Cecilia Meireles nem tudo e Possivel
Preste atenção: quando se tem 25, 35, 45 ou até mesmo 55, ainda é possível sentir-se bem com as chances de enfrentar o mundo. Quando se tem 65 e o corpo está diante da ruína física iminente, esses ‘regimes e procedimentos médicos, cirúrgicos ou terapêuticos’ começam a parecer interessantes. Então chegamos aos 75, os amigos morrem e já trocamos ao menos um órgão principal, precisamos mijar quatro vezes durante a noite e não conseguimos subir um lance de escadas sem ficar zonzos – e dizem que estamos em muito boa forma para a idade. Trocar isso por uma década de vida nova em uma zona de combate começa a parecer um negócio e tanto.
Qualquer opção adotada, é um tipo de crença. Imaginar não crer ser possível é absurdo, pois não crêr em algo é não crêr em objeto ou seja: o algo-objeto obriga o entendimento que não crer, é crença oposta à ele... As escolhas de crer e não-crer são sempre feitas sobre uma matriz material ou imaterial, independentemente de concreto ou abstrato, eis o objeto; eis a crença.
Expulsar do corpo, enquanto vivo; a própria ALMA!... será possível?!
Eu acredito que sim!... posto tal; a todos dedico este soneto:
Alma perder, neste morrer...
Que pena tantos de nós, destruírem;
esta VIDA pelo PAI, oferecida;
por com coisas supérfluas se iludirem;
em vez de estimarem, ESSA QUERIDA!
Que pena, nossa raça tanto andar;
da MESMA e dos irmãos tão desligada;
e por tal, a tanta ALMA maltratar;
por não ter sido em tal, considerada!
Certamente houve em ti, um apetecer;
dizeres que não tinha coração;
a quem viste, a tão maltratar alguém!...
Por veres que o tão mau, dele fazer;
por tão mau ser, em ti deu sensação;
que a ALMA nele, já não podia estar.
Com profunda mágoa, por todos os que neste tão breve morrer, perderam suas ALMAS; dedico este lamentar, advertindo, que todos estamos sujeit@s a também perdermos as nossas!
Até certo ponto é possível vivermos com o sofrimento, mas com a dor é impossível! Há delas que nos humilha e nos coloca no chão. Por isso que precisamos do auxilio das pessoas em nossa vida.
Procure olhar as pessoas da melhor maneira possível.
Não somos perfeitos, por isso devemos tentar gostar das pessoas do jeito que elas são.
O segredo era seguir em frente, e da melhor forma possível, eu estava seguindo. Olhar para trás protelava o progresso.
"Na vida somos movidos por nossos sonhos, nunca pare de acreditar que é possível, com Fé, Foco e respeito ao próximo."
Grandes avanços acontecem quando o que é subitamente possível encontra o que é desesperadamente necessário.
"Não é mais possível tolerar o intolerável, enquanto os tolerantes impõe limites a si mesmo para respeitar o direito do próximo, os intolerantes não tem limites, chega"
Interpretar sempre da melhor forma possível o argumento do outro, perguntar e tolerar.
Interpretar da pior forma possível, descontextualizar, fingir que não entendeu, deturpar e cancelar.
É a diferença entre honestidade, justiça, civilização e desonestidade e barbaridade
- Relacionados
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
