Cartas Tristes de Amor

Cerca de 71066 cartas Tristes de Amor

O amor também pode ser negado, o ser humano é livre para negar tudo àquilo que para ele não existe! Maneira de amar, todos tem a sua maneira de amar, alguns demonstram e outros guardam para si. Sou um tipo de pessoas que se enquadra na segunda forma de amar (que tenho apresentado a cima), acostumo a guardar o que sinto comigo mesmo, e quando demonstro amor, fico meio que bobo, e me decepciono facilmente. Negar a existência do amor, seria uma das coisas, que eu posso fazer facilmente, mesmo assim nunca poderei negar os sentimentos, algo que todo ser humano carrega dentro de si, por mais que tente mostrar que é forte, a gente tem o momento de fragilidade, também!...

Feliz 12 de junho! Feliz Dia dos Namorados! Felizes sejam todos os dias! Abençoado seja o amor, que transforma vidas, transborda corações, ensina compartilhar, doar, transcender e preenche a alma com os mais puros e efusivos sentimentos. Bem-aventurados os que amam porque deles é o reino da plenitude e do contentamento.

As pessoas deveriam entender que não se deve implora atenção,carinho,amor de ninguém que eles vem de forma gratuita quando você o espalha por ai,que não precisamos ouvi o quanto estamos lindas para se sentirmos especiais mesmo sendo bom ouvi as vezes,que dinheiro não trás felicidade nem compra amigos, que nas bebedeiras da vida mais vale uma lata de pitu sincera que o mais caro wisk interesseiro.Em um mundo de aparências não tenha medo de mostra as cicatrizes que carrega pois no fim a mascara cai e fica quem realmente somos.

O amor e a confiança são como uma borracha. Tente a partir, porém, sem quebrar ao meio totalmente, deixando apenas uma rachadura, com a força e pressão para juntar os pedaços a rachadura irá sumir, mas continuará partida. Só que se quebrar ao meio totalmente, pode ter toda a pressão e força do mundo, insistir o quanto quiser, nunca mais a borracha voltará ao normal.

Não nasci para agradar a ninguém, nasci para agradar a mim mesma. E isso não é egoísmo, é amor próprio pulsando mais forte. Eu sou o amor da minha vida, quem gosta de mim sou eu mesma, os outros só admiram e no máximo simpatizam. Quem tem obrigação de cuidar de mim, dos meus sentimentos, dos meus erros e acertos sou eu. Não existe essa coisa piegas de "metade da laranja", se eu posso ser a laranja inteira. Ninguém me completa até porque não sou pela metade, sou inteira e como tal sou dona do meu nariz. Não me adapto a viver comandada por ninguém, obediência não é o meu forte. Para ser feliz e eu sou feliz, necessariamente não preciso de ninguém colado a mim, posso e sei muito bem ser feliz sozinha, não preciso de companhia para isso. Adoro a minha solitude, estar comigo mesma me faz bem, eu sou a minha melhor companhia. Quem quiser me criticar pode fazê-lo a vontade, não estou nem aí. Quem me banca sou eu, por que vou me preocupar com o que os outros pensam? A vida é minha faço dela o que bem quiser, não devo explicações a ninguém, só a Deus, e, com Ele me entendo bem. Prezo demais a minha liberdade, jamais saberia abrir mão dela por nada e nem ninguém.

Sim! Amor é liberdade, e cada um vai ter a sua interpretação, não adianta amar e não ser livre, não ter a liberdade de escolha. Todo ser humano deveria ter o direito de escolha, seja qual for a sexualidade, etnia... Para o amor não deveria existir barreiras! E todos falam de amor, e nem todos amam na mesma forma que falam que amam. Amar é se doar a vida, e são poucos que se doam a vida, até porque se doar a vida é se libertar para o que pode está por vir. Temos por nossa volta o preconceito, o do ódio... pessoas que buscam ser maior que o outra. O ego mata o que há de mais nobre, mata o sentimento que há dentro de si, a maneira de enxergar o outro muda, o ego é a vaidade que carregamos dentro de cada um de nós, muitas das vezes querendo ser superior a tudo e a todos. Quem ama tem de perder o ego ao longo do tempo, e ganhar a liberdade. Libertar-se é aprender a amar a vida, nem sempre como ela é, ou como deve ser, é quebrar barreiras, e germinar o que pregamos em palavras, amor, e amor é liberdade.

Todo amor, que levamos no coração; não pode ser em vão. Nasce pra trazer sorrisos Pra encantar a vida. Construir e semear paraísos. Ser acolher e consolo, em momentos precisos. Não pode ficar assim guardado Tem que transbordar, florescer e der doado. Em delicadezas e carinhos. Em todo tempo, por todos os caminhos.

O amor é como uma rosa ou uma flor qualquer que precisa ser cuidada. Assim como a rosa, o amor deve ser cuidado, com cuidado, deve ser regado com carinho, e todos os dias ter atenção para não deixar morrer uma folha sequer. As pétalas do amor não podem ser deixadas cair sem que seja folha morta, essa folha só pode ser jogada no lixo se caso for folhas ruins de um amor, como nos espinhos que seguem e perpetuam em estarem presentes porque são inevitáveis em rosas, no amor. Mas que devem ficar para trás, devem ir para o cemitério das flores, e nunca deixar o amor morrer, porque há um revés entre o amor e a rosa. No amor as coisas não podem ser deixadas para amanhã o que pode ser resolvido hoje, entre brigas e discussões o amor fica perigoso e pode morrer a cada novo espinho encontrado em uma rosa bem tratada. O amor é exigente da gente, o amor é gostoso, é benigno, é um fato, não um fardo. O amor é lindo, pra quem sabe amar, pra quem ama, pra quem sabe valorizar o amor, seja ele de quem for, como for, amor é amar com amor. Já a rosa um dia murcha e morre, e nunca mais volta a ser a mesma, vem outra rosa no lugar daquela, uma rosa limpa, ou preparada pra ser aceita como é, linda, perfumada e cheia de novos cuidados para não deixar morrer tão cedo.

De repente deixa de ser amor, deixa de ser prioridade, deixa de ser saudade. Deixa de ser uma possibilidade de felicidade. Deixa de ser história, deixa ser a próxima linha, o próximo parágrafo, o próximo capítulo, a próxima vírgula e se torna o ponto final. Deixa de ser o livro de cabeceira e se torna em só mais um livro nessa biblioteca interior.

"Quando eu partir não chores; só estou partindo porque não sinto mais o seu amor; sempre estive ali e você distante, sequer um sorriso teu eu tinha; todas as vezes que chorei, por sentir o teu olhar frio o teu silêncio a tua solidão quando ao meu lado estavas. Agora partirei; não me peça para ficar, dói sim; não esta sendo fácil, mas é preciso... estou deixando para você o que sempre tive ao teu lado"! "Solidão".

Eu não concordo com o amor multiplicado para a e b, e concordo, quando é um amor de irmãos o amor de irmão é assim, uns voce ama de perto outros voce ama de longe, não existe essa de, ( eu te amo) e eu te amo, e eu te amo, wé vai amar todas é deixe de sua gulodice ame como se ama o amor individual você aprende a gostar de você, a cuidar de você e ao mesmo tempo um amor incondicional olhe se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa então voce ama e se esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos essa pessoa pode ser a mais importante de sua vida não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: que é o amor quando falamos que amamos no plural estamos falando de irmãos em cristo mas podemos separar uma coisa da outra uma coisa é voce amar a Deus, a outra é voce amar a si mesmo, e a outra amar o seu próximo, e o seu próximo pode ser, uma esposa, uma namorada, uma mãe e pai, e pode ser um irmão, mas não é desse amor que voce esta falando voce fala de um amor de um homem e uma mulher então voce não pode amar um monte voce pode amar uma de verdade! e gostar de outras mulheres separadamente por isso o amor é tão confuso é esse tipo de amor virtual que nos faz muitas vezes perder até as amizades, porque as vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas e depois descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais! até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro, amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. não existe príncipes nem princesas. encare a outra pessoa de forma sincera e real que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena e eu posso dizes pra voce que te amo individual aqui não á lugar para a e b é só voce e eu e Deus no comando que seja belo o seu dia......

"Acho que no fim, o amor é uma batalha de egos. Um ego querendo enfrentar o outro para tomar o poder. É assim que eu vejo. Meu ego é diariamente desafiado pelo seu, e por vezes, tem vontade de matá-lo, mas mesmo assim, mesmo desse jeito, meu ego tem mais vontade de tomar-lhe nos braços e aninhar-lhe em beijos."

O amor é uma questão de medida, ou cabe ou não cabe, serve ou não serve, é opção. Muitas vezes vesti um amor que não cabia em mim, me sufocou, quase não conseguia respirar, até que um dia esse amor foi laceando, ajustando-se e tounou-se meu número, daí passei um tempo vestido esse amor, porque se eu o tirasse naquele momento poderia não entrar novamente em mim, tive medo. Depois esse amor me trouxe alívio e junto algo que não sei explicar bem o que seria, resumiria em dúvida. Então esse amor me apertara novamente e resolvi tirá-lo, pois, o desejo que a medida daquele sentimento servisse em mim me fez não percebeu o quanto estava me machucando, cortando pela pele. Assim, ando a procura do número certo, de algo que me sirva sem sofrimento e ajustes cruéis, se não cabe, desista.

Talvez o amor seja como um fruto que precisa estar maduro para ser colhido. Talvez o amor seja imperfeito a ponto de ser amor e não ser correspondido. Talvez o tempo de amar se desencontre do tempo de estar junto a quem se ama. Talvez o amor seja uma realidade para alguns, enquanto, para outros, seja apenas uma ilusão. O certo é que amor pode florescer no jardim ou murchar pela trilha que seguimos. Eu acredito em amores impossíveis, mas não acredito que seja impossível amar de novo e ser feliz”.

EU já achei que esperar pelo amor fosse uma atitude covarde e tal, mas devido a última experiência que tive e tudo o mais, descobri que não adianta correr atrás mesmo. Ele acontece, ou não. E eu não vou ficar gastando as minhas energias atrás de uma força da natureza caprichosa como o Amor...

Que venham as primaveras e que amor floresça sempre em nossos corações. Que todas as tempestades com a qual nos deparamos nos invernos da vida sirva-nos como aprendizado, que nos tornem mais belos, fortificados pela semente do amor e da fé. Por que só quem soube da sombra pode verdadeiramente saber o que é a luz!!

Eu olhava pras estrelas e acreditava. Acreditava que você era o amor da minha vida. Acreditava que sem você eu não viveria mais. Eu te amo, amava. Com todas as forças necessarias, para suportar qualquer coisa no mundo. Até que você aparece dizendo que nada disso foi importante. Desfaz meu coração em pedaços. Em minúsculos pedaços. Incapazes de poder montá-los de novo. E você, se faz. Como se nada disso tivesse acontecido. E eu fico aqui. Pensando. Lágrimas profundas descem do meu rosto. Quanto mais as lágrimas descem, menos esperança eu tenho dentro de mim. Dentro do meu coração, agora desmontado. Graças a você !' Eu acreditava que poderia ser a pessoa mais feliz do mundo ao teu lado. Mas você fez o OPOSTO. Hoje , não fiquei feliz. Hoje a única coisa que consigo pensar é que te perdi. e quem sabe pra sempre. Tudo o que eu sentia se 'fechou'. E nada, nem ninguém irá conseguir abrir de novo.

O amor é quando se tem tudo porém nada. O amor é o sofrimento da alegria. O amor é o doce sentimento da ausência. O amor é a lágrima que refresca a nossa face. O amor é entender o inexplicável. O amor é a contradição de ideias. O amor é possuir o que nos foi entregue. O amor é escrever torto por palavras certas. O amor é querer bem o que nos faz mal. O amor é dar sem querer nada em troca. O amor é o romance da tragédia. O amor é enxergar o que não se pode ver, ouvir palavras não proferidas e acreditar na possível possibilidade do impossível. A amor é o calor que não nos queima. O amor é o frio que aquece o nosso coração. O amor é sorrir quando estamos tristes. O amor é saber que existem muitas pessoas nesse mundo, mas que só existe uma para você. O amor é ter mil ideias para explicá-lo, mas que só basta três palavras para que a pessoa amada o entenda: eu te amo.

“Talvez, um dia, o amor que te move e te completa possa acabar. Se esse dia chegar, sofra, pois sofrer por amor, ás vezes, é inevitável. Aceite a tristeza por um tempo até poder, novamente, reunir forças para saborear o imenso prazer de ser quem você é. Ainda que uma linda história de amor chegue ao fim, sempre poderemos começar novas histórias. O amor precisa de um coração sereno para poder morrer e ressucitar”.

Por amor se compõe.Se descompõe.Alucina,enlouquece.Percebe,esquece (não)-adormece.Intensifica,fascina.Cede.Anula.Emudece.Morre e renasce.Deseja.Espera,procura.Chora.Respira.Sorri.O amor tem me dado tempo pra pensar em palavras definidas,embora defini-lo seja um ter aprisionado:não se revela por um todo,pois amar é metade da gente e metade do outro.É dependente.Imprevisível.(cruel e inocente).O amor envolve tal como se vê, o amante, como aroma num frasco perfumado:invadindo da tua fragrância os poros da gente.Sentindo.Viciando de querer vivenciar aquilo.É entregar nossa melhor parte:o lado que resta,florido.Por amor ainda tenho sobrevivido,mesmo eu entre ele:joio e trigo,amado e inimigo.Amor Amor Amor!Por acreditar é que insisto,que há de nascer uma manhã diferente,de todas as minhas:onde meu olhar,instintivamente sobre o criado mudo,não recolherá mais os beijos que caem do meu sonhar-te.Vou ter-te(amor).Tão nítido como meu desejo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp