Centro das Atenções
Nosso Lar
Periferia.
Longe do centro das atenções
Lutas, derrotas, vitórias
Histórias, escoriações
Paredes sem reboco, telhas de amianto
Abrigam dádivas, dívidas e dúvidas
Aqui num canto do Espírito Santo
Meu acampamento
Um deserto e seus ensinamentos
Onde a correnteza leva corpos, escolhe negros
Afoga planos e enche os olhos de ouro e pranto
Um prato cheio e um posto vazio
Convite luminoso e um final sombrio
Caminhos que se cruzam
Pessoas que se casam
A esperança morrendo
Gente esperando casa
Burocracia e demora, e a vida vai embora
Pobreza gera lucro e a vida vai embora
A vida vai embora
Memória remanescente
Descaso, Luz incandescente
Ilumina a mesa de tecido verde
Que nos contamina
É a esquina que incrimina
Menina mãe, carregando menina
Pra cada treta que termina
Mais duas se iniciam
Comunidades não se diferenciam
Obras sempre por terminar
Configurações estruturais a se modificar
Cada qual nem sempre no seu lugar
Muitas mãos calejadas
Entre tantas mãos leves
Vidas que muito duram
Outras vidas que são tão breves
Recordações, migrações e enchentes
úais, báhs e óchentes
Genes que se misturam
Pessoas que se devoram
Somos eu, você, nós...
Nosso lar, nossa gente.
Ser o 'centro das atenções' é algo que jamais passou pela minha mente. Gosto de calmaria, ficar no meu 'cantinho' e, para ser o centro de tudo é necessário muito barulho e perda de valores que estimo. Nunca gostei de exibicionismo, valorizo aquilo que acontece nos bastidores da vida, onde não existe plateia. De que adianta ser 'dono da festa' e não receber abraços dos convidados? Me recuso a 'caçar elogios'. Quero que gostem de mim pelo que sou e pelo que posso oferecer. Conheço pessoas que dramatizam, fazem cena, inventam histórias, tudo para receber um minuto de atenção de um público que grita insistentemente 'mais um, mais um'. Teatralidade nunca fez parte da minha jornada, sou protagonista sem plateia, meus dramas são particulares. Não finjo sentimentos, se gosto de alguém, realmente gosto, se deixo de gostar, apago todos os resquícios. Não tenho desvaneios românticos, muito menos relacionamentos superficiais, me entrego completamente às amizades e aos amores, mas antes, leio o coração das pessoas para ter certeza que não estou pisando em areia movediça. Meus sentimentos não variam conforme as tendências do momento, são autênticos e verdadeiros, mas somente para aqueles que agem com lealdade.
Flashes
- Eu não me importo em ser o centro das atenções, ouço histórias da carochinha de isso pode, isso não, eu só sei que não me habituaria ao anonimato de não lutar por meus direitos, mesmo que para isso pudesse parecer um pouquinho na fofoca praiana.
- Estou tonta de tanta alegria, Sentindo-me melhor a cada dia, encontrei a pessoa com quem quero dividir a minha vida.
- Espero não me arrepender de ter casado tão depressa, espero não precisar de lenço de papel para enxugar as lágrimas, espero que meu casamento seja voltado ao compromisso de ambos em sermos felizes.
- Era para ser o dia mais feliz da minha vida, era para ser um dia cheio de coisas boas, mas as situações diferentes também acontecem.
- Você é lindo, você é forte, você é minha crise de ansiedade.
- São experiências minhas de um rompimento bastante doloroso que modificou totalmente minha percepção da vida.
Não imagine ser o centro das atenções.
Ser vítima do mundo é zona de conforto para não ver a realidade da vida e
do mundo.
A humildade requer primeiro o reconhecimento dos nossos incontáveis defeitos sem que apontemos os supostos defeitos do próximo.
Depois disso... restará a alternativa para mudar ou permanecer como fantoche do mundo.
Hoje não quero ser o centro das atenções, quero continuar sendo eu mesmo, esta partícula mínima do universo. Hoje, quero degustar do sabor de viver mais um ano, um ano de experiências e aventuras, arranhões e tropeço poder continuar nessa caminhada que é tão longa e árdua...
Quero agradecer meus amigos e em especial aqueles que fazem de cada momento da minha vida uma aventura, que choram comigo, que lutam comigo, que vencem comigo. Obrigado por tudo. Sei que um dia poderei recompensar essa alegria que vcs me proporcionaram. Vivo pra vcs... E para aqueles que não me aprecia desejo a vida mais preciosa que o destino possa te dar, vcs tbm são partes disso. E de mim não posso ter conseguido uma família mais perfeita ainda, na qual me apoia e sustenta que me ensina e que me ama. Obrigado :D
E por fim, quero agradecer a Deus, meu pai e meu guia, que devo imensamente essa alegria que sinto. Não um mestre, não um salvador, mas minha própria essência... Essa gratidão será levada pro resto da eternidade, Pai !!!
O que me leva a sonhar mais alto não são as recompensas, mas sim a maturidade de encarar a vida do jeito que ela é!!
Para ser exemplo você não precisa ser o centro das atenções, nem o politicamente correto, apenas ter seus próprios ideais e objetivos definidos!
Esgueire-se do centro das atenções pois os holofotes só iluminam aqueles que estão rodeados de escuridão e ao final do espetáculo eles se desligam.
Se quer ser o centro das atenções, então procure não errar! E se assim o fizer, erre por causas justas e que te engrandeça.
Não queira ser o centro das atenções. Seja o mínimo possível e só terá pessoas VERDADEIRAS ao seu lado.
"faço questão as vezes de não se aproximarem de mim..porque..ser o centro das atenções, rouba a vida da gente, e eu não aprendi a viver de aparências..."
O tempo retira algumas coisas do centro das atenções,
provando que novidade alguma, preencherá saudade mantida.
"A Igreja não é um fim em si mesma. Não existe para ser o centro das atenções. Ela é apenas um meio, dentre muitos, de Deus alcançar, resgatar e aperfeiçoar aqueles que têm fome e sede de Justiça"
Não me agrada ser sempre o centro das atenções. Porque é muito cansativo mostrar a todo o momento o seu potencial ao mundo. Tenho desinteresse em ser interessante, não me importa se minha beleza te ofusca os olhos ou te reprime os sentidos. Ser leve sem ter que preocupar o que acham de mim é a verdadeira liberdade. Poder usar aquele pijama velho, óculos de aro grosso estirada no sofá assistindo filme do Woody Allen, é o que me agrada. Conquistei paz. Acontece que levou muito tempo pro meu corpo acostumar a isso. Sem mostrar ao mundo que estou a todo tempo feliz. É preciso conquistar a felicidade quando está só entre você e e seus abismo. Só depois de conhecer os dias de tristezas , entendi o valor dos dias calmos. Já não me importo em transparecer em ser a pessoa mais inteligente, esperamos o tempo todo que olhem o quão bom somos, mas esquecemos que nem todo mundo enxerga o que é de valor, porque ainda não aprenderam o que é valor. Agora só mostro o quão boa posso ser a quem realmente me conhece e sabe minhas incertezas, lutas diárias e medos. Fora isso, me tranco no meu quarto sábado a noite e vou rir comigo, sozinha o quão são infelizes as pessoas que precisam de estar o tempo em companhia de alguém,bebendo pra mostrar que é livre. Mesmo que tem dias que meu vazio me consome, a calmaria me mostra que é o melhor caminho a seguir.
Tô quietinha, sem complicar, sem esperar, sem me desesperar. Sem o riso alto lotado de amigos ou sem o choro reprimido da solidão, estou em paz. E olha só é o melhor momento que já vivi, sem expectativas, sem inveja alheia, sem condenação, sem amores falsos, amizades passageiras. O que resta são pequenos surtos de felicidades e bons textos acompanhados de vinhos;
Que assim seja, leve, livre sem felicidade alta pra não virar choros escondidos. Já não preciso mostrar que sou diamante, se as pessoas só conseguem enxergar brilhos falsos e cacos de vidro. Deixo pra quem sabe diferenciar e apreciar. Deixo pra quem sabe me lapidar
Bom dia 20/11/2016(domingo)
Tente no dia de hoje não ser o centro das atenções, entenda que quanto mais despercebido você passa é quando Deus mais está lhe observando.
"Inversão de valores"
Sempre na vida você foi o centro das atenções,pode não notar isso mas esse fato sempre ocorreu
Sua aparência é tão bela para alguém e tão pobre para outro alguém
Sempre haverá isso,a pessoa que você é seu interior,e até sem querer seus defeitos,é um espetáculo para quem te conhece de verdade e te ama,mas pelo mesmo motivo disso tudo você é sem valor é um insignificante para outro alguém
Mesmo mostrando quem você é para o mundo,suas palavras,suas corajosas atitudes suas belas qualidades sendo o mais bonito que você é,sempre foi um defeito para alguns, e também um presente na vida para outros
Sempre deparamos com essas inversões de valores das pessoas sobre cada um de nós
Podemos ignorar quem tenta nos derrubar
Podemos sentir orgulhosos porque o que somos é importante para alguém
Inversão de valores
Sempre teremos real valor para alguém
Qual é o seu valor?
Se importa para o que te faz mal?Ou ser orgulha de ser quem você é?
Os tolos também são reis, desde quando ele é o centro das atenções, Ele se torna o palco da plateia 💁🏾♂👑