Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Nada sou sem a minha ternura, mas o amor que sinto e me faz, é o único verdadeiro e sólido bem que posso espalhar.
o coração sofre amargamente quando se ama e não tem amor correspondido, quem sofre mais em tudo isso é meu cérebro que não para de pensar besteira....
Aceitamos o amor, a amizade, o carinho a atenção que acreditamos merecer. Ora se o que nos é dado é pouco e aceitamos, é porque não nos achamos merecedores de mais, e não mudamos as coisas, porque cada um no fundo vive com o que merece, por isso mesmo reclamando aceita.Eu mereço sempre mais, não aceito metades, migalhas de nada, por isso busco o que me importa.
Meu amor é para os especiais, minha amizade é para poucos, meu coleguismo para alguns e meus conhecidos são muitos.
O amor entre duas pessoas jamais acaba, é apenas o orgulho que vai criando barreiras.Se você retirá-las o amor volta a fluir.
"Ternura, carinho, fidelidade, desapego, amizade, doçura, meiguice, AMOR e HUMANIDADE... Qualidades que faltam ao homem para que se torne mais Humano e que sobram nesses animais que chamamos de IRRACIONAIS."
"A dor de um amor é como a chuva, pode ser barulhento, incomodo, pode deixar o mais ensolarado dos dias nublado, mas quando passa, veja o arco-íris e o sol nascerem novamente"
O amor é um ilusionista que com os seus truques nos enfeitiça, imaginamos o inexistente e nosso genial inconsciente os recria, tal qual nossos sentidos os imagina.
Distraída como sou, nem me apercebi, mas se considerar a dor e o amor, reconheço que permaneci demasiado tempo entre uma e o outro, perdida entre o não e o sim, intercalada entre o inferno e o paraíso. E, no entanto – rio de mim própria – transformou-se no livro não lido mais lindo da minha vida. Apesar de o ter conhecido pouco, sei que não me enganei, que o seu sorriso era bondoso e que, ao mesmo tempo que me matava sem barulho, também me salvava com deleite. Está bem, Deus. Eu aprendi. E perdoei. Então, deixa-o ser feliz. Deixa-o ir. Liberta-o. Lava-o. É o mais puro que posso desejar e a forma mais bonita que eu própria possuo para ficar bem e poder sentir, na sua plenitude, a paz infinita que dentro de mim começa a despontar.
