Causa
"todo sentimento te causa dor..Amar...Odiar e ate mesmo ser vazio..escolha o que mais te colocar de frente pra realidade.."
A maioria das pessoas que reclamam não quer entender a causa do problema e tão pouco ajudar na luta pela solução.
Exclusivas são as nossas realizações, quando decidimos lutar por uma causa verdadeiramente nobre, e onde o que importa, não é o cargo que ocupamos no celeiro da vida, mas as ações que deliberam e provocam mudanças na sociedade...Precisamos fertilizar as mudas recém-plantadas no solo das nossas idealizações. Projetos vitoriosos são frutos de árdua labuta, e refluxos de larga inspiração, eles precisam ser pensados, avaliados e implantados, antes de tudo, dentro de uma gestão clara e transparente . Somos a soma de um pensamento que transmuta e de uma consciência que constrói, na condição pela qual nos predispomos à traduzir a real conjuntura da qual fazemos parte, no que cabe às problemáticas associadas aos nossos companheiros de jornada. A livre iniciativa, o compromisso, a retidão, o profissionalismo, e a base conceitual, nos remete à sabedoria profunda de que carecemos de um só propósito, diante dos sonhos e das expectativas do mundo. Novos conceitos surgirão à partir de novas ideias, novas atitudes propiciarão novos rumos, e novos projetos deverão surgir em favor dos que se empenham em construir uma sociedade melhor e mais justa.
O Natal é uma "cortina" que se abre, ante os raios de um grande "astro luminoso". O "íntimo" se aprofunda no silêncio, nos revelando sagrados "sinais"
Natal é esse "Sol" interior que devemos sentir e exercitar. Qual o sentido de vestirmos a cidade de luzes que piscam ao cair da noite? A verdadeira luz deve brilhar nos nossos corações... De que adianta nos enchermos de "presentes" e esbanjarmos na ceia natalina? Presentes materiais podem até nos permitir risos e uma breve satisfação, mas nunca será suficiente para garantirmos uma vida rica de alegrias e de bençãos; na realidade, uma bela ceia, não é aquela em que você tem o tudo que lhe escraviza, mas a que com muito pouco, satisfaz a sua vida...Como se gasta tanto, se compra tanto e se desperdiça tanto? Impossível alcançarmos a plenitude, se esquecemos egoisticamente os menos favorecidos...Deixemos de alimentar a utopia que nos anula todos os dias, e vivamos humildemente a verdadeira alegria de se ter uma vida...
Que possamos abraçar um sentimento maior, capaz de nos ofertar luzes verdadeiras no "Feliz Natal" de nossas próprias existências, e que verdadeiramente, possamos incorporar tudo aquilo que realmente somos: Filhos de um único Deus, porém, criaturas exatamente iguais, rumando para um mesmo destino, e sujeitos ao mesmo fim.
Natal, portanto, é a luz de Deus em nós...Se queremos alcançar esta luz, comecemos a exercitá-la nos primeiros dias do ano, pois ao chegarmos ao fim de mais uma etapa, 365 dias ainda serão insuficientes, para conseguirmos representá-la com dignidade, gratidão, e sobretudo, bravura, pois trata-se de um equívoco lamentável, nos vestirmos de ” luzes” materiais, imaginando que com isso, nós um dia brilharemos no “Céu”.
Precisamos vestir a causa, e nos compenetrarmos de que o Homem e o Meio Ambiente carecem viver em harmonia, imprimindo as suas características peculiares, garantindo a preservação da vida, o bem-estar social e a dignidade humana. Em tudo isso, o trabalho é a nossa riqueza cultural, fonte inesgotável para a evolução das nossas ideias...
O Mal
nunca foi causa;
mas reincidente efeito
de algo maiscomplexo
permitindo que predomine,
nos oprima: nossa
resistênciaao
Bem!
O Segredo para Viver com Saúde e Bem-Estar
Os maus hábitos alimentares são uma das grandes causas das doenças e da morte precoce. A longevidade está nos ingredientes harmônicos da preparação do elixir da vida.
O corpo humano foi feito para usar alimentos simples, que nascem na terra, temperados com sol, água e repouso absoluto no fim do expediente. As células não reconhecem os componentes artificiais de alimentos processados e as exigências noturnas; então, o organismo começa a trabalhar no sentido contrário ao que faz a regeneração das células.
Tudo o que é natural faz uma simbiose com o corpo biológico, trabalhando sincronicamente. Este é o segredo para viver com saúde e bem-estar.
“Não vejo tirarem fotos com um parente morto, deve ser por causa da tristeza, por isso que vou morrer sorrindo”.
A hipocrisia nas intenções dos seres humanos causa nojo, ora amam, ora mentem. Prefiro a clareza da sacanagem à certeza do vazio.
Você prefere as rosas ou os espinhos? Não importa. Um só existe por causa do outro. Uma rosa, automaticamente já leva consigo um espinho. A diferença está em aprender a lidar com cada um.
Tinha sido apenas um sorriso, e nada mais. As coisas não iam se ajeitar por causa disso. Aliás, nada ia se ajeitar por causa disso. Só um sorriso. Um sorriso minúsculo. Uma folhinha em um bosque, balançando com o movimento de um pássaro que alça vôo.
Mas me agarrei àquilo. Com os braços bem abertos. Porque, quando chega a primavera, a neve vai derretendo floco a floco, e talvez eu tivesse simplesmente testemunhando o primeiro floco que se derretia.
Saí correndo. Um adulto correndo em meio a um enxame de crianças que gritavam. Mas nem me importei. Saí correndo, com o vento batendo no rosto e um sorriso tão grande quanto o vale Panjsher nos lábios.
Saí correndo.
Trecho do livro: O Caçador de Pipas
Prostituição ou outro qualquer nome,
Por tua causa, embora o homem te aceite,
É que as mulheres ruins ficam sem leite
E os meninos sem pai morrem de fome!
Por que há de haver aqui tantos enterros?
Lá no "Engenho" também, a morte é ingrata...
Há o malvado carbúnculo que mata
A sociedade infante dos bezerros!
Quantas moças que o túmulo reclama!
E após a podridão de tantas moças,
Os porcos esponjando-se nas poças
Da virgindade reduzida à lama!
Morte, ponto final da última cena,
Forma difusa da matéria imbele,
Minha filosofia te repele,
Meu raciocínio enorme te condena!
Diante de ti, nas catedrais mais ricas,
Rolam sem eficácia os amuletos,
Oh! Senhora dos nossos esqueletos
E das caveiras diárias que fabricas!
Nota: Trecho de "As Cismas do Destino": Link
Ei, Querida!! Dê o melhor de si mesma, mas não se humilhe por causa de macho você não nasceu colada em ninguém acorda.
