Cem Sonetos de Amor de Pablo Neruda (trechos inesquecíveis do autor chileno)

Anonimamente eu escrevo esse poema,
Anonimamente eu leio poemas anônimos,
Anonimamente eu encaro esse dilema,
E anonimamente o soluciono.

Em silêncio penso,
Em silêncio ajo,
Em silêncio escuto,
mas tanto barulho faço.

Escolhi acreditar que tudo posso ser,
Escolhi falar sobre como tudo deve ser,
Escolhi viajar, viajar com você,
Escolhi esperar que você iria ler...

Pois escolhi acreditar, acreditar em você.

Inserida por mayara_santos_1

Papéis rasgados
Quantos papéis rasgados
Pela insônia, em poemas inacabados...
Não importa quantos!
Se ao final de tantos...
Tenha escrito versos santos,
Que fale de um amor, entretanto.

Inserida por JRafaelTrindade

Sistema Solar

Tu... é como flor citada em outros mil poemas meus
Inspiração na tua aura cor de Júpiter
Na tua pele como a lua
Branca ao nascer do sol e cinzenta ao pôr do astro rei
É que as vezes eu tô meio Plutão
Esperando minha vez pra chegar na tua Vênus
Existem tantos outros planetas no caminho
Que de tão grandiosos às vezes me sinto pequenino
O último da fila e o mais devagar a dar a volta na tua luz
Reflexos opostos
Fogo e gelo
Impossível de descrever como gostaria de ser um planeta terrestre só pra ficar perto de você
Mas somos completamentes contrários ao caminho
Nossos corpos emanam o que somos
Tu é o seco da terra onde os homens não podem pisar
Eu sou chuva de diamantes intensa de corpo frio pra se aguentar estar
Atrativos ao impossível, longe demais nesse sistema solar
E eu só queria ser Marte pra poder te amar
Quentes e feitos de calor como se fôssemos um só
De planeta nos transformamos em astros e brilhantes mais que o sol
No manto da via Láctea que se tornou o nosso lençol
Junto com as pequenas estrelas que de ti pulam no ar
Seria teu suor em poeira estelar
Mas isso é só sonho e como um planeta tão pequeno e distante jamais poderei te amar.

Inserida por michel_renan

Atletas dos Poemas e das Poesias!

São como velhos atletas,
Das forças que vêm da alma,
Que só transmitem alegrias,
Com Teus poemas e poesias.

São amantes da paixão,
Da lua dos namorados,
Conversam com o coração,
Dos amores apaixonados.

São atletas da ilusão,
Da felicidade e da dor,
Sejam corridas curtas ou de explosão,
São as corridas do amor.

Fazem dos poemas seus cantos,
Das poesias seus encantos,
Dos amores, eternos cânticos,
Das lágrimas gotas de prantos.

São Atletas sonhadores,
Das almas enamoradas,
Que cantam versos de amores,
Em quaisquer ritmos ou toadas!

Atleta, anjo poeta, doce anjo poetisa,
Que em cada frase e versos seus,
Sua alma sonhadora profetiza,
Seus dons, inspiração de Deus!

Poetas, poetisas, atletas dos sonhos ou ilusões perdidas,
Poetas, poetisas, atletas dos corações, tristezas e alegrias,
Poetas, poetisas, atletas dos poemas e das poesias,
Poetas, poetisas, atletas das paixões e amores do dia a dia.

Atletas, atletas, poetas, poetisas e poetas,
Poetas, poetisas, atletas de almas e cânticos,
Enquanto existir no mundo esses doces e loucos atletas,
Existirá, na certa, esses loucos e doces românticos.

Inserida por marsouza42

Meu caderno de poemas


Procuro um caderno de poemas...

Com versos inventados,

De palavras sentidas,

E outras não vividas.

Um caderno cheio de ternura...

Abraços,

Sorrisos,

Olhares ,

Loucuras.

E muitos
beijos roubados que a lembrança guardou.

Nele há encontros, desencontros ,

Paixões

Desabores.

Amizades não esquecidas,

Em meu caderno de poemas.

Tem segredos que eu jamais posso contar...

Saudades e desejos que até me fazem sonhar.

Meu caderno de poemas,

Não foi feito por mim.

Apenas escrevi sentimentos que meu coração queria dizer.

O caderno foi feito por Lígia.

Uma poetisa de verdade,

Pianista que utilizava as notas e os verbos para encantar a vida em muitos tons.

Meu caderno de poemas..

Foi feito com delicadeza,

Nele há tanta beleza de alguém que sabe amar!

Foi o presente mais caro,

O poema de amor mais raro,

Que em nenhum momento a distância apagou.

Penso que o perdi,

Penso que dediquei aos poetas,

Penso que foi larapiado,

Penso ser só meu;

Penso ser teu,

Mas, bem sei que é nosso,


Porém, o poema acontece...

Acontece assim!

Dentro,

Fora,

Longe ou perto de mim.

Meu caderno vive, sempre na memória.

Cada página é uma história.

Cada rima uma canção.

Do tempo de andar sozinho ,

E sussurrar baixinho,

Cousas do meu coração.

Paulo Shangio

Inserida por Shangio8538

Pra você todos os poemas declamados;
um carinho, um cuidado, uma flor
Feliz Dia dos Namorados
e todo o meu imenso amor.

Inserida por srtawrobel

"Meu mundinho."

Faço rabiscos;
Faço poemas;
Habilidades
da alma;
que me
deixa serena.

Eu queria
ser poeta;
Mas poeta
não sou;
Apenas
brinco com
as palavras
para falar
do meu amor.

Minha alma
grita e chora.
São tantas
emoções;
que por
dentro se
renova.

No jardim
da minha
alma; eu
plantei várias
flores.
Fui regando
na escuridão
da noite e
também na
luz do dia.

Eu parecia
uma poeta e
ao mesmo
tempo poesia.

Minha alma
que era vazia;
Ficou cheia
de alegrias.
Parecia um
girassol
procurando
a luz do dia.

Nem todos
são poetas;
mas todos
são poesias;
A poesia
está no
sorriso que
transmite alegria.

A poesia
está no
olhar que
aquece a
alma da gente.


Então cuido
da alma;
exalando
sentimentos;
com perfume
mais intenso;
que meu corpo
tem por dentro.

Sou poeta;
Sou poesia;
Sou poema;
Sou amor;
Sou amizade;
Sou flor;
Sou céu aberto;
Sou tudo;
dentro do
meu universo!
Autora: #Andrea_Domingues

Inserida por AndreaDomingues

COÇA POEMAS

A poetisa coça rumos
coça a cabeça e piolho
coça, poemas da vida
poesias e desaforo.

Tilinta a chave do mundo
com suas frases projetadas
abrindo, fechaduras de tudo
como se não fosse nada.

Poetisa coçadeira
já coçou também o amor
e n'uma carta derradeira
se coçou com chororôs.

Um dia coçou a lua
para sorrir para o sol
e a lua caiu na rua
por cima do seu lençol.

Coça, coça poetisa
coça enquanto a vida coça
não esqueça de coçar
aquilo que tanto coça.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

No duro... no duro mesmo... se não vermos poemas, poesias e amores na vida, não conseguimos sobreviver de tão amarga e dolorosa que ela fica...
Não há vida se não houver AMOR!

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Eu poderia por a tua foto no meu perfil do Whastapp ou no facebook, poderia escrever vários poemas de amor para ti, poderia ir ao teu trabalho fazer serenatas ou declarações de amor ao público.
Mas não!
Não preciso provar ao mundo que Te amo, preciso fazer isso apenas em ti DOLL.

Inserida por Gostoso1823

LETRAS MEDIDAS

Não quero letras medidas
nem frases em matemática
quero sim, poemas da vida
sentimentos em poesias
em qualquer tipo de cascata.

Essa estrofe toda pesada
em pesos pesados das silabas
cada fonema uma cabeçada
uma rima todo enfeitada
em métricas do tudo, nada.

Eu quero poesias soltas
falando de tudo que há
escapadas dos quadrados
livres de todas as cordas
que amarrou o lado de lá.

Poemas sem nem um enfeite
tirados do nossos dia, a dia
palavras que em si se ajeite
que traga um dardo de malicia
com uma pitada de alegria.

Antonio Montes

Inserida por Amontesfnunes

A vida é efêmera
e isso é tudo.
O resto são as paixões
extremas
e os poemas
que a gente inventa
pra sobreviver.

Inserida por AdrianaMoulin

Fiz vários poemas já fiz várias canções,
Mais nenhuma conseguiu,
Conquistar os corações,
De quem eu um dia amei,
Já sofri, já chorei,
Já passei tanta coisa,
Na vida já caí me levantei,
Já cicatrizou a ferida,
Agora eu vou,
Eu vou achar um outro amor,
Agora eu vou vou em rumo,
A minha felicidade,
E se eu quebrar a cara,
Vou continuar a procurar,
Até encontrar um amor de verdade.

tudo nesta vida tem sentido
menos os poemas que escrevo
deixo fluir sem medo
tudo o que está dentro, contido
flores, sabores, amores
é maravilhoso sentir
não tem o porque mentir
se tudo faz parte da vida
não guardo mais nada
o que me deixa sofrida
transparece no meu semblante
o quanto a vida é bonita
cresço e agradeço
sempre otimista
a oportunidade bendita
de escrever poesias!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

poemas delirantes
da menina-moça
que já atingiu a idade
da sutil maturidade
que vai no pensamento
que invade o sentimento
que não fica mais só em palavras
percorre o seu destino
em belo corpo esguio
um tanto quanto feminino
cheio de amor e graça
que lhe permite fazer
tudo o que quiser
e ao seu alcance estiver
para atingir o ápice
o clímax
o seu ponto máximo
essa é a chave do prazer
e de toda a felicidade!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

to aqui pensando
se escrevo um livro
de poemas e poesias
estou incerta
tenho na mente
tudo arquivado
guardado em memórias
de outras vidas
ninguém leu
nem mesmo eu
e tudo se perdeu
junto com meus sentimentos
mas trago no pensamento
toda minha estupidez
minha inocência
e infantilidade
guardarei pra toda eternidade
meus achados
meus escritos
meus vividos
escrevendo anos a fio
e que diante de um grande rio
busca o mar
na ânsia de amar
e depois ler e recordar
então levarei comigo
todo sofrimento vivido
dentro do coracao
e da alma
lerei tudo com emoção
de quem ama escrever
um verso que seja
deitada na cama
e sonhar acordada
e depois da fama
ninguém me engana
nem saberá da
escrita insana
que no meu livro anotei
e além túmulo levarei
rindo das besteiras
lá no céu, eu ficarei!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

quando eu escrevo
eu me visto de poemas
elas são carapuças
que literalmente me servem
assim como o perfume das flores
eu exalo poema
eu sonho com poemas
eu deliro em poemas
eu inspiro cada poema
eu suspiro com todo e qualquer poema
eu respiro poemas junto com o ar
eu piro toda vez que rimo
flor com amor
coracao com paixão
dor com Senhor
intenção com emoção
alma com calma
que eu vou chegar lá
vou escrever até acabar o papel
ou até a caneta acabar
vou escrever até Deus me permitir
ou até partir desta pra melhor ou pior
seria eu não poder escrever mais
e muito menos deixar de rimar
toda e qualquer palavra
com a minha clara e concisa
intenção de amar!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

Em linhas de versos

Ah, quem poderá entender
meus poemas? Ouça meu canto?
Tente interpreta-lo sem antes ler
este ser, gritando em cada verso!

Ah, quisera encontrar alguém
que os leiam entendendo o meu
âmago, sendo transportado por
ele e de forma singela.

Indo comigo por esta estrada
que sigo, certo de que sou uma
semente de mostarda, pequena
e com motivos para renascer!

Ah! importa-me que meu ser seja
transformado em linhas de versos:
soltos ao vento com asas ritmadas!
Para que sintas assim este voo:
sobre tudo que há de vir depois!
Autora: Simone Lelis

Inserida por simone_lelis

⁠Soube que Sois poeta.
Escrevo poemas.
Não sei como se é poeta.
Li alguns. Agradam-me.
Alteza, não sei que dizer.
Apreciai o banquete.
Sois tão bem vindo aqui como o anjo Gabriel.
Alguns acham que devíamos ir para o paraíso em colchões de pena e taças da realeza cheias de vinho.
Mas não é assim.
Excelentes notícias!
Temos de comemorar!

Inserida por RicardoFelix

⁠Já fiz tantas loucuras
suspirei vontades tuas.
Linhas sujas e promíscuas.

Fiz poemas sobre tua boca...
E essa língua que atiça e me deixa louca.
Da voz cheia de ternura,sensual e rouca
Dos poemas que transpiram saudades dessa boca

Já te imaginei
em cada verso que compus
Desejos íntimos e crus

Dizendo o tanto que te desejei
imaginando nos dois num troca-troca
de sensações maravilhosas.

Embaralhados nessa paixão
e posições embaraçosas.
Ah!...como descrever
o que é passar minha língua por você?

O corpo em aflição
por te querer.
Andréa

Inserida por andrea_dangelis