Casamento Mar de Rosas
ESPOSAS:
Eu amo a Cristo, pois Ele é nosso Salvador, meu respeito a ti se assemelha ao respeito a Cristo, que é o cabeça da igreja, estou em tudo sujeita e submissa a ti, e mesmo se você fosse contra a palavra de Deus, seria convertido através de meu testemunho, pois sou uma mulher honesta e respeitosa.
O meu corpo a ti pertence, assim como o teu a mim pertence, devemos nos entregar um ao outro em concessão para não sofrermos tentação, pois nos falta controle, então, somente se for pra nos consagrarmos à oração e só por um tempo devemos manter nossos corpos separados,
Sou bela e admirável, mas em meu interior esta toda beleza revelada em meu espirito amável e cordato, e é isso que tem valor na presença de Deus.
(Efésios 5:22-24) , (1 Pedro 3:1-4), (1 Coríntios 7:4-6), (1 Coríntios 11:8-9), (Provérbios 31:12), (Provérbios 14:01)
MARIDOS:
Amarei você, Mulher virtuosa, deixei meu pai e minha mãe para unir-me a você, hoje somos um, recebi de Deus uma bênção especial, descobri algo excelente, uma mulher sabia, o seu valor ultrapassa o das mais finas joias, uma esposa exemplar que tem feito só o bem e nunca o mal.
Amarei você, pois Viverei contigo nossa vida cotidiana lhe proporcionando honra, sabendo que você é mais frágil, e coerdeira da Graça de Cristo e só assim minhas orações serão ouvidas por Deus,
Amarei você, pois Tenho rogado GRAÇA a Deus, sabendo que devo ama-la como CRISTO amou a igreja, um MISTÉRIO muito grande...
Amarei você, sacrificar-me-ei por vocêi, santificarei você, purificarei você com lavar de águas por meio da palavra de Deus, e deverei apresenta-la a Deus sem manchas, rugas ou qualquer outra imperfeição, santa e inculpável.
Amarei você como amo meu próprio corpo, como amo a mim mesmo, cuidarei de você assim como CRISTO cuida da igreja, pois somos um só e membros do corpo de CRISTO.
Amarei você, pois cumprirei todos meus deveres conjugais como marido, sabendo que tudo provém de DEUS.
Amarei você, pois viveremos em compaixão e amor fraternal, sendo misericordiosos e humildes e não retribuindo mal com mal, tampouco ofensa com ofensa; ao contrário, abençoaremos um ao outro; porquanto, foi justamente para esse propósito que fomos convocados, a fim de também receberdes bênção como herança.
Amarei você, pois sou seu protetor, provedor, profeta, em nome de JESUS.
(Provérbios 31:12)- (Provérbios 14:01)- (Provérbios 18:22)- (Provérbios 14:01)- (Provérbios 31:10)- (1 Pedro 3:7) (Efésios 5:25-33) (1 Coríntios 7:3) (1 Coríntios 11:11-12 (1 Pedro 3:8)
Sou um fervoroso adepto e cristão, sigo os passos de amor do meu mestre Jesus e de alguns santos gurus. Sendo assim, espelho minha vida a exemplo da vida dos grandes mestres, nunca casei pois se fosse o mais acertado tanto Jesus e os Gurus, teriam feito.
Diz para amante, eu lhe dou diamante. Quando volta pra casa de mansinho, diz para a mulher, amor, eu lhe trouxe uma nova colher.
Quem passa grande parte da vida observando sempre tem opiniões profundas sobre si e sabe respeitar os limites do outro.
Quem passa muito tempo falando, dificilmente aprendeu a ouvir, e normalmente é um grande egoísta e mentiroso.
Quero-te com licitude,
Como Amante de Verdade.
Dar-te-ei a Intimidade
Do Amor Presente;
Ausente de Sonhos,
Pleno em Realidade.
Te Quero com Ensejo,
Desejo-te com Finalidade.
Traição
Novidade e sensação de liberdade visto pela leveza da desobrigação e encontros esporádicos, elogios falsos e diversos amores o que a faz ser desapegada gerando no homem sensação de caça, valorização por estar centrada em si e nos seus objetivos. 😉 Ele "preso" e ela solta... Inveja imbuída por medo de perda (disputa/concorrência).
Por mais amorosa que sua esposa seja, ela prefere mil vezes ser sua viúva do que ser sua ex-esposa. Isso é amor?
Se fosse escrever o jeito que vejo seu sorriso, poderia descrever como mil pequenas estrelas que me fazem sentir em um deserto vasto e finito, mas que não consigo ver o fim.
O casal que usa muito as palavras meu, seu e tem dificuldade em usar o nosso, deu inicio no divórcio sem perceber.
"Quanto à 'raça cornuda' (como dizem por ai), é preciso refletir sobretudo o seguinte: não existe, que eu saiba, um 'chifrudo' ou uma 'chifruda' sequer sem que antes exista, de um lado ou do outro, um autêntico ou uma autêntica canalha."
Se vc acha que a sua esposa seja velha, lembre-se, talvez vc não teria uma mulher se ela fosse jovem.
- Relacionados
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de casamento
- Votos de casamento: textos prontos e emocionantes para expressar seu amor
- 43 frases sobre rosas para inspirar corações apaixonados
- Textos sobre casamento
- Frases sobre casamento que falam de amor e parceria
- Versos de Felicitações de Casamento
