Casulo
Liberte-se
Saia deste “casulo” que esconde sua verdadeira personalidade. Deixe de lado todo aquele que te avalia precipitadamente. Faça aquilo que realmente lhe traga prazer, que te deixe plenamente satisfeito, para assim poder respirar melhor, viver dignamente. Busque intensamente a felicidade, jogue fora todas as concepções alheias sobre ti, nem eles, nem mesmo ninguém poderá ser feliz no seu lugar.
Não tenha medo de sua essência. Você é único, bonito e importante do jeito que você é. Escute a voz do seu coração, ela te conduzirá ao caminho certo, esteja em paz com Deus, assim será feliz consigo mesmo, não permita que o julgamento das pessoas te impeça de seguir em frente da maneira que realmente desejas.
Tape seus ouvidos e não escute as falas daqueles que chegaram a te humilhar, que falam de ti, por mais que isso pareça ser difícil, acredite em você.
Ame, tolere, até mesmo aqueles que não façam isso para com sua pessoa. Não perca tempo odiando quem quer que seja, mostre que você é melhor. Deixe transbordar e surgir seu “eu” verídico podendo com isso, trilhar permanentemente pelo caminho da felicidade.
Borboleta de Deus Eu sou... pois livre ele me tornou,
como menina sonhava alto, vivia em um casulo,presa,contando os dias para sair,como mulher voo alto,tenho foco,sei os caminhos, como humana...
erro todos dias,falo asneiras, mas mesmo assim sinto-me livre, sinto-me capaz de gritar,pular, saltar...sim Borboleta de Deus Eu sou!
Ah o vento que me embala...cancioneiro de todas as minhas crisálidas...
Fiz do meu casulo o ninho que embrulho num aconchego o meu amado amor...
Me enrosco ainda viva...para em silencio morrer e renascer de amor...
Cada um em seu casulo guardando os sentimentos ocultos no silêncio do coração, porém com algum desejo gritante que busque a capacidade de viver um grande amor;
As raízes que me sustenta me dão força e coragem de adentrar por entre a sua vida com algum propósito;
E sei que dessa forma juntarei o meu despedaçar para me restituir e te amar com os devidos motivos para nunca te perder com certo sentido;
Passada a claustrofobia
da oclusão dos sentimentos idos,
enclausurou-se em seu aconchegante casulo.
De lá, via todos, a perfídia negra,
posando de inocente abelha,
conservada em sua própria saliva.
The Cool(Me)méia
A vida eterna é um casulo que, ao ser aberto, leva ao coração do bom pai celeste, com dádiva de amor, perdão e caridade.
Você que acha que vive, na verdade dorme e é um fantoche; na verdade jamais saiu do seu "casulo e da caverna", jamais saiu da Matrix.
hei , VOCÊ se estiver triste em situações ruim , nunca entre no casulo sozinho,
Leve sua amada contigo , só pra não correr o risco de sua borboleta voar primeiro
em rumo diferente onde o vento de outro amor a chamar ...
Não importa o que aconteça, apenas não entristeça deixando doer a alma de quem te ama.
Só após um periodo de metamofose, é que a borboleta sai de seu casulo, e vai pro mundo brindar a liberdade com suas lindas asinhas.
Em meio a esse processo de que a ordem é de dentro para fora, nesse momento envolta por um casulo, apelo para alguma lógica da natureza, convencendo-me de que cada estágio agrega beleza e libertação, de modo que é melhor acolher com gratidão, pela borboleta que existe em mim. Como bem escreveu Rubem Alves, “não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses.”
Difícil e catar seus cacos, polir os medos e sair de seu casulo e se apresentar á sociedade como ela exige de você: linda, feliz, magra, alto astral, bem de vida E po ai vai.
Viver as vezes é cruel
- Relacionados
- Transformar
- Tempos
- Transição
- Borboleta e o Casulo
