não é bem vinda ou quando a presença de alguém lhe causa fobia este ser é repelido de seus próprios sonhos e o desespero passou a reinar em sua vida. Ocorre que, diante disso, sente-se fraco, incapaz, desprotegido e desamparado. Todos podem o abandonar, mas Deus estará presente em todos os momentos e graças a este ser maior que a superação dessas almas vem como uma chama que mesmo em cinzas reaparece. A chama da esperança e do amor!
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

A vida exige do ser humano superação de si mesmo. Ser forte, mesmo que o coração esteja sangrando e a alma entristecida pela dor. Não seja forte como uma onda que tudo destrói, mas sim como uma fortaleza que tudo suporta. Desta forma reconhecerás que o sofrimento não foi predestinado unicamente pra você.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

FALSO AMOR
Autora: Profª Lourdes Duarte

Ó vós, que amor abriga no coração!
Amor que te consome e te entristece
Sabes que falso é esse amor
Amor que é amor não entristece.

O amor é como a brisa que sopra
E nos campos espalha aroma a perfumar
Ou como água fervente que queima
Sem cicatrizes que sangra deixar.

As marcas do amor são como luzes
Que irradiam os corações enamorados
Brilhos intensos nos olhares se cruzam
Felizes dos corações apaixonados.

Amor que faz sofrer é falso amor
Ou paixão avassaladora que maltrata
Chega forte como um furação,
E logo se desfaz como um conto de fadas.

Inserida por lourdesduarte

SINTA OS AROMAS DA VIDA
Autora:Prof Lourdes Duarte

Abra as portas do seu coração e sinta os aromas da vida.
No caminhar ritmado de seus passos e no suor brilhante da corrida, frescores de aromas suaves te exalam ao vento. Sinta! Viva intensamente, momentos únicos, a vida não tem volta.
Como diz Isabel Morais,
“Ame, beije, abrace, sorria chore, apaixone-se, cante, dance
salte, pule, relaxe, contemple, respire, suspire, abrace, sonhe, esqueça tudo hoje, menos sorrir e amar”.
Sinta os aromas da vida, aromas que se confundem, entre louros e flor de laranjeira... Coroando o que não se vê, só se sente, porque já sabemos voar no tempo.
Lembre-se sempre, no que parece simples pode está a essência da felicidade.
Como diz Ana Stoppa, Não bastam as flores, o perfume e a magia dos aromas e das cores. Observe que as mais belas nascem apoiadas em rudes caules onde os espinhos tentam intimidar aqueles que não se arriscam a alcançá-las. E, não raras vezes é preciso se ferir para sentir o perfume.
Ouse , vale a pena para ser feliz!

Inserida por lourdesduarte

⁠ABRA SEU CORAÇÃO E CONFIA - Lourdes Duarte.
Abra seu coração e entregue sua vida nas mãos de Deus, Ele
Sabe guardar este tesouro. Coloque os momentos de alegrias e tristezas, de carinho e de paz... Agradeça por tudo que acontece na sua vida, e os que ainda irão acontecer, se confias verdadeiramente no amor infinito de Jesus, não temerás. “Não se deixe vencer pelo mal, mas vença o mal com o bem”.” Aprenda a confiar em Deus para ganhar Seu encorajamento na adversidade”. Isaías 40:29
Lembre-se ,a vida não é fácil, é transformar constantemente dor em alegria, é redescobrir coisas belas onde parece impossível, é lutar pelos seus sonhos, é ter fé, acreditar que as tormentas irão passar é ver a vida com o coração e fazer das coisas simples mil motivos para sorrir. Como diz Duda Kauã
“ Quem confia em Deus não tem pressa, pois sabe que tudo vem na hora certa”.

Inserida por lourdesduarte

⁠-Ousa zombar de um pobre coração que procura o amor, meu leal cavalheiro ? - pergunta a jovem dama
- Me tiras como um tolo jovem senhora? Apenas alguém que não teme a irá dos deuses desrespeitaria a busca de um coração por amor. - responde o jovem cavalheiro
- Então por que ries de meus versos de amor e dos enamorados nas ruas, meu sábio cavalheiro? - com dúvida é ironia a dama fala
- Ingênuo, tolos, ignorantes, isso é o que são aqueles o qual procuram o amor na terra, entre as árvores e pedras!!! - a raiva e descontamento são percetíveis na fala do jovem homem
- Você não mais diz coisa com coisa! E não me levante a voz por minha ingenuidade pois ainda possuo minha sagacidade e enquanto minha sabedoria me guia sua prepotência pode cega-lo, velho amigo! - repreende a dama
- Me perdoe minha lady mas meu descontentamento com esse tema me cegou. Me irritam aqueles que pensam que o amor é achado na terra. O amor é como o pólen das flores, necessidade aumentada, desespero destrancado, fumaça do amanhã com o pó de ontem, o amor é mais leve do que palavras soltas ao vento e assim como os sentimentos é levado pela brisa do amanhecer. Tolos quem olham para a terra ao invés do céu, nunca mais procure o amor na terra pois só encontrará desespero armado de possesividade com querer doentio, minha pequena senhora! - responde o cavalheiro.

Inserida por CassandraWood

O mar em que me afogo entoa na minha voz,
Faz-me sentir calafrios e o coração palpitar,
Ondula e volta, e traz-me no seu caminho.
Leva-me por mares sem fim e marés sem porto,
A sua melodia é forte e sedutora,
Leva-me ao fundo sem me dar tempo de lutar.
No horizonte, a água é negra e profunda,
Navegar sem oriente e sem tempo,
O oceano é rei e o céu teu companheiro,
Talvez um dia te deixes conquistar.
No fundo me afogo e na escuridão me aconchego,
A terra está à vista e a maré nos à de levar,
Presos no paraíso, a casa jamais voltarás.
Ao pôr do sol que nasce no horizonte,
E às ondas que lá batem ao ritmo do tempo,
O mar em que me afogo, um dia me à de salvar.⁠

Inserida por cristiana_teodoro

Eu só tenho a agradecer a Deus, por ter colocado uma morena tão linda e de bom coração, na minha vida.⁠ Te amo, meu amor. ❤

Inserida por MelquiSantos

⁠O coração não tem como maquiar

Já retoquei a maquiagem
Até parece bobagem
Mas quis realçar qualquer beleza
Que me tenha como natureza
Só para poder te encontrar

Mas, teu beijo deixou minha boca borrada
O teu amor em chamas fez a base derreter
Debaixo do chuveiro fez tudo escorrer

Estou de cara lavada de frente pra você
O coração pulsando de um jeito
Que nem sei o que fazer
Será que disfarço com retoque para me conter?
Não! Um coração não tem como maquiar
Óh, meu amor, eu quero te amar!

Inserida por marialu_t_snishimura

⁠Algemas

Triste ecoa o pássaro veloz
enjaulado asas condenadas
no cárcere seu canto lamenta
coração silente regido por algoz
sonha com suas presas afiadas
rasgando nuvens sem tormenta.

Anúncio da presença de Deus
cativo a liberdade pressente
passivo espreita a hora do adeus.
A espera do impiedoso ausente
a voz do silêncio será ouvida
grita o pranto que nele habita.

Silêncio! Um pássaro cantará
se liberto num dia de felicidade
asas tem para seu vôo alçar
a voz de Deus o algoz tocará
num momento de sobriedade
liberto ecoa o mais belo cantar.

(Bia Pardini)

Inserida por bia_pardini

⁠Asas

Meu coração tem pressa
acelera os momentos
o passo mais lento
peço um tempo

Meu coração tem pressa
rouba-me o ar
descompassado
faz-me silenciar

Meu coração tem pressa
aciona as asas
esperança finda e confessa
que não atrasa

Meu coração tem pressa.
o ritmo acelera
até tropeça
nem pondera

Meu coração tem pressa
um tempo é o que peço
sinto a ameaça
e me despeço.

(Bia Pardini)

Inserida por bia_pardini

Não existe silêncio que afane a voz do coração, nem pressão que inibe um amor verdadeiro.

Inserida por EdgarFonseca

⁠Coração pausado

Ritmo acelerado, música, versos,
sons do amor, desejo e pecado,
coraçãopoeta ligeiro adverso
surpreendido pausado, trincado.

Tolo músculo decreta o tempo?
Suplica o poeta sem luz, irreflexo
clama à divindade ao templo
tomba falido, fraco, em genuflexo.

Suspende o fluxo, vida perversa
luz apagada, poeta sem rima...
a sós, finito, nem cruz, reversa
Imortal só palavra... que sina!

(Bia Pardini)

Inserida por bia_pardini

O amor não fala, mas, se consegue ouvir a sua voz, mesmo escondido no silêncio do coração, apenas ecoa na mente de quem a paixão se tenha apossado.

Inserida por EdgarFonseca

⁠"Pai é o fiel companheiro, é a inspiração, um amor verdadeiro que mora no coração."

Inserida por vital_da_mata_filho

A santidade dos teus olhos, da tua mente e do teu coração precisam ser tão verdadeiras quanto a santidade que você mostra nas suas roupas, caso contrário estaremos confundindo santidade com religiosidade onde não há transformação.

Inserida por ClaudioPeixoto

O silêncio abala o meu coração quando tu não estás, esperançoso por te ter no banho do nosso suor, espero o teu corpo nu entre os meus braços para te amar incondicionalmente.

Inserida por EdgarFonseca



A vida é cerca tombada, quando se sente saudade, dói uma barbaridade, ocoração em segredo as vezes marca no peito, tal roseta na virilha,não fica bem pro farroupilha ter saudade de um cavalo,que jeito se vai chorar, são coisas de índio macho,sentimento é um relaxo difícil de aquerencia.

(Da poesia Nunca mais vendo Cavalos)

Renato Jaguarão

Inserida por RenatoJaguarao

⁠Não saber dizer eu te amo!
Não saber compreender o coração.
Não saber oferecer seus braços, que ela se sinta segura.
Não encontrar palavras doces a serem ditas,ao sussurrar em seu ouvido,e fazê-la entender o quão seu coração é dela.
Pensar que não és capaz de mudar seu mundo,para ela se fazer morada.
Não soube dedicar seu tempo a ela.
Não soube ouvir, nem olhar seu rosto que uma lágrima caia,por ela apenas querer que você a enxergasse como ela desejava.
O tempo muda o pensamento do homem.
O mundo transforma o homem.
O tempo castigara suas ações.
O mundo mostrará as consequências de suas escolhas.
No momento não mais tempo há de mudar o mundo, mas ainda há tempo se decidir em que mundo vais viver o resto do seu tempo.
Eu escolho amar,mesmo que o amor seja somente por mim. Conquistei mais tempo, em um mundo que o homem não soube lidar.

Inserida por ted_willian_jacinto