Cecilia Meireles Poemas Sonhei com Voce
Toda noite fico imaginado diálogos que nunca serão feitos ,
fotos que nunca serão tiradas , sorrisos que nunca serão vistos, atitudes que serão impossíveis de se tornarem reais e dois labios que nunca se tocarão
Temos que aproveitar cada minuto como se fosse o último, aproveitar os momentos vagos para estar ao lado daqueles que amamos, ao lado dos amigos também, aproveitar para dizer o quanto são importantes o quanto os amamos, nunca sabemos o dia do amanhã, e seria uma lástima não ter feito o possível para estar ao lado de quem é importante em nossas vidas, aliás a vida é uma só, se não aproveitar o hoje, o agora, de nada vai adiantar chorar depois, então sempre que possível vai visitar aquela pessoa especial, e antes de ir embora diga que o ama.
Olhos baixos e rasos, onde se encontram breves cachoeiras, ao longe se ouve os soluços das gotas ao cair, e dos suspiros ao se silenciar. Transformado-se em um lindo riacho que ao se contornar pelas trilhas desenha-se um corpo de mulher, a cada curva um silencio, um segredo, um sofrimento.
Que sigamos caminhos distintos, mas que deixemos uma ponte entre nós, que nos possibilite voltar a qualquer momento, que ligue eu e você. Que eu mude de endereço, que você faça novos amigos, que Deus esteja sempre conosco, que nunca falte saudade, pra que possamos mata-la sempre, a qualquer dia. Que você seja sempre linda, e eu sempre valorize o seu ser, que eu vá pela direita do caminho e você pela esquerda, mas que a vida nos possibilite um encontro mais tarde, que nossos caminhos se cruzem e formem apenas um, pra que possamos caminhar juntos, sermos um só, pra que juntemos o que construímos sozinhos e sejamos felizes, pra que o amor possa prevalecer, entre dois corações que sonham em um dia serem apenas um.
Quero invadir sua boca, explorar sua língua, te sentir toda minha. Sentir teu mel, ouvir tua voz rouca, seus gritos de prazer, quando seu corpo estiver sobre o meu.
Uma Mulher que se sente segura sem produção e com uma vassoura na mão está pronta para um vestido sexy e para aquele salto agulha poderoso, isso porque ela entendeu que é dona de si e independente da vestimenta ela é mais ela
Te dar créditos ao amor que senti foi ingenuidade minha. Achar que nunca seria tão intenso, burrice. Afinal, fui eu quem te ensinou a amar dessa forma. Isso vai acontecer em todas as vezes que eu amar alguém, porque é algo que transborda em mim.
@fer_machado_escritor
“ Voltei! A saudade de interagir por aqui se tornou uma necessidade! Por isso retornei! É que só faço o movimento do retorno, quando sinto que estou muito melhor do que eu era antes! Experimente fazer igual! Retorne-se!”
"Da mesma forma, como o homem não vive sem o ar nos seus pulmões, assim também ele não vive sem Deus."
" Há dois caminhos para escolhermos seguir: o de ir e o de ficar. Movimente-se! Vá! Só se saberá aquilo que se tentar".
São desejos profundos com a perda da razão.
Esse efeito artístico se chama ilusão.
É enganando os sentidos que se distancia a realidade.
Despedida
Me desculpa vir aqui assim
Perdoa eu entrar desse jeito
A porta estava aberta meu caro,
Então entrei com todo respeito
Reparei em toda bagunça
Reparei em sua confusão
Inevitável não reparar em tudo,
Desculpa,não foi minha intenção.
Tentei ajudar,meu amigo,
Tentei encontrar uma solução
Você precisava de ajuda
Mas tudo que fiz foi em vão.
A bagunça continua ali
A confusão está intocável
Fui embora sem me despedir
Aos choros de quem me viu partir.
"Que a bondade e compaixão esteja
presente em todos os momentos
de nossas vidas, e que possamos
aceitar nossas diferenças
independente de qualquer crença."
Voa alto passarinho,
Sob as nuvens de algodão,
Vai trilhando teu caminho,
Seguindo teu coração,
Voa alto passarinho.
Voa pleno passarinho,
Sem se deixar pestanejar,
Pois na vida assim como no vôo,
Pode-se jamais falhar,
Voa pleno passarinho.
Dissabores juvenis
Despendido está meu coração
Derramado nos mares da imensa solidão
Fraqueado, me sinto desolado
Sem pretenções ou auspícios
Sou só mais um indivíduo
Linear está minha dor
De minha alma nada restou
Penuriado aos ventos
Esqueço-me no sofrimento
Fadigado pelo cotidiano
Na noite me dano
Bebendo da amargura
Sinto-me desumano
Engolindo a labuta
Rastejo a sombra da dúvida
Outrora me senti amado
Por ora, fraquejado
Lutas do convívio
Sento ao pé do moinho
Refletindo sobre o passado
Choro por me sentir desolado
Nada vale minhas ambições
Se de meus convívios sobrevém aflições
Refletindo aos céus
Peço à Deus que não seja tão cruel
Regressando aos poucos
Fujo do cotidiano
Tragando a dor
Zarpo sem amor
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas de amor
- Poemas Quem Sou Eu
