Cego
Cego é aquele que tem a mente fechada. No caso de muitos, isso ocorre por estarem desprovidos de lógica, razão e discernimento. O inferno não existe está aqui, e o diabo são os outros, com seus demônios interiores, demonizando os contrários. E ele tem sucursais; o Brasil é uma delas
Ah, o clássico dilema do "amor cego" e suas consequências inesperadas. É curioso como a ideia de proteger pode, na prática, mais parecer um ato de sabotagem camuflado de carinho. Se negligenciar quem você ama parece confortável agora, ótimo, siga em frente! Só lembre-se de não terceirizar as suas desculpas, trazendo coadjuvantes para essa novela dramática, com a desculpa de "eu só estava tentando proteger".
Se passar pano para os erros do seu filho é uma forma de amor, eu pergunto: qual é o limite desse carinho? Até onde vai essa "proteção" que, de tão generosa, ensina que não há consequência alguma? Afinal, criar um pequeno tirano com o aval de mãe ou pai é um projeto que precisa de comprometimento.
O que talvez passe despercebido é que a realidade é uma daquelas professoras implacáveis que, uma hora ou outra, cobra a lição. E, spoiler: essa conta chega. Hoje é pano, amanhã talvez seja lençol, mas, em algum momento, será impossível ignorar o desarranjo.
Então, a escolha é sua. Mas reflita: é um investimento no amor ou na construção de um futuro potencialmente caótico? Se estamos falando de amor verdadeiro, não seria educar, puxar a orelha e, quem sabe, evitar um futuro de má índole? Afinal, amar é ensinar. E a vida, no fim das contas, vai ensinar de qualquer forma — talvez com menos carinho e mais brutalidade.
Ah, claro, porque é sempre muito mais divertido deixar o tempo fazer o trabalho sujo, né? Para quê sermos pais "severos" nas conversas quando podemos sentar, cruzar os braços e assistir nossos filhos terem aquela encantadora "severidade" com o próprio destino mais tarde?
Brincadeiras à parte, se a conversa parece dura agora, imagine o drama se ela nunca acontecer! A verdade é que uma boa dose de papo reto, mesmo que seja severo, é muito mais eficaz do que esperar que a vida bata com mais força. E, olha, a vida não tem o menor pudor em ser rude, sem contar que ela cobra juros.
Então, sim, gastar uns minutos sendo "o chato" que insiste na responsabilidade, no respeito, na noção básica de que ações têm consequências pode até parecer árduo. Mas, pelo menos, estaremos poupando nossos filhos de um futuro onde o destino — sem o menor senso de humor — decide cobrar a fatura de uma vez só. Melhor a gente endurecer o verbo agora do que vê-los endurecer a realidade depois.
“O país em que vivemos somos condenados pelas letras miúdas; um cego, ou seja, um deficiente visual, já nasce sob prisão perpétua. Essa é a lei dos carrascos que ditam as leis do nosso país, uma ditadura travestida de democracia.”
Pode até parecer que sou cego, que não vejo, nem percebo nada, mas, na verdade, estou só a deixar fluir, a observar silenciosamente, esperando o momento certo para quebrar a distância, surgir de rompante e desintegrar o mundo daqueles que me subestimaram.
11/01/2019
O Mundo está Cego...
Vivemos em um mundo manipulado pela tecnologia;
Diariamente estamos focados em um celular ou computador;
Se a internet acabar as pessoas tornam-se inertes;
Não se existe demonstração de carinho, amor, afeto, importância;
Enfim... O único laço que conhecemos são dos sapatos e presentes;
Todos se esquecem que a vida é apenas uma passagem
E que o agora pode ser a ultima palavra que vamos ouvir...
Ainda há tempo de mudar, valorize mais, converse mais,
Os vários minutos que você gastará nas redes sociais
Em apenas alguns segundos você poderá expressar
A importância de alguém.
E lembre-se de que todos nós seremos apenas lembranças
E a única coisa que seremos lembrados são as últimas palavras.
Eu estava cego, eu estava surdo.
E por causa disso, demorei pra ver o que estava diante dos meus olhos.
Um homem, mas não um homem qualquer, e sim o Nazareno, que me amou e ainda me ama. Infelizmente eu demorei para encontrar este amor que sempre esteve diante dos meus olhos. A minha ignorância me fez cego, a minha ignorância me fez surdo.
"Era verdade aquilo que disseram: o amor é cego, não se vê as consequências e nem se pensa nos próprios atos. É como se o resto do mundo desaparecesse e só sobrasse nós dois. Mas agora aqui estou eu, completamente cega e sem ninguém para me guiar."
