Cartas Tristes de Amor

Cerca de 71034 cartas Tristes de Amor

15 coisas voce tem que aprender aos 15 anos...

1º Saber que é melhor acreditar que o amor não existe.
2º Que seus sonhos de hoje talvez não sejam o mesmo de amanha, mas nem por isso pare de sonhar.
3º Sempre tente ter a melhor relação com seus pais. Nos seus tombos, são os únicos que o ajudaram.
4º Uma pessoa que jura amor sem olhar nos seus olhos, pode crer que isso não existe.
5º Converse bastante com senhores (as) da terceira idade, eles realmente são a única fonte de você saber como foi sentir na pele algo que já aconteceu há bastante tempo e que marcou a história de seu país.
6º Tenha muitos amigos, mas não confie demais neles, lembre-se dos 11 discípulos
7º Estude, Estude e Estude. Para quem sabe ter uma vida confortável na fase adulta.
8º Viva procurando conhecimento, até deitado olhando os formatos das nuvens é uma forma de conhecimento
9º Leia muito, livros, revistas, jornais, para que todo lugar que você for, nunca se sinta um pato fora d'gua.
10º Tente não se esquecer da sua infância e das brincadeiras, não é vergonha pular amarelinha aos 15 anos.
11º Aprenda que tudo tem seu tempo, não deite demais para não ter problemas de excesso de descanso, também não se exercite demais pode ter problemas seríssimos de cansaço.
12º Na medida do possível, tente aprender com os atos dos outros, para evitar que esse erro te complique.
13º Achar que já sente, sabe, vive, viu tudo em plenos 15 anos, é uma extrema ignorância
14º Não seja cético demais, ou acabará de privando dos pequenos detalhes que passam em sua frente.
15º E por ultimo, melhor acreditar que não existe ultimo ou fim, alias ano que vem isso poderá ser refeito, só que com um pequeno detalhe, com numero 16.

Este Natal é o Natal da reflexão em minha vida. Reflexão do amor de Deus sobre cada um de nós, sobre sua bondade e a magia do perdão; e que devo seguir meu caminho neste exemplo superior. Reflexão também do meu ser, do que fui, do que plantei, do que colherei e do que posso me transformar nesse mundo de tantas controvérsias e mudanças. Que neste Natal possamos refletir o que somos, o que queremos e o que seremos para nós e para quem amamos. Que seja um Natal de paz, um Natal de luz, um Natal de harmonia, um Natal de gratidão e principalmente um Natal de amor.
FELIZ NATAL PRA NÓS. 🎅🏽

Crônica do amor
Se amavam, mas moravam distantes.
Um se declarava ao outro e se davam bem, mas o egoísmo os distanciavam cada vez mais.
Um dia se encontraram e viveram momentos mágicos e intensos, depois cada um foi pro seu canto, daí nassceu o dilema do amor. Como viver esse relacionamento com tanas indiferenças entre eles?
Não viveram, só brigaram, só se distanciaram.
E assim o amor deu lugar ao acaso, e marcaram encontros nunca concretizados, com o tempo o amor se defez e só a incerteza falava mais alto.
E hoje foi a gota, por ironia ou capricho do destino todo amor que se tinham fora posto a prova, mass como assim? Penso eu que tenha sido desta maneira, ele tem o dom do orgulho e ela a artimanha de subestimar, dois lados postos de uma mesma moeda, mas o amor não é uma moeda de troca e nem um troféu no plano terreno, o amor é um estado, um sentimento completo, indivisível, limpo, transcedente e humilde, assim escrevi a crônica do amor não correspondido, a história daria um livro, mas pelo fato de não ter frutificado ficou nessa pequena crônica.
Ela vai me matar quando ler nossa história resumidas numa mísera crônica de um poeta escritor que nem é um e nem outro, mas como dizem quem escreve é escritor, mas não autor porque autor talvez nunca seje, pra isso é preciso publicar, assim se encerra a crônica mais sem sentido ue se possa escrever.

César Ribeiro

EU PROMETO

Eu prometo buscar o amor dentro do seu coracao
Eu prometo cultiva-lo ate o ultimo dia de nossas vidas
Eu prometo sempre te respeitar
Eu prometo sempre lhe consolar quando precisar
Eu prometo te amar eternamente
Eu prometo fazer dos problemas momento insignificantes
Eu prometo sempre te dar apoio
Eu prometo sempre te compreender
Eu te prometo acima de tudo a minha amizade
Eu prometo nunca te abandonar
Eu te prometo estar sempre ao seu lado
Eu prometo sempre te fazer sorrir
Eu prometo sempre enxugar suas lagrimas
Eu prometo ficar acordado velando por teu sono
Eu prometo que vou sempre fazer o possivel e impossivel para lhe fazer feliz
Eu prometo que as estrelas serao sua e a lua sera nossa
...
Sao promessas ifinitas
De um amor sincero
De um amor verdadeiro
De um amor sem limites
De um amor que nessa vida jamais tera “FIM”.

Mesmo com tantas pessoas
Em minha volta, sozinho prefiro estar

Andar as estreitas do amor
Já não mais consigo aguentar,
Um mundo com você quero tanto
Desenhar, rabiscar teus olhos
Ao lado dos meus tenho a desejar.

Amar e desejar não querer soltar.
Mas o mundo é injusto
A você outro papel deu a rabiscar
Relembro me que sozinho devo estar

Na dor, no amor, na vida...

Amo-te infinitamente
E por te amar assim
Ofereço-te asas
Deixo-te livre
para que possas
superar barreiras
colocar bandeiras
nos áridos solos da dor

Amo-te infinitamente
E por te amar assim
Ofereço-te asas
Deixo-te livre
para que possas
criar novas fontes
abrir horizontes
nas fronteiras do amor

Amo-te infinitamente
E por te amar assim
Ofereço-te asas
Deixo-te livre
para que possas
construir teu espaço
descobrir teu compasso
no doce embalo da vida

Amo-te infinitamente
E por te amar assim
Ofereço-te asas
Deixo-te livre
para que possas
a mim retornar
e, então, me ensinar
o que aprendeste
na dor, no amor, na vida...

Se você está sofrendo por causa de um amor perdido, eu tenho más notícias: não há nada que você possa fazer. E não há ninguém que possa ajudar. Na melhor das hipóteses, você vai ter um amigo paciente pra levá-lo a um bar e ouvir suas queixas e, eventualmente, buscar você em um bar e leva-lo pra casa com segurança, nos dias que você se comportar feito um bobo. Na verdade, até existe alguém capaz de curar sua dor, mas esse alguém não costuma ter pressa: ele se chama tempo.

Portanto, procure levantar sua cabeça, e dar um passo adiante, por menor que seja, porque você ainda tem um longo caminho a percorrer dentro desse inferno. Ter pena de si mesmo não vai ajudar em nada, e por mais que você que não acredite, eu posso te garantir que você sente algum prazer em cultivar esse sofrimento. Sim, estar triste é uma forma de exercer a paixão, quando o alvo dessa paixão já se foi. Você está usufruindo o seu direito de estar eternamente apaixonado. Isso é ótimo, prova que você é um romântico. Mas, coisas óptimas não costumam ser baratas, e você tem que pagar seu preço.

Em algum momento, tudo isso vai passar. E nesse caso, quando o furacão for embora, ele não deixará destroços, como se nada tivesse acontecido. Você vai recuperar suas noites de sono. Vai se sentir revigorado, vai estar feliz consigo mesmo, vai levantar sua auto-estima. Você vai está pronto para entregar seu coração à outra pessoa, mesmo correndo o risco de parti-lo em mil pedaços novamente, porque o amor... sempre vale a pena.

O Ultimo Adeus



Quanto tempo demora-se
Para esquecer um amor?
Quanto pranto, sangue
Dor lancinante e, no entanto
Ainda em meu ser é uma constante
Olho pros céus e imploro a Deus
Quanto tempo ainda terei que esperar
Depois do nosso ultimo adeus?
Pra que este sentimento enfraqueça
E enfim esmoreça frente aos olhos meus?
Neste desespero minha ultima atitude
É algo bem mais rude
Do que o exaspero das reações
Em função de tantas sofreguidões
Deposito agora o livro dos nossos versos
Que outrora construíram nossos universos
Emolduraram as nossas vidas
Deixando-as tão coloridas
Em uma cova distante e fria
E escrevo sobre a lápide sombria

“Aqui jaz todo meu imenso amor
E toda a nossa poesia.”.

Cinco coisas sem as quais não consigo viver:
Minha Familia
Meu amor
Comida
Agua
E alguns amigos, muitos podem até serem amigos, mais com o passar do tempo veremos quem são de verdade.. (Ja quebrei a cara demais com certas pessoas que pensei que fosse amigo(a) de verdade e hj nem se dão conta de qnt fomos "amigos(as)" naquela época e isso dói muito), esse é o meu defeito "me apegar demais as pessoas".

ULTIMO SONETO

O verdadeiro amor não morre nunca.
E é por isso que eu vivo na esperança
de unir-me a ti na imensidão profunda,
como uma chama dentro de outra chama.

Longe do sonho desta vida, juntas,
deixando a sua vestimenta humana,
as nossas almas, transformadas numa,
passarão das estrelas lacrimantes

e, insensíveis à dor universsal
que soluça no eterno movimento
dos astros, esquecidas do Passado,

poderão ser felizes para sempre.
Porque não pode ser que a vida acabe,
e seja a vida o sonho de um momento.

O que dizer quando o amor está desistindo
Se o destino foi o juiz desta separação
Não basta seguir a esperança, se estás partindo
Nem ser único onde sempre foi um só no meu coração
Sempre lhe direi algo, além do tempo, além de ir ou estar vindo
Você nunca saiu da minha estação
Caio e tropeço, me sinto pequeno todo dia
Você também é parte, é um todo de boa recordação
Te peço perdão, por não ser a pessoa certa em sua alegria
Te digo com toda emoção:
- Pode desistir de mim, mas eu desistir de você a alma morreria
Pois de um amor igual, só se tem em canção
Podes estar em outros braços, mas teu coração comigo estaria
- Você é a minha afeição
E nenhum outro seria
Só se tem uma vez nas mãos uma rara flor
As tive um dia!
E peço ao fado novo olhar. Se ainda poderia me conceder
Sem nenhuma analogia:
- Repito, você é e será minha paixão no viver
Não precisa de clamar por
"Say something…"
Pois, te direi algo eternamente, onde eu for:
- você é o meu amor

Onde eu quero estar

Caminhos de Oxum e Xangô
Cobertos de justiça e amor
Onde encontrar-se ternura e ternura e admiração


Deito-me sobre esse cobertor
Aquele que engrandece a vida e dá calor
O que acalenta a alma e tem sustentação


Nascendo um imenso esplendor
Puxando-me de um abismo de dor
Acariciando o coração que bate palmas de devoção


Onde me acho, perco-me e aumento teor.
Livrando o coração do não entendido terror
Levando-me ao êxtase adoração sem que caísse em solidão.

Sim, eu ecredito em alma gemea. Amor da minha vida.
Pessoas que se completam e que foram feitas umas para as outras. Acredito em um feliz para sempre. E acredito tambem que exista mais alguem nesse mundo que assim como eu, tambem acredita. Que e capaz de dar a sua vida, por a sua mao no fogo, pela outra pessoa amada. E capaz de ir atraz dessa pessoa quando ela mais precisar, mesmo estando milhas e milhas de distância. Um amor em que nao precise de conversas, e sim de olhares, pois eles dizem tudo. Uma pessoa que e capaz de dedicar-se a outra todos os dias de suas vidas de corpo e alma. Eu acredito em um verdadeiro amor. E todos nos temos. Nao aquele amor de dizer ”eu te amo” da boca pra fora. Demonstre que a ama, faça tudo por aquela pessoa. Prove isso a ela. Pois se o amor é verdadeiro, você só vai querer viver feliz e mais nada.

O amor de Jesus supera tudo.

O coração de Jesus inflama de amor por ti,
Mesmo que tu caminhes por outros caminhos
Que não seja o da salvação,
Mesmo assim ele nunca deixará de te amar.
Ele tem sede de ti, o coração de Jesus é imenso,
Capaz de envolver teu pequeno coração
E levar num infinito paraíso de amor
Mesmo que tu não tenhas forças para clamar.
Mesmo assim ele virá com os anjos te levantar,
Pois o amor dele supera tudo.
Jesus manso e humilde de Coração
Fazei o meu coração semelhante ao teu.

Preciso falar de amor,
aquele que vibra em mim,
tão difícil encontrar palavras
versos, cantos e afins !
Nessa maniade serostra,
nunca abrir o coração,
um amor nem por àmostra,
apenas dizê-lo em canção,
Mas há felicidade em saber
que posso em metáforas seguir,
e numpoema escrever
que é tão bom você existir !

Meu amor,
Que alegria poder comemorar contigo este seu aniversário! Não se trata apenas de mais um número no calendário, mas sim de uma data em que todos os holofotes apontam para a pessoa mais especial que eu conheci na minha vida: você.
Agradeço a Deus todos os dias por ter me dado a honra de dividir a vida contigo; por ter te colocado no meu caminho no momento em que eu mais precisava de um porto seguro.
Que neste dia, especialmente, todas as orações toquem a sua alma, e que em toda sua vida, o meu amor mais sincero toque o seu coração. Que os anjos brindem à sua saúde e que você possa celebrar, nas melhores companhias, todo seu sucesso.
Obrigada por ser tão especial. Parabéns!
Te amo.
Com carinho.

Por Você Morrer

Estou preso ao que de mim,
Meu amor, ainda me resta.
Sei que o que ficou no fim
É a parte que não presta.

Devo continuar mal assim,
Pois ninguém me empresta
Sua metade de onde eu vim
E a única que tenho é esta.

É estar morto sem saber,
Com os restos de não e sim
Que levei pela vida sem ver
E que você notou, enfim.

O meu morrer por você,
Amor, sempre foi assim,
E nunca teve nada a ver
Com o seu viver por mim.

Sofro

Raiva é o que sinto agora
Desisto de tentar compor o amor
Impossível compor algo tão complicado assim
A dor é mais simples no momento
A dor pelo menos sabe o que sente
O amor não complica tudo.

Raiva, raiva, de querer, de querer.
De sofrer somente isso
Mas será que sei o que é sofrer
Será que sei o que é o amor
Será que sei o que é a raiva.

Sem saber ou sem querer sinto
O que não sei dizer, raiva, amor ou prazer.
Não sei mais se o que me resta é realmente sofrer
Sofro, sofro e sofro.

Permita Pai amado,que a minha intenção de amor e gratidão, seja ampla e se manifeste no plano físico, espiritual equilibrando o emocional, com o alimento da paz e da serenidade,conforme a sua vontade.
Permita Pai querido, que a minha realização tenha um caminho limpo, sem sombras, sem falsidades,com lealdade.
Permita Deus da vida que, a minha oração encontre as pessoas certas, nas horas previstas, com o tempo no eixo, para que as portas sejam abertas.

VIVER...]

viver e compartilhar com os outros cada pedaço de amor de
alegria e de tristesa,e aprender a cada dia coisas novas,etraçar caminhos emtre o bem e o mal,viver acima de tudo e trasformar nossos sonhos em realidade e depois sonhar mais pois o mais bonito em nos seres humanos,e que não nascemos prontos estamos sempre mudando crescendo e buscando algo mais

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp