Cecilia Meireles Poemas Sonhei com Voce
“- Desejo tudo de bom para você, minha querida (...) - O que moças jovens fazem? - ... Vá beber até cair com esse dinheiro.
- Beber até cair?
- Não, não até ficar inconsciente, mas um pouco...como é mesmo o nome daqueles drinks vermelhos e lindos? Ah, e vá dançar. Sorria. Divirta-se. Esqueça esse rapaz. Tchau.”
Pessoas são presentes. Você porém é mais que isso.
Presentes tem embrulhos… você tem conteúdo!
Presentes podem vir repetidos… você é único!
Presentes tem preço… você é impagável!
Nem mesmo a riqueza de todo o universo seria suficiente para pagar a obra-prima que Deus criou: VOCÊ!
Minha filha, hoje você completa 15 anos. E que magia tem isso?
Não sei exatamente, nem sei se alguém pode responder seguro e certo.
Que diferença tem de outros natalícios?
Não vou descobri, talvez não precise.
O que preciso dizer, ate como testemunho da grandeza e soberania de Deus, e que, você é um milagre.
Então... Imagina a alegria que enche o meu coração em ter sido escolhido por Deus para ser teu pai.
Agradeço a Deus por ter honrado meus sonhos, de cumprir o desejo do meu coração, de ter você, minha filha, meu tesouro!
Parabéns!!!
"E um ano novo cheio de sonhos e metas se iniciou, mais e você esta aberto ao novo?
Não basta querer que esse ano seja diferente do que passou, desejar, sonhar, é preciso porem nossas atitudes devem caminhar junto com nossos pensamentos, o novo só vai acontecer se realmente formos ao seu encontro.
Lembre-se sempre que tudo muda quando você muda, não espere o novo vir dos outros ele deve começar dentro de você e transparecer em seu modo de vida.
Jesus esta ao seu lado todos os dias lhe dando uma folha em branco em cada amanhecer para que hoje você possa fazer a diferença criando um passado feliz, o presente de atitude e conseqüentemente um futuro cheio de possibilidades"
09/01/13
Você passa á vida inteira reclamando disso e daquilo se perguntando o quão errada está mais esquece que ás escolha foi feita por você, culpa às pessoas que não tem nada vê porquê quem escolheu passar foi você. Pode ser difícil aceitarmos está ligação de que somos imperfeitos perante Deus e que quando escolhemos voltar foi para corrigir erros que cometemos no passado e que talvez cometeremos no futuro, mas infelizmente á escolha foi nossa.
Deus nunca deixaria um anjo vir á terra para tirar logo em seguida ele manda esses anjos para que possam aprender o que a vida tem de melhor há ensinar aprende aquele que acredita que Deus é bondoso eu sei quão é difícil aceitarmos á partida de alguém que amamos mais sempre levamos grandes lições disso, aprendemos que á vida é curta para ser desperdiçada com coisas sem valor aprendemos que o Tempo de Deus é diferente do Tempo dos Homens e cada um cumpre sua jornada da forma que acha ser melhor.
Escolher não é ser escolhida,
Viver é ter à certeza que o amanhã pode não existir,
Escolher é ter o começo sem que haja o fim,
Sonha quem escolhe á vida do jeito que é,
Acredita quem sabe lutar,
E ama quem sabe respeitar á vontade de Deus.
“ Que o caminho seja repleto de obstáculo mas que eu colha á felicidade.”
“ A vida costuma trazer tudo que gostamos em seu tempo.”
“ Só encontramos á felicidade quando deixamos á tristeza ir embora e escolhemos há alegria.”
NÃO SEI ATÉ QUANDO-LÉO POETA
Não posso deixar que você venha me dizer como devo agir,
mas posso tentar te mostrar, que só em falar voê vai me ferir.
Parece que você não sabe que dentro de mim cabe bem mais que você, seu ego é tão egoista que ninguém conquista sem te obedecer.
parece que você duvida que existe outra vida além de você, só posso tentar te mostrar qua além de você há quem possa sofrer.
Você se acha presente quando vive ausente presa em si, parece que você acredita que será bonita e jamais vai cair.
Não posso deixar de dizer que amo você, mais do que a deveria, mas posso tentar te mostrar que só em falar eu até morreria.
Não posso aceitar a tristeza por sua beleza me escravisando, só posso dizer pra você, que serei de você, não sei até quando.
Você esconde atras de cada sorriso uma lagrima, se levanta todos os dias com o corpo massacrado, como se não existisse mais motivos para lutar, veste tua armadura, empunha tua espada e ponhe-se em posição, e de longe ouve o toque do clarim, e sabe que a dor ira recomeçar.
Vedes o sangue, a dor e a morte.
Vedes o cair e poucos levantar.
Sente o ultimo suspiro o inimigo e amigo desatar, ora para que sejas o ultimo dia de dor e agonia.
No fim da batalha quando vedes que nada restou, apenas a morte e dor, permite chorar pelo que passou, e no dia seguinte levanta pela graça do Deus redentor, para lutar com os poucos que contigo sobrou.
Sempre que a noite cai
Sempre que a lua me traz teus olhos
Meu pensamento vai
Onde voce estiver chamando
Entao vem
Vem perto
Nao te quero tao distante
Ja sonhei demais e agora
Chega de tanto esperar pra dizer
Quero viver tudo frente a frente
Chega de tanto sonhar com voce
Sonhos nao vão te trazer
- Ela: Não podemos mais ser amigos!
- Ele: Por quê? O que eu fiz?
- Ela: Você deixou de acreditar em mim, foi isso...
- Ele: Hum, é por isso?
- Ela: É sim, isso machuca sabia?
- Ele: Sabia, e esse é o motivo pelo qual não faço questão de acreditar nem em você, nem em ninguém.
- Ela: Credo, como você é egoísta...
- Ele: Todos nós somos, hoje em dia ninguém pensa mais em ninguém, mas eu fiz por você. E tenho uma coisa muito linda pra te dá...
- Ela: O que?
- Ele: Minha amizade verdadeira!
- Ela: (Silêncio)!
O amor te escapa pelos dedos como quando você brinca de pegar areia fina da praia com as mãos. Quando você quer controlá-lo. O amor se esconde por de trás de um rosto cansado, numa fila do banco ou no banco de algum ônibus voltando pra casa. Volte pra casa, também. Arrume a cama, o cabelo, o emprego, os estudos e depois – se der tempo entre um seriado ou outro – arrume um amor.
O amor não é livro de auto-ajuda. Não é mãe, nem pai, nem irmão mais velho ou mais novo. Amor é aquele amigo que quando caí, a gente ri, mas depois pergunta se está tudo bem, faz curativo e assopra pra passar, sabe? Amor é para rachar a conta do taxi, do restaurante e do barzinho de sexta. O motel é por tua conta, rapaz – seja por amor ou não. Amor é para dividir a cama, o sorvete, o guarda-chuva, a culpa e a pipoca.
O amor é bicho arredio, que quer fugir por aí pelos carros e pedestres que correm pela cidade. Amor não é para ser domesticado, enjaulado ou coisa assim. O amor foge pelas janelas, pelos sorrisos e pelos olhos. Amor é uma junção de apelidos bobos com brincadeiras infantis, mesmo após os trinta, quarenta, ou seja, lá qual for a idade dos amantes. Amor é envelhecer ao contrário.
Amor é verdade, das mais doces às mais amargas. Amor é sentir frio na barriga após um “precisamos conversar” ou após um “estou chegando pra te ver”. O amor não transforma duas pessoas em uma. Amor é soma. E, nunca, o contrário. O amor de um par é a terceira pessoa desta relação. O amor é leve. O desamor que pesa, machuca e maltrata.
O amor foi feito como uma troca justa e verídica. Não dá para amar pelo outro. Nem querer que alguém alimente o nosso amor próprio. Porque até na frase: “Eu te amo”, o “eu” vem em primeiro lugar.
— Vou estar aqui até o dia que se cansar de mim.
— Mais eu nunca vou me cansar de você.
— Ótimo. Então vou estar aqui pra sempre
Platonismo
E dai se você não consegue me amar como eu te amo, ou não tem coragem de enfrentar obstáculos e arriscar ser feliz ao meu lado.
Então vou repetir, você esta cravada em meu coração e não quero tira-la de dentro dele, pois és especial pra mim, e o carinho que sinto é único, só seu e sempre será por que você esta a qui dentro.
Mesmo que queiras sair não conseguirá, só eu poderia fazer isso, se não tivesse jogado fora a chave dele.
O fato de ter lhe conhecido e saber que você existe; é o suficiênte para me fazer feliz.
Meu amor platônico...
"Eu te amo!"
Se lembra quantas vezes você já disse, "eu te amo?"
Bem, isto não importa muito agora, mas quando disser, diga sempre de todo o coração! Porque um amor sincero, vale muito mais que mil palavras...
Estava pensando agorinha mesmo, em escrever algumas linhas pra você. Alguns pensamentos, sonhos e desejos...
E em cada um deles, mandar um pouco de saudade e consideração, todos sempre com muita alegria de uma bela e nova amizade, que a vida resolveu nos presentear. Assim que escrever, eu mando pra você... Tenha uma bela tarde!
Beijos.
DERROTAS
Hoje eu falei com você
E meu coração estremeceu
Depois de tudo que aconteceu
Acho que meu coração morreu
Acho que a última célula sobreviveu
Apesar que meu coração totalmente se perdeu
Mas, estou sentindo pequenas batidas
É a chance de repôr minha vida
Pequenas batidas que me avisam
Você ainda está vivo
Uma derrota não é a morte
A derrota é uma barreira
Que faz parte de uma vida
Pois sem ela não existiria
A experiência para a próxima vez
Novamente não errar
Que o teu sonho se torne realidade
TUDO DE BOM PRA VOCÊ!
Venho te felicitar
Pelo teu aniversário.
TAMBÉM QUERO DESEJAR,
Progresso e harmonia,
Trazendo a sintonia,
EM CADA REALIZAR.
***Abraços***
Parabéns pela nova etapa de vida que agora começa
TUDO DE BOM PRA VOCÊ!
Nova etapa começando...
COM ESTA NOVA CONQUISTA!
Neste dia festejando,
A VITÓRIA DO "EXISTIR",
Como uma flor ao abrir,
NOSSA VIDA RENOVANDO.
Eu te amo tanto!
Você é tudo o que eu preciso agora
Me envolvendo com todo o seu calor,
Fico contando cada dia e hora.
Você voltando com o seu carinho
Eu te entregando todo o meu amor,
Entrelaçando com muito beijinho.
Assim o sonho vira realidade
Com a Primavera a vida segue em flor,
Chegando a luz acaba com a saudade.
Tua amizade
Esta força que você me traz, não dá pra definir
Agradeço a tua presença e o conforto do teu carinho.
Quando eu mais precisei, lá estava, disposto a me ouvir.
Quem tem amigos assim nunca vai se sentir só.
Um forte abraço!
Maltratei meu coração
E fiquei na expectativa de esquecer-se de você
E me afundei na solidão
Fiquei de cara com a vida
Mudei para um universo totalmente diferente
Comuniquei-me com meu sentimento
Descobri que o amor verdadeiro sempre ira existir dentro de mim...
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas de amor
- Poemas Quem Sou Eu
