Certeza

Cerca de 12976 frases e pensamentos: Certeza

Não quero ser o ultimo a chegar,e nem o primeiro à aparecer,mas tenham certeza que lá estarei..(Saul Belezza - Paife)

Inserida por SaulBelezza

Estamos apenas um degrau abaixo, amor, carinho e compaixão, com certeza nos levará a evoluir, é o que imagino, talvez com mais sabedoria, consigamos em mais um degrau da existência subir!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

Não há nada melhor que poder abrir os olhos é ter a certeza de que tudo vai dar certo. Porque Deus nós amar é guia nossas vidas. Que apesar de nossos erros ou escolhas erradas ele jamais nós desampara e sim tudo pode dar certo se fizermos a nossa parte.

Inserida por rosa_limasilva

A palavra final tem a vida a certeza do retorno.

Inserida por leilaboas

Com toda certeza, diálogo é a base para qualquer tipo de entendimento.
Mas há que ser um diálogo dialogado, e não monologado...
Ósculos e amplexos,
Marcial

É PRECISO SABER DIALOGAR
Marcial Salaverry

Certamente é preciso saber dialogar, uma vez que em qualquer tipo de relacionamento, seja amoroso, seja de amizade, seja entre pais e filhos, seja profissional, ou comercial, basta que haja pessoas envolvidas, a base de tudo foi, é e sempre será o diálogo. É importante que haja entendimento entre as partes, e este só poderá ser conseguido se houver diálogo.

Muitas vezes nos calamos ante certas situações que nos causam desconforto, ao invés de procurar acertar as coisas, ou ao menos tentar um entendimento. Claro que existem situações que não existe possibilidade de diálogo. Chegando-se a essa encruzilhada, a melhor opção é mudar de rumo, e até mesmo silenciar, para que não se degenere em discussão e em briga.

Em casos assim, se não houver possibilidade de entendimento, é o fim do diálogo. É o fim da harmonia do entendimento, impondo-se um ponto final no assunto, e dessa maneira, muitas vezes, o silêncio é a melhor arma para evitar-se discussões estéreis, ou infindáveis polemicas.

A propósito, vejam a mensagem que me foi passada por L’Inconnu:
"Pior do que uma voz que cala, é um silêncio que fala".

Nessas ocasiões, o silêncio diz verdades irrefutáveis. Diz que não desejamos mais falar sobre o assunto, diz que toda e qualquer possibilidade de diálogo chegou ao fim. Diz que é um rompimento definitivo. Verdade seja dita, em certos casos, o silêncio é um autêntico grito de alerta, dizendo um basta para discussões estéreis. Ele nos fala tantas coisas, nos faz repensar sobre atitudes que vínhamos tomando, e até mesmo possibilita um retorno a um diálogo depois que as coisas esfriarem. Essa a importância do diálogo, mantê-lo até onde for possível, e retoma-lo quando for possível novamente.

Nem a discussão, nem o silêncio falam de perdão, falam de nova chance, mas o diálogo retomado, abre perspectivas para tudo. Devemos portanto, saber usar o silêncio para quebrar um clima de discussão, para evitar que a situação se agrave, e para que se possibilite uma análise da questão, verificando-se se será possível reatar-se o elo rompido.

Há que se saber interpretar os silêncios, nem sempre os considerando como fim de tudo, mas como uma trégua a ser observada, para que os ânimos esfriem. Devemos usa-lo quando o diálogo está tomando o perigoso rumo da discussão, quando ambas as partes permanecem firmes em seus pontos de vista, ao invés de procurar um meio termo compatível, e esse pode ser considerado o diálogo do silencio. A chamada pausa para meditação, quando é necessário um tempo para pensar e analisar situações conflitantes...

Certamente nem sempre é fácil calar-se quando a discussão começa a ficar acesa. E como é importante saber faze-lo, sobretudo quando alguém tenta nos provocar, tentando polemizar certas situações, quando simplesmente, por quaisquer razões, tentam nos “chamar para a briga”, (empregando um termo de minha infância longínqua), devemos saber evitar essa provocação gratuita, pois muitas vezes, perdemo-nos em questões estéreis que a nada nos vão levar, apenas em função de um temperamento polemizador. Ainda podemos tentar um diálogo, indagando o porque dessa provocação, mas a melhor resposta que poderemos dar, ainda e sempre será o silêncio, para que ambos os lados possam repensar e reavaliar situações.

Dizem que “da discussão nasce a luz”, mas também grandes brigas bem iluminadas. A luz poderá nascer de um diálogo ponderado, em que ambas as partes possam se explicar, sem que estejam com o espírito prevenido, mas simplesmente ambas, dispostas a falar e a ouvir, e esse ponto é fundamental, "saber falar e ouvir"... Desse diálogo poderá surgir um acerto, ou não, mas de um jeito ou de outro, será algo amigável, acertado civilizadamente.

E uma das maneiras de sempre resolver as coisas ponderadamente, através de um diálogo amigável e gostoso, é tendo o desejo de fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA, e se isso é bom, pra que mudar?

Inserida por Marcial1Salaverry

"Nada muda o pensamento de quem tem discernimento e certeza do que quer.

Inserida por ricardo_a_lima

Se a decepção não lhe ajuda a pensar melhor no futuro, com certeza vai preso nela e no passado.

Inserida por swamipaatrashankara

Certeza do que quero!
Certo do amor!
Alma forte e feliz!
Do que o amanhã tem para mim!
Certeza fiel, que meu único prazer estar em você!

Inserida por Gabrielli_paiva

Marie você com certeza foi quem mais amei, mais na mesma proporção me decepcionei.

Inserida por fabricio_hermanos

Viver é ter a certeza do que passou e a incerteza do que está por vi.

Inserida por Cacio01

O sábio não tem certeza, ele tem o início da sabedoria que é a dúvida!

Inserida por MayckonJhonatas

Faça o que fizer, bom ou mal, mas faça tendo certeza que isto é o seu melhor neste momento, de acordo com as condições, recursos e crenças que possui.

Inserida por andreerotidesarruda

Bom dia!

Não fale! Até você ter a certeza que as suas palavras vão ser melhores do que o seu absoluto silêncio...

Inserida por reisec

O invisível assusta mesmo quando temos a certeza do que estamos vendo...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Tudo que causa dúvida e inquietação não provém de Deus.
Deus é certeza, Deus é paz!
Que a sua vontade prevaleça sempre, porque ele sabe o que é melhor, Ele sempre sabe o que faz! 👉🏽 Não andeis ansiosos por motivo algum; pelo contrário, sejam todas as vossas solicitações declaradas na presença de Deus por meio de oração e súplicas com ações de graça.
#Bomdia!

Inserida por ana_nogueira

Se por acaso eu morrer pensando, eu terei a certeza que no momento da minha morte eu estarei pensando justamente na minha tanta desejada imortalidade.

Inserida por Maxwouters

As vezes não tenho certeza se é aquilo que queremos,ou se aquilo é o melhor pra nós...apenas confie em si mesmo,se não adiantar ore,mas nunca desista do que quer.💭😜❤

Inserida por Jeniferpraxedes

Apostar suas fichas na menor probabilidade é quase certeza que você vai se ferrar! Não vise lucros grandes o segredo ainda é ganhar pouco, mais sempre ganhar!

Inserida por leonelcorreacosta

02/07/2018

Bom dia em ritmo de copa e de copo
Com certeza vai ser bom.
Brasileiro é um povo que acredita no impossível, quer lavar a alma com o próprio sofrimento.
É a velha história,
ainda sente-se o gostinho de festas juninas, pelo sim pelo não vou soltar rojão.
Se ganhar, digo que é comemoração,se perder digo que foi para São João.
Outra mania brasileira de perder sem admitir fracasso, vestindo a camisa do "cair eu caio mas caio com estilo"
Tudo na vida é relativo, tem seus próprios motivos e razões.
Se ganhar é terra de campeão,
se perder fica o grito preso na garganta à remoê-la até a próxima copa.
"Que o diga o 7x1", este já não grita mais, entalou na garganta e virou patrimônio.
Agora toda derrota do adversário é puro elixir de prazer: "igual lavar a alma com um mérito alheio"
Deixe estar,
dia de grandes emoções e alegrias são promessas e alívio de tensões e,
merecem serem comemorados sem preocupações e pressas num "happy hour qualquer"(duro é que é segunda ainda, né)
"Vamos que vamos...
Dia bunitu é dia de poesia tudo é pruma querendo paetê
As Muié vai pra casa cuzinhá
E o bunitão fica na rua para muito gandaiá"

Inserida por Annnttonious13

A certeza é amiga da frustração.

Inserida por erikaauger

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp