Casal

Cerca de 2066 frases e pensamentos: Casal

Em qualquer relacionamento, seja um casal, uma sociedade ou uma amizade profunda, tudo que sustenta é confiança.
Se alguém decide fazer algo errado, vai fazer.
Não depende do outro. Não depende de vigilância. Não depende de controle.
É conteúdo próprio. É caráter. É escolha individual. faz parte do conteúdo como sequela.
A gente pode conversar, alinhar, combinar limites, mas não pode controlar o interior de ninguém.
No fim, sempre nos resta confiar.
E se algo quebrar essa confiança? O que realmente podemos fazer?
Romper e assumir as consequências. Cada um carregar sua parcela, suas decisões, suas sequelas.
Relacionamentos não são contratos de vigilância. São pactos de responsabilidade.
Ou há confiança, ou há desgaste constante tentando impedir o inevitável.
No final das contas, confiar não é ingenuidade. É maturidade.
Porque quem quer ser correto, será. E quem não quer., nenhuma cerca resolve!

Um casal que se ama e se cuida constrói um laço forte e duradouro, criando um refúgio de amor e apoio mútuo.

Hoje em dia é tão difícil conhecer um casal que se amam de verdade, e quando notam que é amor acham que é uma coisa surreal. Será que o amor não existe mais, ou às pessoas desistiram de amar ou fazerem o bem a alguém?

⁠Um homem tinha um casal de filhos. A menina se chamava BORA. E o menino, BILL.
Eles tinham que chegar rápido num determinado lugar. Estavam a pé!
O pai era rápido e deixava os filhos para trás. Até que ele parou, olhou para trás e disse: comé que é? BORA BILL!!!

🧙🏼‍♂️

⁠Um casal unido há muito tempo pelo amor carrega marcas que só o coração e o tempo sabem dizer.

⁠"Evite se envolver em brigas de casal, pois no final eles se acertam e você é quem sai prejudicado."

Quem entra na guerra de um casal esquece que o amor deles tem retorno… e o seu desgaste é sem volta.

⁠Não existe casal perfeito. Perfeito é Deus que une pecadores e os aperfeiçoa a imagem de Cristo.

Uma cama de casal também pode ser o lugar mais solitário do mundo.

⁠"Andando pelas ruas sobre a luz do Luar, me deparei com um casal apaixonado sentado em um banco na praça, parei um instante, sentei-me e fiquei a observá-los... Cara de apaixonados com o olhar sereno e entrecortados. Nenhuma palavra saia da boca deles, também nem precisava, o olhar falava por si só.

Tantas coisas para serem ditas, mas que preferiram ficar ali se enamorando sobre a luz do Luar. De repente, meu celular tocou, acordei para atendê-lo, sentei na beirada da cama e percebi que aquele casal apaixonado éramos nós;

Nesse momento, um sorriso tomou conta do meu ser, voltei a deitar e fiquei ali te enamorando pela noite toda."

⁠O amor de um casal é esplêndido e divino! O momento em que as duas almas se encontram e se encaixam nada mais ao seu redor requer atenção! Pois juntos se tornam um só na Imaculada União com Deus!

A praça e o casal.


Passando pela praça
lá estava o casal,
ela feliz da vida e ele falando
o que ela desejava ouvir.

O casal.


....Em meio a conversa ele disse:
Tenho os sentimentos todos misturados.
Ela lhe segurou as mãos e lhe respondeu:
Fique assim não, continue se buscando,
um dia desses tu vais se conhecer.

Quando o relacionamento é fraco ele vai se desgastando, o sentimento vai diminuindo, e o casal já não tem forças para lutar. Aí de repente tudo acaba, e você percebe que nunca foi amor.

O amor incondicional é o que uma mãe tem por um filho. Entre um casal, o amor é recíproco.


- Vanessa Costa Lima

Resista♡
O que afligiu o sentimento que uni um casal,
É o que tem que ser vencido e fazer-los mais fortes e inabaláveis.
#Resistência

Como se fosse a primeira vez !🌈

Sabe aquele casal que entenderam que ficar juntos não era mais possível ?
Que viveram uma história embaladas em dramas, mas cheia de romance e com intensidade em cada detalhe ...
Que por descuido perderam tantos dias de viver o AMOR , e preferiram seguir suas vidas sequelados a novas escolhas, que os fizeram ter certeza depois de tudo passar que não se decide se Ama ou não Ama , apenas se vive.
Acreditar que o tempo pode curar, pode apagar ou fazer esquecer...
Como assim ?:
Só se cura o que está doente;
Só se apaga o que nunca foi escrito na alma ,
E só se esquece o que não viveu com coração.
Eiii, para tudo isso se ver uma nova chance ,um recomeço ou então mais uma vida sem história, sem encaixe e sem amor .
Sei onde eles estão agora , perto mais uma vez de coração ,embora longe desejam estar juntos o quanto antes e nesse desespero de um encontro:
Uma entrega total , "como se fosse a primeira vez!"

Relacionamento do casal.

A paixão acontece. O amor é cego. Você não precisa forçá-la. Tampouco apressá-la. Querer já é muito e ajuda a eliminar algumas dúvidas. As dúvidas existem por quê? Pensamos nelas. É incontrolável. Como evitar cair em relações de dependência um do outro. Seja responsável por você: pensamentos, sentimentos e atos. Parece banal, mas não é. Não tente impor ao outro sua responsabilidade com relação a você mesmo. Ele gosta de você? Ela gosta de você? Você responde por você, ou por mim, eu respondo por mim e eu por você. Amor não se cobra se conquista, deseja, almeja e corteja. Atenção sempre. Carinho sempre. Tenha isso em mente. Tenha a obrigação de corresponder às expectativas do outro em todos os momentos. Não me obrigue a corresponder às suas expectativas em todos os momentos. Cada momento há seu tempo. Cada tempo a seu momento. Na vida é bom saber detectar a expectativa um do outro. O resto é amor. Só ligue quando quiser, ou precisar, mas me ligue. Não façam planos para futuro, não se culpe por isso nem pelos riscos. Conversem sobre tudo, mas não discutam a relação sempre. Incentivem-se. Não faças surpresas demais, não agrade demais. Estamos juntos é porque queremos estar. Isso já é tão belo. Tenha assuntos e amigos pessoais. É sempre bom ter o que fazer na vida. Trabalho e lazer. É recomendável ter muitas coisas para pensar, como ideias e viagens. Hoje sairemos. Amanhã viajarei sem você e tudo bem. Hoje nos amaremos. É sempre bom. Amanha não sei. Então saiba se divertir juntos. E saibam se divertir em família. Não se violentem. A tortura é uma técnica menor. Pode dormir. Pegação não é flerte? Flerte não é paixão. Paixão não significa romance. Romance não é namoro. Namoro não é casamento. Casamento não é virar uma pessoa só. Casamento é briga. Briga é ciúme. Chega de tanto adjetivo, substantivo, e verbo para casamento. Duas bocas, oito membros, duas cabeças, dois corações, dois organismos que só se comunicam com o mundo usando verbos na primeira pessoa do plural. Isso é mutação. Briguem por motivos reais. Tenham ciúme por motivos reais. Muitos casos os motivos não são reais. Ciúme é motivo irreal. Respeitem-se. Aprendam a ensinar que respeito não envolve hostilidade. Existir não é tarefa fácil. Eu aqui! Tem que deixar a existência arejada, sempre, pra poder existir ao lado de alguém não é fácil ser presente na vida de alguém. Mais disposto e com mais vontade. É exercício. Tentem cortar as ilusões de domínio. Isso adia os finais trágicos das relações possessivas. E tornam-se as relações mais inspiradoras. Essas duram mais.

Parabéns amigos pela união conjugal e pelo amor incondicional do casal! Abraços fraternais.

⁠Todo casal que se ama
num amor matrimonial
é uma dádiva
como louça fina.