Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)
Quando amamos uma pessoa depositamos nela todos nossos sonhos, damos a ela o melhor de nós, o amor que temos no coração.
Deus não te ama pelo que você faz , Deus te ama por ser Ele' quem Ele' é , seu amor é incondicional !!
Descubra o que existe além do horizonte. Descubra o que o amor tem a oferecer. Descubra a dor. Descubra a alegria. Descubra os sentimentos. Descubra o que as estrelas oferecem aos seus pensamentos. Descubra a natureza, e saiba que aquele vento que ondula o capim e mexe as folhas das árvores, também pode mexer com você. Descubra o que DEUS fez ao Ser com todo capricho e com toda a perfeição... Se una a natureza e aos seus sentimentos e sinta... Pois esta é a vida.
Quando o nosso sentimento foi chamado de amor é porque verdadeiramente o sentimos e o eternizamos dentro de nós, fazemos as pazes com o nosso passado, as lágrimas de outrora, se revertem em alegria, diante do AMOR que merecemos.
O AMOR, por sua vez, é o segredo da PAZ que você interioriza e o externa com ALEGRIA de forma abundante, através de sua face.
A nossa libertação só pode existir, quando há clareza nas evidências do AMOR que merecemos, na constante busca do seu EU. Decida se libertar de seus medos e das rejeições da infância, pois só você pode se aceitar, se encorajar, se aperfeiçoar e se elogiar mesmo com todas as suas imperfeições.
Jamais esqueça, sem AMOR, nada somos. Portanto, sem AMOR, o seu tudo é nada. E apenas você sabe o que merece!
Quis muito amor de quem não pôde me amar! Doei meu coração a quem não sentia mais o seu, palpitar! Acreditei no amor porque quis acreditar!
Às vezes o amor é maravilhoso, assim, de longe, distante do coração. Não tenho pressa, nem em relação a você, nem em relação ao amor. Aliás, em relação a nada. Se tiver que acontecer, que aconteça naturalmente.
Todos sabem que eu não gosto de falar de amor, pois luto para ser uma ilha, uma pedra e uma parede. Mas o amor é a nossa resistência.
Pra que prometer o amor, se o que te domina é a amizade? Pra que prometer um castelo, se o teu aconchego é uma cabana? Pra que prometer um buquê, se só lhe resta uma rosa? Pra que prometer uma amizade, se o que te domina é uma passageira consideração? Pra que fazer promessas, se as suas limitações não lhe permite cumprí-las? Já ganhei amores, já em outras primaveras, murcharam-se as rosas. Doutra via sempre fui homogêneo! Promessas me cercaram, palavras me encantaram, porém me tornei um surdo. sempre fui amante do ver e do observa. Outrora tinha ouvido promessas, e as rejeitei! Vivi e aprendi! Observei que quando prometemos, nos auto prendemos em dívidas, onde suas consequências são percas. Aprendi que maior que uma palavra dita é uma atitude tomada. Em um mundo de benevolência escutei, enxerguei, abracei, apalpei, amei... Aprendi a ser forte quando decepcionado. Aprendi a perdoar quando rejeitado, e a amar quando deixado de lado! Enfim, de onde me veio tal repugnância, aprendi a esvaziar o meu arsenal de rejeição e mágoas. Escolhi reserva um jardim, e plantar flores em plena guerra fria dentro dos meus pensamentos. Entre o ver e o falar, optei em calar-me! Cheguei à um estado onde as promessas acabaram e, consequentemente, o meu pranto cessou. Descobri que o tempo passa, as pessoas mudam e, muitas vezes, promessas não passam de simples arvores sem raízes: Logo morrem.
Por orgulho abandonaste os amigos, desvalorizaste os conselhos e desonraste o amor... Agora sofre na alma, a falta da calma, as consequências da dor.
Como um amor de 3 anos pode acabar assim? Não consigo entender! Queria ter respostas para as minhas perguntas.
"Animais e crianças uma combinação perfeita que garante amor para toda vida. Não incentive uma criança a ter medo de animais. Ensine-a a protegê-los". Luiza Gosuen
Muito do sofrimento humano mundo é o amor encarcerado no coração. Quanto maior o sofrimento, maior a tenacidade em não livrá-lo. Tem alguém postado na porta do coração dizendo: ”Eu não dou,não adianta, que não dou”. “Ou é do meu jeito, ou então eu não dou." Quase uma roda viva: eu sofro e não dou amor e por não dar amor, eu sofro.
