Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Ser “amável” não é uma questão de “valer o amor que você tem”, mas de “demonstrar aptidão para ser amado”.
A seletividade do amor pode ser explicada, mas não justificada: para aquilo que não apreciamos no amor, nos tornamos voluntariamente cegos, distorcendo a percepção até que ela silencie ou nos agrade, e esta aposta na melhora espontânea do desencanto parece ser uma das maldições mais longevas de nossa espécie.
Morremos por amor, sofremos por amor, nos calamos por amor, choramos por amor, enlouquecemos por amor e nos sentimos sós porque amamos.
Ao colocarmos o amor no centro de toda expressão emocional do imaginário popular, o transformamos em uma tela utópica onde estamos sempre projetando nossas querelas sentimentais e construindo dramas vívidos, sufocantes e muitas vezes inúteis que chamamos de “romance”.
Sempre que o Amor é vivenciado como uma resposta imunológica a uma delicadeza que nos fragiliza, ele deixa de ser aconchego e elegância e se converte em uma batalha cruel em um charco de flagelos.
O objetivo da vida é conhecer-se a si mesmo - e o Amor é um dos mais nobres caminhos para esta meta.
Ódio e fúria, é basicamente isso que me compõe, amor ou qualquer outro sentimento além desses não existe em minha personalidade.
Tenho vários problemas, mais os piores são, a falta de controle sobre o ódio, a impulsividade, o transtorno de personalidade, e a psicopatia.
Adriana minha amada, minha joia rara, minha inspiração.. sem teu amor não dá pra viver,.. pois não há razão para isso, não vale a pena viver.
Tudo que ando pensando e escrevendo tem um pouco de VC.
No fundo, as pessoas oram não por amor, gratidão ou devoção, mas por intercessão: rezar é protocolar uma petição de favores na mesa de um vertebrado gasoso imaginário.
Escrever sobre quem amamos é como dar vida ao que imaginamos ser perfeito, o amor leva quem gostamos ao mais alto pedestal pois os transforma em algo que muitas vezes não são mas é isso, essa é a magia do amor; transformar o belo em algo tão desejado que é impossível descrever!
Não me implore o que você não poderá me dar para sempre. Não me dê amor por segundos, meu coração ama intensamente.
para ser amor não precisa de ser uma flor pode ser apenas um escritor ate mesmo um cantor para poder te dizer td o meu amor ...
amt JS
Amor é quando o medo vira audácia, é quando você abriu a porta do meu coração e viu que, estava lá mesmo estando ausente, é quando nos toca uma única vez e dura para à vida inteira. Amor é quando nunca nos abandona, até mesmo na partida.
Se você fosse uma música eu seria um violão, para colocar amor nas melhores notas e transforma-las em uma bela canção.
Amamos enquanto desejamos, a má notícia é que quando o desejo acaba é sinal de que o amor nunca existiu.
Sem a essência divina do amor a vida não prosperará. É ela que nos eleva e nos coloca no caminho do bem e nos faz ver, no outro, a grande possibilidade do amor sem barreiras, do amor que não exige recompensas, do amor mais bonito, infinito. Que somente o amor na sua essência mais singela deixa brotar.
O amor não se vai com o tempo e nem se perde no caminho. Porque uma das melhores qualidades do amor é a sua permanência, numa frequência imperativa que sintoniza o antes com o depois, e faz o instante presente ser ilimitado. E é assim que eu te amo, através de um sentimento constante e inteiramente ilimitado, dentro do que mais belo eu tenho em mim: amor por ti.
Construir os sonhos em silêncio é sinal de amor próprio e não de vaidade. No mundo em que a maioria das pessoas estão mais curiosas do que interessadas em saber da sua vida.
