Casal

Cerca de 2066 frases e pensamentos: Casal

Beijar e acariciar com olhares é o que há de mais verdadeiro entre um casal de mulheres.

Um casal unido subirá ao sucesso. Uma mulher sábia dará ótimos conselhos e levará seu homem ao sucesso, e um homem sábio levará a sua mulher ao sucesso por suas ações, por analisá-las e ouvi-la.

⁠Era um casal,
no fim de um espetáculo
dançando uma música qualquer
que só tocava na cabeça dela,
no meio da multidão
que caminhava em direção
para casa, e não em um
novembro qualquer.
Todos olhavam
ninguém entendia
o que estava acontecendo
mas era diferente,
bonito de presenciar eu diria.

O casamento é a união entre duas pessoas que supostamente se amam, e que permitirá ao casal descobrir que o amor é muito maior que o sentimento da carne ou a beleza da juventude.

Quando há uma dinâmica de guerra entre o casal, o clima pode se intensificar e ter um final trágico.

Beijo de língua é tão gostoso que um casal de idosos se beijaram tanto, que trocaram de dentadura (chapas).

29-05-17
Inversão de costumes.

Um casal viajava de carro com seus filhos adolescentes, de repente o moleque falou! Pai, para no primeiro posto ou paradouro que eu estou apertado para fazer xixi. E assim o pai fez, e seguiram viagem. Lá pelas tantas a guria falou! Pai, para o carro aí que eu quero ir ali no mato pra mijar, mas báh!

O Pior Tipo de Ladrão

O cenário era lindo, de dar inveja em quem olhava
O casal perfeito que todo mundo elogiava
Mas por trás do sorriso, no escuro do quarto
Você montava o seu pior teatro
Inventou doença, encenou o papel
Me fez acreditar que o inferno era o céu.

Eu achei que o meu plano era perfeito e seguro
Te dava uma história e escondia o meu lado escuro
Mas mentira tem perna curta e o golpe caiu
A máscara de vidro no chão se partiu
Eu brinquei com a sua vida, fui um mentiroso nato
E o preço do erro agora eu pago no ato.

Doeu, confesso, o meu chão desabou
Ver o homem que eu amava ser um impostor
Fui até o inferno, provei do veneno e do pó…
E hoje eu sei que o culpado sou eu, tô na pior.

Eu renasci das cinzas que você deixou!
Olha pro sol que o meu eclipse não apagou...
Você perdeu a mulher que era pau pra toda obra!
E agora choro no canto com o que me sobra...
Sua sentença é o peso da sua solidão
E carregar na mala o desamor de um covarde ladrão!

Hoje eu sou seletiva, madura, sagaz
O que me destruía já não me para mais
A dignidade voltou pro lugar de direito...
E o meu fantasma nem faz cócega no seu peito.
Eu perdi a mulher da minha vida por pura vaidade
Agora pago o preço da minha falsidade.

Eu renasci das cinzas que você deixou!
Olha pro sol que o meu eclipse não apagou...
Você perdeu a mulher que era pau pra toda obra!
E agora choro no canto com o que me sobra...
Sua sentença é o peso da sua solidão
E carregar na mala o desamor de um covarde ladrão!

Mais brilhante que o sol...
Mais destemida que nunca...
E eu vou ser o mentiroso que chora sozinho...
Pra sempre.

O amor e a cura formam um lindo casal, enquanto o primeiro resguarda nosso íntimo, o segundo toca nossa alma⁠

⁠Na Avenida desta vida
somos o casal de passistas,
Numa mão o pandeiro
você equilibra e gira,
E lá vou eu de miudinho
enquanto você se fascina,
Assim sou eu na sua
e você sambando na minha
sem mais nenhum segredo
o amor escreve o samba enredo.

Ninguém perguntou, mas eu resolvi falar. Ninguém ensina se uma das partes do casal está exaltada o melhor que se tem a fazer é se afastar. Melhor manter o casamento do que perder a razão. Se um dia perder a razão acabou o casamento.

A maneira como um casal se trata quando está sem dinheiro no bolso dirá ao mundo se eles vão ficar juntos até que a morte os separe ou não.

« O bolso vazio revela o coração.


A maneira como um casal se trata
sem dinheiro no bolso
dirá se o "até que a morte os separe"
é voto ou só protocolo. »

A vida é consequência do amor de um casal.

Entre a existência e a inexistência.
Entre o nascimento e a morte.
Entre o bem e o mal.
Entre a alegria e a dor.
Entre o dia e a noite.
Entre o dentro e o fora.
Entre o coração e a razão.
Entre o homem e a mulher.

Hoje eu abri a janela
E enxerguei longe, lá no Céu
Algo que parecia
Um casal de andorinhas
Voando alegremente
Não sei se estavam mesmo lá
Ou se era ilusão da minha mente
Com o tempo a gente percebe
Que não é certo
E nem inteligente
Sempre crer
Naquilo que se vê de longe
Nem naquilo que se vê de perto
Mas as andorinhas
Pra sempre estarão voando
Acreditando nelas
Ou não
O difícil não é sabê-las
Pois é pra isso que existem janelas
Triste
É viver sem nenhuma ilusão.

Edson Ricardo Paiva.

"Entre meus Convidados na Passagem de Ano estava também aquele casal de portugueses que, segundo um dos Meus Mordomos, poderia ter inspirado a piada do "E tu querias que eu dormisse no meio?" Esse Meu Mordomo é muito observador!"


TextoMeu 1269
💏💑🏠

1708
"Não vi nem estava lá, mas disseram-me que um casal saiu sem pagar tortas e cafés naquela Confeitaria. Quando alguém da loja os seguiu na rua e cobrou o pagamento, o casal protestou, dizendo que aquilo era 'assédio e constrangimento'! A Coisa está mesmo assim?"

"Ontem vi aquele casal "humilde", no coquetel da empresa. Avançaram no salmão, no caviar e no arenque defumado. Desprezaram as azeitonas, é obvio!"
Frase Minha 0441, Criada no Ano 2010

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

Eu e você poderíamos ser um casal até a morte, viver apenas realizando as nossas vontades, se amando, a vida é tão curta.

Inserida por gabrielvalentim

Julieta que me perdoe, mas se a goiabada é quem faz um casal perfeito com o queijo, em sua ausência o vinho é um excelente amante.

Inserida por camilagaia