Certeza

Cerca de 13090 frases e pensamentos: Certeza

⁠Houve um tempo em que eu acreditava em quase tudo que eu ouvia.

Hoje, preciso ter certeza, até do que eu vejo!

⁠Acordar com a certeza de que a vida tem muito mais a nos oferecer que tirar é uma ótima maneira de começar o dia.

Inserida por ednafrigato

Ninguém amou só uma pessoa na vida, disso eu tenho a certeza.⁠

Inserida por Nelsonvihinda

⁠Logo após assistir a um vídeo de dez minutos sobre física quântica, ele já tinha certeza: Einstein exagerava.
Era um dom, dizia — o dom da compreensão instantânea. Um parágrafo lido bastava para corrigir livros inteiros. Uma thread no Twitter e já desmentia um doutorado. Um tutorial no YouTube e se sentia capacitado para opinar sobre geopolítica, economia e, com mais ênfase, sobre qualquer jogo online.
Curiosamente, quanto mais ele aprendia, menos certezas tinha. Quando resolveu ler um livro inteiro, teve dúvidas. No segundo, começou a questionar suas primeiras convicções. No terceiro, percebeu que havia um oceano de coisas que não sabia sequer nomear.
Mas a essa altura, a confiança já havia murchado. Os discursos categóricos deram lugar a perguntas. O tom seguro, à cautela. Agora, antes de dar uma opinião, ele escuta. Antes de apontar erros, consulta. Antes de afirmar, pensa.
E descobriu que esse é o verdadeiro sinal de inteligência: perceber o quanto ainda se ignora.
Porque o ignorante absoluto, ao menos, sabe que está perdido. Mas o perigo mora no meio do caminho — naquele estágio em que se sabe pouco, mas se acredita saber tudo. É ali que nasce o especialista de WhatsApp, o gênio do grupo de jogo, o sábio de primeira aula.
Efeito Dunning-Kruger - Felipe Menegate Nascimento

Inserida por felipe_menegate

⁠Antes...

Antes de ser, com certeza fui.

Inserida por ricardo_mellen

⁠Se ainda não deu certo, é porque ainda não é o momento. Tenha paciência e a certeza de que os planos de Deus para a sua vida são maiores que os seus sonhos. Ele sabe melhor sobre todas as coisas e pode mudá-las a qualquer momento, pois é bom e misericordioso. Ele nunca deixará de dar mais sentido à sua vida no presente, e esperança no futuro. (Código 0605).
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu

Inserida por NelsonLocatelliFoz

A melhor coisa de viver no limbo é a certeza de que nada vai piorar.

Inserida por LicinioFM

De uma coisa eu tenho certeza, o que é nosso vem na hora certa, não no tempo que estamos querendo, mais no momento e na hora certa ⁠

Inserida por Elainegoncalves

⁠Mãe atípica
Normalmente quem nós julgar , com certeza não aguentaria um dia de nossa rotina e desafio diário.

Inserida por cristalmaedeautista

⁠Cabelo branco é igual à formiga.
Se aparecer um, pode ter certeza de que virão mais...

Inserida por AbioyeBrown

"⁠Entendi que a incerteza do amanhã me traz hoje, a certeza da fé."

Inserida por o_valenciano

⁠A paz que Jesus nos dá não depende das circunstâncias, mas da certeza de que Ele caminha conosco em cada passo da vida.

Inserida por AngelaCaldas

Reconhecer o caráter de Deus é descansar na certeza de que Sua bondade sustenta, Seu amor envolve e Sua fidelidade jamais falha.

Inserida por AngelaCaldas

⁠A Normalidade é para os cegos, o Louco é o desperto acusado de anormal, a convicção da certeza é o que norteia o círculo fechado dos iluminados, enquanto os dormente no hedonismo se banqueteiam, ele está blindado e com o seu olhar aguçado, serenamente confia e espera. (Flávio S.Silva)

Inserida por flavio_s_silva

⁠Somos contumazes jogadores. Jogamos com o futuro. Temos a certeza utópica de que sairemos vencedores. Para nós, o NIRVANA é o limite!

Mesmo quando não compreendemos os caminhos de Deus, podemos descansar na certeza de que Ele reina soberanamente sobre cada passo da nossa jornada.

Inserida por AngelaCaldas

⁠Cultivar uma visão produtiva Pra nossa vida,
é ter a certeza que vamos colher uma semente
benefica, isso vem pelo esforço do dia a dia.

Inserida por jose_silva_sev

⁠Manhã gelada, café quente e a certeza de que a humanidade não vale o esforço.

Inserida por MagaiverWelington89

Não penso em ser tudo, mas não queria ser apenas suficiente, não quero ser talvez, quero ser certeza.
Sê minha, e eu não te mostrarei incerteza, sem ofensa, mas és para mim uma princesa de realeza.
De ti, quero teus sonhos, teus sentimentos, e teus olhos, mais importante continuar escrever para ti.
Eu dormi, não com vontade de acordar amanhã, com vontade de te ter amanhã, fiquei sem o medo de chorar, pois eu sei que tu irias me abraçar.
Depois de ti, poesia ficou sem graça, eu usava para me esconder, mas falar contigo me faz entreter e entender que falar com quem fala, eh mais simples do que escrever.
Maia/Troubled

Inserida por troubled

⁠Menos vozes, mais certeza;
mais vozes, mais incerteza.

Menos vozes, mais decisão;
mais vozes, mais indecisão.

Menos vozes, mais atenção;
mais vozes, mais desatenção.

Menos vozes, mais noção;
mais vozes, mais distorção.

Menos vozes, mais solução;
mais vozes, mais discussão.

Menos vozes, mais razão;
mais vozes, mais tensão.

Menos vozes, mais união;
mais vozes, mais divisão.

Menos vozes, mais concentração;
mais vozes, mais distração.

Inserida por I004145959