Cecilia Meireles nem tudo e Possivel
No ensino fundamental, tinha um garoto no meu ônibus que sempre corria o mais rápido possível para casa, tropeçando. Nós ríamos dele todos os dias. Nós não sabíamos que ele corria porque ele queria ter certeza de que sua irmã não tinha se suicidado enquanto ele estava na escola. Um dia, ele faltou na escola. Uma semana depois, ele voltou. Ele tinha parado de correr.
Não caçoe, não ria, você não sabe nada da vida de uma pessoa, às vezes o que parece ridículo pra você é exemplo de dedicação na vida de outros.
Voltar para um relacionamento se torna custoso quando não se é mais possível desfibrilar os sentimentos
Possível acreditar que o Impossível vire inevitável
Que um coração machucado possa sorrir. Que
Um homem perdido possa se encontrar.
Que o reflexo da lua não reflita no mar.
Que o amor que tenho por você possa se
Acabar acho improvável. Pois mesmo
Que você se vá o que eu sinto por
Você é inexplicável e inesquecível.
Ainda que o reflexo da lua não reflita no mar
Que o inevitável vire impossível que o homem
Perdido nunca se encontre meu coração nunca
Ira chorar por que o amor não foi feito pra
Gente se machucar.
O impossível é te esquecer...
O inevitável é não te amar...
O coração machucado e o meu...
O homem perdido sou eu sem você...
O reflexo da lua são seus olhos que ilumina minhas noites escuras...
E o sonho nunca deve se acabar por que
A fuga da realidade e sonhar.
Nunca diga: "Vou fazer o possível", pois, o possível é para os medíocres. Você é capaz de fazer o impossível.
O amor só é possível na presença do outro, para além disto é só exaltação do ego por meio de uma autoidealização. O amor não se dá nas idealizações, somente na imperfeição, no erro e no sofrimento o amor se realiza.
Assim apesar de seus erros, das suas imperfeições e do sofrimento que vc me causa e pode me causar eu escolho te amar.
Alex Rich
Durante nossa caminhada, sempre haverá os que querem nos desanimar, desmotivar e se possível até mesmo nos desmoralizar, "coitados", nasceram assim; sem amor, geralmente levam uma vida cheia de desamor e fingimentos.
Não desanime!
Você nasceu para vencer!
Não lhes dê crédito, continue firme na caminhada.
Se doar ao desconhecido,
Amar sem limites,
A coragem de quem ousa sondar o "possivel"!
O preço é alto!? Sim!
Tem dor, tem traição, tem maldade...muitas vezes sim, tem sim!
No fim a lição é:
Seja vc mesmo sempre, pois fazer gênero será mais prejudicial. Essa inconstância das relações "fluidas" torna-se-a ridícula perante a realidade dos fatos.
Sejamos verdadeiros!
“Quem trabalha com o possível se conforma com pouco. Já quem dá o seu melhor não se contenta com migalhas.”
Não é possível ver nada de maneira adequada enquanto os olhos estiverem embaçados de lágrimas. Você não pode, na maioria das situações, conseguir o que deseja se o fizer desesperadamente: o resultado é que não conseguirá aproveitá-lo ao máximo.
Negocie com a vida o que for possível, nas demais enfrente com coragem, pois vencedores são os que não se furtam às luta, ainda que não as deseje, pois entender que os combates nos são necessários é importante se desejamos ser algo mais que um sonho..
Todos os dias é possível encontrar motivos para agradecer pela vida. Deixe o passado ali quietinho e o silencie. Procure entender que só o agora e a alegria de estar aqui e acreditar que até o dia mais difícil pode ser vivido com a mesma intensidade e gratidão.
Viva bem consigo mesmo.
- Relacionados
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
