Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
E assim, o amor renasceu... Mas não foi porque os meus olhos te enxergaram, muito menos porque o meu coração te encontrou. Foi porque a minha alma nunca te esqueceu.
A tolerância é uma linha tênue entre a convicção, o respeito e o amor. Apenas a convicção e o amor ao próximo, fazem o indivíduo ultrapassar a linha do respeito e tentar converter o outro às suas ideias. Só o respeito, é nobre, mas não é suficiente para a rica troca de ideias. Talvez, o ideal, seja o equilíbrio entre estas três características.
- Não fantasie o amor, ou passar una vida inteira com alguém. Ponha suas amizades em primeiro lugar e não se apegue demais a outros. O que tem de vir, virá, e não requer que nos entreguemos sempre.
Seu amor se eternizou em meu coração, chegou de mansinho e com o passar dos dias a vida me mostrou seu lado doce e cheio de ternura, as experiências que adquirimos juntos me fizeram crescer e amadurecer meu lado sentimental e espiritual... As dificuldades que enfrentamos me tornaram mais forte, mais determinada e mais corajosa. A vida se fez um jardim florido e aprendi a te amar de um jeito todo especial...Hoje você é a poesia mais linda que minha alma já escreveu...
"Quando o destino lhe trouxer o amor da sua vida, aquela pessoa por quem você tanto esperou, vai perceber o motivo de não ter dado certo com nenhuma outra."
"Quando você finalmente encontrar o seu grande amor e tiver construído uma família linda, irá perceber o quanto valeu a pena todas as desilusões sofridas na adolescência. Aquelas pessoas que você acreditava amar e que na verdade não passaram de paixões temporárias. Irá perceber o quanto valeu a pena essa longa espera para ser feliz."
Uma separação não é resultado de um amor que acabou, é o resultado de um amor que nunca existiu. O AMOR TUDO SUPORTA, TUDO VENCE.
