Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Você mesmo, tanto quanto qualquer pessoa em todo o universo, merece o seu amor e carinho.
Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Buda, mas parece ser uma interpretação da autora a partir de um pensamento de Buda.
...MaisAmor é uma coisa, apego é outra. No primeiro caso, a base é a liberdade. No segundo, o sufocamento, o auto engano.
Quem ama enxerga. Discerne a hora de ir, voltar, dizer, calar. Amar implica em ser sábio, paciente para maturação dos processos. É preciso ter calma para entender o tempo de cada coisa. É preciso ter calma e enxergar-se.
"E desde que você chegou tudo o que escrevo e vejo é amor. Sua chegada aconteceu no momento certo. E desde então você tem sido o meu melhor momento."
E se o momento de felicidade, amor e conquista for apenas por um instante, então não pisque, faça valer enquanto durar!
Um amor que seja leve. Um amor que seja mútuo. Um amor que seja simples. Um amor que seja dois. Um amor que seja nós. Um amor com amor, apenas!
" No momento em que eu te vi soube o real sentido da frase - Amor a primeira vista!
Meu coração quase saio do peito, meu mundo girou a vontade de saber mais de você me deixou inquieta e juro que sonhei com você, um sonho bom como se fosse realidade, e bem que poderia ser."
A grande verdade do sentimento chamado AMOR é que ele é mais sinceramente expresso em atos e não em palavras, os verdadeiros irão traduzir em gestos o que o coração grita lá no fundo, e que apenas as palavras não são suficientes para expressar...
O amor de certas pessoas dura a exata fração de um segundo, por um gosto, na telinha social da vida.
Que do meu coração só brote amor, que da minha alma só saia o bem, que o meu sorriso seja brando, que o meu olhar seja profundo e que as minhas mãos só construam o perdão.
Um relacionamento baseado em amor, vive de doação. Você doa sua vida a outra para que ela seja feliz e você será feliz vendo quem você ama feliz.
eu não entendo o sentido de bem ou mal ou de amor,mas entendo o pra que existimos ou como o universo funciona.
"O amor morreu no momento em que as pessoas perderam a capacidade de enxergar almas ao invés de corpos."
"Demonstrar sentimentos deveria aproximar pessoas, não afastá-las. Frases de amor ditas do fundo da alma, deveriam estremecer corações, não tornar-se motivo de chacota. Esse é o nosso mundo de valores invertidos. Um mundo onde devemos aprender a ocultar tudo aquilo que sentimos, para conseguir sobreviver."
O amor morre pelo descaso, pelo desdém, pelo desprezo e pela indiferença. Parecem sinônimos, mas não o são no coração.
