Cartas Tristes de Amor
Louca para descontar em alguém
Ideias de controle, poder ou domínio, nada tem a ver com amor. Não se preocupe em não retribuir o sorriso, a melhor escolha nem sempre é a escolha que merece ser boa para outra pessoa.
Às vezes temos que nos colocar em primeiro lugar, desintegrar o passado, deixar de mencioná-lo. Se tudo que você faz é seguir as regras de outra pessoa, então não cresceu.
Meu maior orgulho foi conquistar o afeto do marido, necessitava de alguém, e esse é o modo mais rápido de acabar com um relacionamento, nunca fui essas Coca-Cola toda na cozinha e precisava de aprovação e isso ajudava o relacionamento a afundar mais rápido.
A maior dádiva que você pode conceder a alguém é a força e o poder para amar-te ou não. A separação gera indiferença, a falsa superioridade, a compaixão, é claro que tudo é relativo. Sabedoria é conhecimento aplicado. Qualquer um pode olhar para o passado e dizer: eu teria agido de modo diferente.
Fico meio sem jeito em viver sem harmonia, ser intolerante, magoar as pessoas e vê-las como desiguais, ser o sonho de consumo de alguém, preciso respeitar as outras pessoas e o caminho que elas estão seguindo.
A humanidade não evoluiu em seus instintos mais básicos, somos egoístas, percebemos que sorrimos como bobas quando nossos desejos são atendidos, compreendemos os conceitos básicos de uma sociedade civilizada, quando a aparência não tem a menor importância.
Os governos deveriam ser a consciência do povo. É através deles que o povo tenta mudança, mas ele vai me arrumar um emprego, emprego pro meu filho, ou me trazer algum benefício eu não estou nem aí para o coletivo. Fico arrasada com esse tipo de pensamento.
Algo terá que ser novo se vocês quiserem que o mundo mude. Encara tudo como se fosse uma questão pessoal, por favor, não pise nos meus calos, é melhor irmos logo com isso.
O mundo anda tão estranho, cada um pensando em si, cada um se preocupando mais consigo, em conservar os seus cargos do que nada ajuda a população, tudo que eu penso faz reflexo do que decido para mim mesma.
Sabia que amor tem vida?
Que paixão tem duração?
Sabia que amor tem sentimento?
Que paixão tem emoção?
Sabia que amor tem a verdade?
Que paixão tem ilusão?
Sabia que amor é como tudo?
Que paixão é excessão?
Sabia que nem tudo é relativo?
Mas te dou uma opção?
Só me diga se aquilo que eu sinto
É amor, ou é paixão.
A gentiliza é um ato de amor ao próximo e ao Criador. Uma linda estrada de doação e carinho. Não é difícil ser gentil, é uma entrega constante e a essência para receber bons frutos, além desse retorno, ela gera humildade e gratidão. Quem pratica esse belo ato, colhe sorrisos, respeito, amor e infinitas lembranças de gestos inesperados de solidariedade. É a extensão do amor de Deus e um afago na alma.
Gentileza sua linda seja sempre bem-vinda!
As vezes me pergunto sobre o que é amor, ou como se sente o amor?
Eu penso assim, ou melhor, sinto assim:
Mesmo depois de 8 anos, acho que devido ao fato de não morar em casa ainda, por causa do meu laboratório, sempre que é dia de ir para casa, eu já acordo ansioso, animado e feliz, pois esse é o dia em que verei minha Angélica.
Crio as melhores expectativas, imagino todo um dia na minha cabeça, eu sei que as vezes viajo muito, mas gosto de tentar imaginar um dia as vezes bem louco, mesmo sabendo que não vai ser possível. Gosto de imaginar viagens ao lado dela, aventuras e mais aventuras, sempre junto dela.
Mesmo depois de tanto tempo, eu ainda me deparo parado olhando para ela, com um olhar fixo e apenas observando as expressões dela, quando sorri, quando está brava, preocupada... E nessas horas eu penso "como eu queria poder parar o tempo, e viver nesse segundo, por toda eternidade". Quantas vezes também me peguei olhando pra ela e sentindo uma dor por dentro, mas não aquela dor ruim, uma dor de tanto amor que sinto (aquele tal sentimento de borboleta voando no estômago, pra mim não existe, o que existe é uma sensação de que tudo está tentando sair do lugar, e mexendo sem parar dentro da minha barriga) e tantas outras vezes me pego olhando ela deitada, dormindo ao meu lado e vem uma vontade de chorar (aprendi que homem não chora, mas sei que é uma coisa besta de se pensar, afinal homem tem sentimentos assim como todo mundo), mas uma vontade de chorar de alegria, de felicidade e gratidão a Deus por viver aquele momento. Pode parecer exagero, mas é assim que eu sinto o amor, uma alegria, uma felicidade e uma vontade de estar sempre ao lado da pessoa.
Vejo diversos artigos sobre "auto conhecimento", pessoas que precisam estar sozinhas ou pessoas que tem aventuras sozinhas, não critico, mas não me vejo nesse meio de pessoas. Do que vale uma boa viagem, se não tenho uma pessoa ao lado para compartilhar esse momento? Ele ficará somente nas minhas fotos e memórias solitárias.
Não sei se todos pensam assim, ou sentem assim, não sei como funciona com cada um, mas sei que comigo é assim.
As vezes, até eu me pergunto se tudo isso não é exagerado? Mas isso é o que me move, isso que me motivo e me dar forças para enfrentar as dificuldades que todo relacionamento passa. Do que vale a vida, tão curta e rápida, se não posso aproveitar e amar verdadeiramente a pessoa que vai passar a maior parte da vida ao meu lado, a pessoa que vai estar comigo nos bons e maus momentos? Ela merece o meu melhor, e o melhor que eu posso dar é assim.
A VIDA É BREVE O AMOR É FRÁGIL Profª Lourdes Duarte
Ao longo de nossas vidas sentimos a necessidade de caminharmos juntos, e num gesto expressivo queremos declarar a todos a aliança maior que deveria unir os seres humanos: o amor um pelo outro.
A vida é breve, muito frequentemente, nós subestimamos o poder do carinho, de um sorriso, uma palavra amável, um ombro amigo, dar ouvidos, um elogio honesto, ou o menor ato de dedicação, pois todos têm o poder de transformar nossa vida.
A vida é breve, o amor é frágil, embora pereça forte,mas é nos corações dos humanos que ele nasce e cresce, e somos seres imperfeitos, dai a sua fragilidade.
Muitas vezes a simplicidade costuma escapar sem que a gente perceba, por só valorizarmos o mais complicado ou o que ainda vai acontecer.
Então cuide do hoje e deixe o amanhã para mais tarde,
pois ele pode nem acontecer.
A vida é um caminho onde semeamos
flores ou espinhos!
Cuide de sua plantação e regue suas sementes,
pois no fim colhemos
o que plantamos!
Amor de capricórnio
Capricorniano não se entrega fácil
A não ser que sinta que é amor de alma
Tem quase sempre uma infância conturbada
Sua mente é sua pior inimiga
Na dualidade da indiferença
E no amor sem freios que cultiva à vida
E ao contrário do que até demais se ouve
Capricorniano é coração enorme
Depende das suas intenções com ele
Enorme cama quente
Enorme iceberg
Coisa que gostaríamos de evitar
Mas sendo capricórnio
Uma vez
Não dá
Capricorniano ama seus amigos
Pode até sumir mas o amor é o mesmo
Não demonstra com palavras toda hora
Mas nas atitudes, no consolo, no abrigo
Capricórnio pode ser o seu melhor amigo
Amor Oculto
O amor é afeição profunda
Dentro do velho e sofrido coração.
É o Sentimento que fecunda
Despertando a emoção.
É o sentimento de carinho
A mais pura felicidade.
O ato de beijar estando sozinho
É viver a eterna saudade.
É gritar para o mundo que ama
E viver imaginariamente.
Debruçar-se com ela sobre a cama
É viver sonhando eternamente.
É gritar para si que ama alguém
É sentir-se feliz ao vê-la.
Que solitário fica porque não a tem
É platônico torna-se por nunca tê-la.
Você será o amor da vida de alguém quando se amar primeiro
Por que não conhece seus próprios defeitos?Para entender que não achará uma pessoa perfeita no amor?
Conhece você mesmo?Suas qualidades existentes para contar pra alguém?
Sabe dizer perdão quando errou?E não irá fazer sermões quando ouvir perdão quando se estava na razão?
Terá coragem de tratar bem seu amor quando sem querer for ofendido por palavras impensadas?Ou acha que o amor é perfeito e não tem seus desentendimentos?
eu amo o teu jeito, teu cheiro de flor, você pra mim é a pura essência do amor.
Seu sorriso ilumina qualquer escuridão.
Cura toda dor que aflige meu coração.
Foi nos momentos mais tristes e difíceis que em teus olhos
Eu vi o brilho do amor
Correndo em minha direção, e
Sarando minha dor .
Tenho por ti um desejo ardente ...
Por ti somente....
e contigo viver para sempre
Esse amor cheirando a flor ,
se espalhando pelo ar ,
Grudando em minha pele , bem de leve; e assim para sempre em mim seu cheiro ficar.
Sua boca fechada ..... Calada , sem dizer nenhuma palavra, enquanto seus olhos dizem me amar.
Os teus beijos molhados, suaves
Trazem um mundo somente pra mim ...
Teu corpo é o universo que leva meus versos nos teus braços e
nossos corpos numa só alma , enquanto teu cheiro me acalma , me afaga , sua boca me beija
Dizendo baixinho:. Dessa vez
Eu vim pra ficar .
Na vida passamos por muitas coisas, porém sempre devemos supera-lãs
O amor está estranho, uns amam por aparência, outros por condição econômica, porém o amor q realmente vale é o que não tem motivo e sim aquele q é sentido.
As coisas mais bonitas do mundo são encontradas quando estamos com alguém que amamos.
A lua e o sol são coisas que deveríamos observar sempre , pois a lua ela transmite paz e o sol te faz seguir em frente.
Às vezes o que mais precisamos é ficar ao sol.
Menos individualidade,
mais cordialidade nesse "UNIVERSO DE UM SÓ!";
pouco amor e muitos corações
perdidos em profundidades confundidas em coisas simples, há.
Um abraço pode custar pouco,
mas pra quem precisa, tem valor de diamante.
Menos financeiro e mais sorrisos
é o que recompõe essa decadência de amor.
Mais amor, por favor!
Mais amor, por favor!
Como esquecer
como você chegou para mim?
Chegou em forma de presente,
embrulhado no amor.
Como não lembrar
da reação que você fez,
em me ver pela primeira vez?
Impactante foi para nós.
Tua amizade é um presente
que não se vende,
que não troca,
nem se devolve.
Nossa amizade vou levar
para a vida inteira.
Que nossa brincadeira de sorrir,
nunca deixe de existir.
31/01/2018
Bom dia anjo de amor e luz!
Tranquilidade
A tranquilidade de viver
é a mesma que proporciona bem estar
e que também leva a alma a passear
por caminhos e paisagens maravilhosas.
A tranquilidade é a leveza da alma,
desapego de tudo que não acrescenta valores morais e espirituais.
Traz sempre consigo a oração que diz:
"viva e deixe viver!"
A tranquilidade mantém sempre aberta a porta
de recepção e doação de sentimentos gratificantes,
envolventes que alimentam a alma
e vibram no coração com maior intensidade, luz e cor.
A tranquilidade é simples,
pura e vem sempre despida de orgulho
e sentimentos de superioridade.
A tranquilidade com sua simplicidade de ser:
aparece,
chama e anuncia que o novo dia já chegou,
nos estende as mãos
e nos leva para viver,
neste novo dia de plenitude, amor e vida!
É isso!
E que em sua pleniturde viva e deixe viver!
Procuro uma rosa
Retiro as pétalas de uma rosa
Pra saber do meu amor,
Ela me ama...
Ela não me ama...
Ela me ama...
Ela não me ama...
Procuro uma rosa pra mudar o meu destino,
Ela não me ama...
Estou pensando em minha amada em cada pétala que eu arranco,
Enquanto eu aguardo em silêncio o tempo de sua chegada.
“Ela me ama...”.
E aqui estando, será ela a dona do meu coração.
Edney Valentim Araújo
Que a nossa vida, seja motivada de bons sentimentos, ações e provas de amor, para aqueles que se encontra no sofrimento, temos muito mais pra dar, do que receber, mesmo em uma vida tão cheia de afazares, responsabilidades e problemas, o que gera vida em nós, é qnd fazemos no nosso pouco só para ver o outro bem, as vezes recebemos ingratidões, mas na vdd o nosso galardão e gratidão vem do pai, que dará a cada um segundo a sua obra!
Hj é dia de olhar alguém com amor
Dessa Lyne
Bom dia
01/02/2018
Bom dia anjo de luz e amor!
Atitudes
São gestos de amor que exibimos ao mundo,
com arrojo e destemor, como resposta a uma necessidade imediata.
É um grito que soa mais alto,
para ser visto e ouvido para um ato de amor
que surge como missão de vida.
A atitude benéfica é espontânea,
e surge quando há necessidade de pronta ação
diante de algum acontecimento
onde a mão de Deus funciona como asas de anjo em cada ser
para acolher e socorrer a quem dela necessita
ou precisa de âmparo naquele exato momento.
Não há como se eximir ou esquivar-se,
nem dá tempo para pensar.
Quando se dá conta, pronto!
A ajuda foi prestada e o incidente contornado ou amenizado
Atitudes não possuem regras ou receitas,
formam-se no interior de cada ser,
dada ao próprio despreendimento e ato de amor.
O amor é essa dádiva de tornar precioso aquilo que parece não ter valor!
Que tenhamos a sabedoria de enxergar nas entrelinhas da vida o caminho da felicidade expressa na simplicidade do gesto.
Que tenhamos a leveza e docilidade para encarar os desafios da vida e saber que melhor do que ter, é ser...
OUTONOS
Às vezes o amor parece belo
Às vezes é um elo com a dor
Às vezes tudo perece
E fica só uma flor
Marcando juras de um amor eterno
Presa entre as páginas
De um caderno perdendo a cor
Às vezes nada disso acontece
E a noite fica vazia
Às frases bonitas se calam
Se perdem na monotonia
Então os poemas não acontecem
As canções se perdem na nostalgia
As flores murcham entre espinhos
Nos outonos das nossas utopias
Amor .......
A alegria e o prazer que encontramos
no mundo ,nada mais é do que a
nossa própria alegria e nosso próprio
prazer interior de nossa alma interagindo
com nossa mente ;
Por isso se queremos um mundo
alegre e prazeroso ,devemos conquistar
primeiro à nós mesmo ,conquistando
a alegria e o prazer de nosso ser
almático ,nos interiorizando rumo
à nossa essência ,por que se não
aprendermos a nos ver interiormente
como poderemos nos compreender !.......
e sem nos compreendermos a nós
ficará impossível de se compreender
as demais pessoas ,e interioriza-las;
A paz não há quem nos dê, ela a
paz conquistamos em nós mesmo ,
e se a temos ,teremos também o
que desejamos ,das pessoas que
é seu apreço e amor........
Prelúdio de Vida e Morte
Amor venho aqui assumir que traio.
Te traio toda vez que te irrito.
Te traio toda vez que que digo que não vou mais cometer erros e cometo...
Te traio toda vez grito.
Te traio toda vez que fico com raiva.
Te traio toda vez que não te ajudo em casa.
Te traio toda vez que me irrito com as nossas filhas sem motivo algum.
Te traio toda vez que não te beijo antes de dormir.
Mas, nunca te traí no meu amor por ti.
Nunca te traí no meu amor por nossas filhas.
Não te traio com ninguém.
Não te troco por ninguém.
Não trocaria minhas filhas por outras.
O meu amor é estranho é diferente pode até ser doente.
Mas, o amor modifica quando quer modificar e eu quero mudar.
Vou mudar.
Por amor a você.
Por amor as meninas.
Por amor a mim mesmo.
Por amor a vida.
Então venho aqui anunciar minha morte.
Morri.
Morri para os erros e desacertos.
Morri para a ira.
Morri para o mundo.
Então venho aqui anunciar aqui meu renascimento.
Renasci para vida.
Renasci para minha família.
Renasci para mim.
Renasci para Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp