Certas Coisas
Se a pessoa sabe que certas atitudes te deixam mal e mesmo assim continua a repeti-las, abra os olhos, talvez te deixar bem não seja uma prioridade dela.
Muitos daqueles
que hoje questionam
certas verdades,
são os mesmos que,
até aqui, chegaram por conta
DELAS.
A única dívida que tenho é para comigo mesmo, por ter me submetido a certas situações em que eu nunca mereci. Meus erros são fruto de um passado que não definem o presente. Quem discordar disso não fará parte do meu futuro, pois estou me livrando de tudo que me prende e me atrasa. Me boto, pela primeira vez, em primeiro lugar.
Conhecer cedo as pessoas erradas me afastou das pessoas certas e fez com que eu causasse muita dor e sofrimento. Mas não me sinto triste pelo mal que causei, sinto-me triste por não carregar comigo nenhum arrependimento, e isso me atormenta.
Feliz é a mulher que no passado tomou decisões certas.O fato dela chegar no futuro feliz e sorrindo dependeu muito dos caminhos que ela tem andado e as decisões que ela tem tomado.
ES(COLHO) BEM O QUE CÁ, REGO
Escolhas erradas doem mais depois.
Escolhas certas doem mais na hora.
A questão não é escolher qual dor você quer amanhã ou qual vai sangrar outrora.
A questão é sempre qual pancada vai
levar a consequências piores e qual roxidão é só sobre aquilo.
Mestre que é mestre também abaixa a cabeça para o pupilo.
No final, tudo é sobre o dê pois e, para decidir, sempre penso se daqui a cinco anos vai importar tanto assim.
A melhor escolha não é a que dá mais certeza, mas é sempre a que dá algum fim.
As palavras certas na ordem errada,
Desobedecendo as regras,
Buscam liberar o que se passa em uma mente corrida.
Uma prisão promovida pela liberdade
Em certas ocasiões, para determinadas pessoas, a pior prisão que existe é a liberdade.
A liberdade de fazer escolhas, fazem-nas prisioneiras da angústia, encarceradas pela ansiedade.
Reféns do medo, desejam não ter essa responsabilidade, que chamamos de liberdade.
A angústia da indecisão pode machucar mais que uma possível má escolha.
De fato, sofremos mais pelo que imaginamos, que pela realidade que vivemos.
Lembremos, que somos moldados por nossas escolhas, somos livres para escolher, e escravo das consequências.
Quanto mais opções de escolha tivermos, mais difícil será tomar decisão, e serão grandes as chances de não escolher nada, mas não decidir nada, também é uma escolha.
Pode parecer contraditório, mas muitas pessoas preferem abrir mão da liberdade de escolha, preferindo que escolham por ela.
Há também um fato relevante, quanto mais opções, menor satisfação teremos com opção escolhida.
Uma dica para tomar decisões, é tornar consciente de que tudo na vida é arriscado, ou seja, nada é garantido, tudo é imprevisível, por mais segurança que temos no momento presente.
Essa conscientização, faz com que tomemos a decisão, mesmo sabendo das probabilidades.
Saiba que, existe uma dor pior que a de se fazer uma má escolha , é a dor de não ter decidido nada.
Não tenha medo de errar, não digo para sermos inconsequentes, mas correr risco faz parte da vida, se a queremos “viver.”
Escolher é determinar o rumo da vida, e não deixá-la nos levar.
Como não existe escolha sem risco, nem opção com tudo que desejamos, o equilíbrio da razão com o coração pode ser a melhor ferramenta.
Só erra quem tenta, só acerta quem tenta, só vive quem faz suas próprias escolhas. É impossível agir sem algum grau de influência, somos altamente influenciados, pela cultura, ambiente, pessoas e vida pregressa; A chave é ter a percepção do que nos foi introjetado.
Por isso, o autoconhecimento é fundamental para uma boa escolha, quem pouco conhece de si mesmo, mas vulnerável é em suas escolhas.
Portanto, se queremos ser o cavaleiro, e não o cavalo de nossa história de vida, devemos investir em autoconhecimento, mas até isso é uma decisão pessoal.
Tenho as minhas razões para ficar isolado de certas pessoas. O tempo me mostrou que eu estava certo.
Existem certas memórias que não são danificadas pelo tempo. O mesmo vale para a dor. Não é verdade que o tempo e a dor tingem e destroem todas as coisas.
É curioso como certas pessoas nunca compram, nunca investem, nunca ajudam, mas adoram perguntar quanto você está ganhando, como se tivessem o direito de julgar se o seu trabalho vale a pena ou não, como se só apoiassem depois que o mundo inteiro reconhecesse seu valor.
Em certas ocasiões da vida, não é necessário agir imediatamente. Observar o desenrolar dos acontecimentos antes de tomar uma decisão é fundamental. Afinal, não fazer algo errado muitas vezes é preferível a tentar fazer algo certo sem a devida reflexão. A habilidade de esperar e analisar a situação nos conduzirá à escolha certa no momento adequado.
A verdade é que toda mudança é difícil, um processo que requer renúncias. Abrir mão de certas crenças e pensamentos acumulados por anos. É preciso coragem e muita convicção de que a mudança é necessária e será benéfica.
Não acredito que a solução para o nosso problema seja simplesmente eleger as pessoas certas. O importante é estabelecer um contexto político que torne politicamente vantajoso até para as pessoas erradas fazer a coisa certa.
- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases para discurso de formatura que inspiram as palavras certas
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Deixo as Coisas que Amo Livres
- Coisas Inexplicáveis
- Deus sabe de todas as coisas: 47 frases para confiar e ter fé 🙌🏼
