Cartas Tristes de Amor
Carta para você.
Tenho medo que dê errado. Aquela insegurança boba, sabe? Aquele nervosismo.
Mas acho que é normal ter medo de perder aquilo que tanto se ama, não é mesmo?
Tenho medo de um dia, ao abrir os olhos, você se dê conta de que poderia ter alguém melhor. Passe a enxergar detalhadamente todos os defeitos que eu tenho. Pois são muitos. E decida de repente me deixar. Partir.
Com certeza este seria o meu abismo.
Você sabe, sabe da minha fraqueza. Sabe dos meus medos.
Mas também sabe que tudo tem o seu motivo. E o motivo é você.
Você é o meu ponto fraco e, ao mesmo tempo, a minha fortaleza.
Digo com clareza, que não poderei seguir se não ao teu lado.
Seu jeito, meu sorriso
Não sei se gosto de você ou gosto do seu jeito sem jeito de ser, o modo como você arqueia a sobrancelha quando está confuso, quando faz biquinho para conseguir o que quer, ou do jeito que você sorrir quando está envergonhado. Amo a insanidade do seu olhar, o conforto do seu sorriso e o tom da sua voz ao me convencer que o amo por que somos iguais.
Caminhei sem rumo durante tanto tempo, praticamente a vida toda e nunca achei ninguém como você, alguém que vê em mim o que ninguém consegue ver, alguém que toparia ir comigo até o fim do mundo, alguém que não importa onde, não importa como, nunca vai me deixar sozinha.
Essa Noite
Essa noite não é noite, é como uma dia disfarçado
Sem o sol, sem o calor
Mas me mantendo acordado
Essa noite é uma prova, me provando que estou perdido
Pois nessa noite até o sono veio ser meu inimigo
Essa noite está tão clara, mesmo sem lua, mesmo sem dó
Essa noite veio me lembrar que ainda estou só
Essa noite não vou dormir, quero apenas descansar
E se eu dormir não me acordes mais, apenas deixe que eu vá
Toda noite durmo só, mas essa noite tenho uma parceira
A solidão deitou comigo, vai ficar a noite inteira
Essa noite meu pensamento está pensando aqui comigo
Como pensei em meu pensamento que ainda tinha um amigo?
Essa noite eu não quero esquecer, não quero viver, não quero morrer
Essa noite eu só vou me deitar e esperar o dia nascer.
Você não é bonita. É bela.
Mulher bonita tem em qualquer rua,
qualquer calçada, em qualquer lugar.
A bela não.
Mulher bonita te encanta apenas com um corpo ou rosto.
A bela te encanta apenas com um sorriso,
um olhar, pequenos gestos
que fazem qualquer homem se apaixonar.
Mulher bonita, todos sabem, todos conhecem,
todos querem, muitos têm.
A bela é para sortudos, para poucos,
e poucos a conhecem.
Mulher bonita vira medíocre em sua vida quando você encontra uma bela.
As belas são aquelas que você não esquece,
você não desiste e, acima de tudo, você quer ver feliz.
Encontre o seu LOBO
O que você desejaria se você tivesse uma chance? Uma chance com ele, uma chance de voltar atrás, uma chance que foi jogada fora por você. Por puro medo de sofrer, de sentir a realidade batendo na sua porta, o que você desejaria se tivesse essa chance? Pois não deseje. Faça! Não fique a se lamentar por algo que viveu, ou ainda nem aconteceu, reaja contra você mesma, pare de querer tudo certo, pare de querer encontrar a pessoa certa, você mesma esta errando quando coloca culpa no próprio amor que não chega ate você, já parou para pensar o porquê disso? Algumas coisas se concluirão com sol, com um novo amanhecer, para aquelas que não se colocam no lugar de vítimas. Não podemos depositar nossa felicidade na mão de alguém, não podemos julgar que tudo foi ilusão quando você esta criando um príncipe de conto de fadas ai dentro da sua cabecinha. Acorde, desperte, não espere pelo seu príncipe encantado no cavalo branco, pare de comer maças envenenadas, de perde seus sapatos, de adormecer, ou de jogar suas tranças para eles, porque eles não virão querida, eu garanto que não! Seja você a procura pelo amado com cara de sapo; os defeitos visíveis aos nossos olhos, cobrem o real valor que eles têm por dentro! Você poderia usar um sonho ou um gênio, ou um dos três desejos, mas antes enxergue e compreenda que amores eternos não existem. Falo por experiência própria, andei levando uns doces para vovozinha, e conheci um cara muito diferente desses convencionais com cabelos cheios de gel, roupas alinhadas e arrochadas, dei de caro com meu LOBO MAU, e não tive medo de exclamar de perguntar o porquê de sua boca grande, seus olhos, seu nariz, o porque ele ser diferente dos carinhas que já conheci, e por não ter medo de enfrentar o novo acabei descobrindo que além de tudo ele também tem um coração grande. Então vamos lá, não ponha um “Felizes para sempre” na sua história, comecem a andar por trilhas nunca visitadas antes, comecem a procurar pelo seu sapo, pelo seu lobo, porque no final das contas você poderá até sofrer, talvez, mais terá vivido a realidade e não uma fantasia.
Menina ou mulher
Uma menina se preocupa com a aparência, a beleza e o corpo, uma mulher se ocupa com projetos, com sua atitude e inteligência.
Uma menina faz pose, caras e bocas, uma mulher conversa.
Uma menina sonha com um príncipe encantado que lhe dê atenção, uma mulher quer um companheiro que a respeite.
Uma menina usa um homem como estratégia, uma mulher compartilha a sua existência.
Uma menina é ingênua, carente, mimada, imatura e não respeita o seu próprio corpo, uma mulher é independente e sabe o seu valor.
Uma menina curte a emoção do momento, uma mulher valoriza o diálogo, o amor-próprio e o sentimento.
Uma menina preenche os vazios de um homem, uma mulher ama com intensidade e quer apenas reciprocidade.
Não quero o primeiro beijo:
basta-me
o instante antes do beijo.
Quero-me
corpo ante o abismo,
terra no rasgão do sismo.
O lábio ardendo
entre tremor e temor,
o escurecer da luz
no desaguar dos corpos:
o amor
não tem depois.
Quero o vulcão
que na terra não toca:
o beijo antes de ser boca.
"Mia Couto"
APOSSANDO DE MIM
(Luiz Islo Nantes Teixeira/Carolina Teixeira)
Voce foi se apossando de mim
De uma forma tao quente
Voce foi se apossando de mim
Assim tao impunemente
Ocupando meus espacos vazios
E dando-me o seu sorriso alegre
Domando meus sentimentos frios
E perfumando a minha pele
Voce foi se apossando de mim
Quando nem mesmo eu resistia
Voce foi se apossando de mim
Assim tao a revelia
Ensinando-me como ter prazer
Esquentando todo sangue em meu corpo
Mostrando que amar e dar e receber
Sem nunca ser um peso morto
Voce foi se apossando de mim
Com consciencia e razao
Voce foi se apossando de mim
E eu nao pude dizer nao
Voce foi se apossando de mim
De uma forma sua e pra sempre
Voce ainda esta se apossando de mim
Definitivamente
(c)2007 Globrazil/Islo Nantes Music(ASCAP)
Derre pente você chegou, lentamente me conquistou
me mudou, transformou,
sua palavras doces, seu jeito de ser, sua timidez
tudo em você me fez sentir uma imensa alegria.
A partir de hoje quero te dizer sou teu e quero que sejas meu
faça parte de meu dia-a-dia
completando um pedaço de mim, e eu te amando emfim.
vamos juntos no balanço da rede
no caminhar da noite enluarada, vamos ser felizes juntos...
Autor: wellerson
Eu amei!
Pode ter a certeza que eu te amei
Cada batida do meu coração a ti pertencia
Cada suspiro abafado era causado por você
Eu amei!
Sem sombra de dúvidas
E achei que você me amava também
Achei que finalmente um sentimento era recíproco
Eu amei!
Amei com todas as minhas forças
Dediquei músicas e meus mais sinceros versos a ti
Eu mataria e morreria pra te ver feliz
Eu amei!
Amei e continuo amando
Por que você precisava ter ido embora assim?
Por que não me disse ao menos um adeus?
Eu amei!
E encontrei um sentido pra vida nesse amor
Encontrei motivação para sorrir depois de tanta tristeza
E encontrei alguém que transbordou meu coração e minha alma
Eu amei!!
Mas queria ter amado mais e melhor
Queria que você tivesse visto o quão intenso era esse amor
Queria ter dito mais vezes o quão linda você é
Eu amei!
Amei cada detalhe seu
Amei seu sorriso, seu olhar, seu jeito
Amei seus beijos, seus toques e sussuros ao pé do ouvido
Eu amei!
E queria que tivesse me amado da mesma forma
Queria que não tivesse dito tudo aquilo da boca pra fora
Queria que tivesse aproveitado esse sentimento como eu aproveitei
Eu amei!
E queria não te amar mais
E queria que você saísse da minha cabeça
Queria que fosse embora do meu coração
Eu amei!
Amei você
Agora amo apenas as lembranças que ficaram
E para sempre, será a única coisa relacionada a você que poderei demonstrar amor
Fazendo juramentos e tendo certeza que seriam quebrados
Valorizando amizades tendo a certeza de que um dia você será trocado
Se tornando a segunda opção
Eu nunca vou me acostumar com essa situação.
Ouvindo seus conselhos e sentindo minha alma despedaçar
Escuto meu coração disparar
Eu só queria fugir pra bem longe
Em algum lugar diferente
Sinta a minha mão soltando da sua de repente
Olhar pra trás é romântico demais ?
Eu tenho costume de dizer adeus e olhar pra trás
Só pra deixar aquele último olhar de tristeza
Dói né ?
Ver alguém importante ir embora
Dói né?
Ter que seguir mundo à fora
Dói né ?
Ver meus olhos repletos de lágrimas
Dói né ?...
Porque naquele último dia eu ainda me lembro de cada momento
Abraços, sorrisos, o frio do vento
A mãe natureza parecia um tanto quanto decepcionada com a situação
Árvores balançavam
Folhas caiam
As estrelas brilhavam
Poucos sorriam
E eu ?
Continuava ali
Na minha zona de conforto
Onde eu não possuía ninguém pra enxugar meu rosto
Eram apenas eu e...eu, naquele meu mundinho chamado solidão
Onde apenas o meu eu me estendia a mão
Onde eu sofria em silêncio
Sem deixar uma lágrima escorrer em vão
Onde cada palavra que eu dizia não era jogava fora
Onde eu não me deixava ir embora
Onde seus olhos não se encontravam com os meus
Onde o seu abraço não se conectava com o meu
Onde nossos gostos não eram nada parecidos
Onde eu não perdia meu tempo se apaixonando pelo seu sorriso
Onde nossas tontices não eram nem um pouco engraçadas
Onde eu só dava risada para esconder a imensa tristeza que existia no meu coração
Onde a minha única intensão era procurar uma inspiração
Para finalmente conseguir escrever frases que eu nunca conseguiria dizer
Palavras que eram como um tanto faz nesse mundo repleto de desinteresse,
Mas agora eu posso finalmente dizer que não deixei escorrer uma lágrima por você
Pois nem mesmo todo o mar do mundo valeriam à pena se fossem desperdiçados por você
Porque do mesmo jeito que não sou única, você também não é
Porque do mesmo jeito que você vira as costas e sai
Eu me vingo de você
Sinta o gosto da vingança no meu olhar
Sinta o veneno escorrendo prestes a me matar
Sinta meu toque gelado apenas a procura da sua mão pra se esquentar
Tá frio aí nesse seu coração gelado ?
Não adianta vir atrás dizendo que quer ser amado
Não adianta me procurar quando tudo der errado
Não adianta me olhar com esse seu olhar triste
Não adianta implorar pela nossa amizade
Não adianta correr atrás após deixar de lado quem gostava de você de verdade.
Esse se tornou meu completo desabafo
Sinto meu coração mais leve nesse momento
Seria muito mais leve se você não estivesse aqui dentro.
Sabe, acho que eu estou amadurecendo
Ser idiota cansa
Um dia eu ia acabar percebendo.
Sabe, eu cresci
Mudei
Me tornei quem eu sempre quis ser
Aquela garota que não conta mais suas dores
Aquela garota grossa
Aquela garota que é fria na hora certa e que se fecha quando sofre demais
Aquela garota que às vezes é sensível demais, e às vezes é fria demais
Aquele garota que não perdoa ninguém de uma hora pra outra
É errando que se aprende a viver mais.
Feche os olhos
Esqueça aquele que não valoriza seu sentimento
E por um momento sinta cada ferimento cicatrizar
Mande um foda-se pra todo mundo que se fortalece vendo você cair
E depois mostre que você não precisa de ninguém pra sorrir
Pq você só precisa da sua alma colorida
Do brilho dos seus olhos
E de valorizar a sua vida.
Só você.
É você quem eu amo, quem eu nunca deixei de amar, é você que me faz ter vários humores no decorrer dos meus dias, é você que eu quero pra passar o resto da vida, sendo esses dias tristes, ou alegres, de sol ou de tempestades, é você que eu penso desde o momento em que acordo até a hora que vou dormir, é o seu nome que não sai da minha boca, tudo que falo ou vou fazer, tudo tem você, não tá fácil, eu sei mas o difícil que vale a pena, é você, só você que quero pra me tocar e me realizar, me beijar e eu me arrepiar, ouvir sua voz e sentir seus lábios nos meus, é você com quem eu quero estar, o único que me fez sentir o que sinto, o único que eu verdadeiramente aprendi a amar...
Todos os meus sonhos falam de você, todas as estrelas do céu carregam o seu rosto, a brisa traz a sua voz, isso acontece porque eu te amo. Quando um lindo sorriso brota de seus lábios, como eu me sinto feliz. É como se nada mais existisse, só eu, você e a felicidade. Ter a felicidade é isso ? é ter um grande amor ? um sol que nasce a cada dia, uma lua que desce para vigiar o sono ? Eu sei que este sentimento prende a nossa alma em uma só, ficamos interligados pelo amor, pela paixão e simpatia, Eu prometo ser seu porto seguro e lhe guardar no coração. Prometo amá-la fielmente, renunciando a todas as outras na tristeza, na saúde,e inclusive na felicidade, não importa o rumo que nossa vida tomar. Eu vou proteger e a respeitarei, e confiarei em você. Farei parte das suas alegrias e tristezas, e a confortarei quando precisa de um abraço ou de simplesmente está do seu lado . Prometo cuidar de você, apoiar suas expectativas e seus sonhos e mantê-la segura. Tudo o que é meu agora vai passar a ser seu. Dou-lhe minha mão, meu coração e meu amor a partir deste momento, até que a morte nos separe, Parece Idiota né pensar nisso agr , mas é oq eu quero, Quero acordar todas as manhãs com teu sorriso, me aconchegar em teu calor, te fazer rir sem nenhum motivo, descobrir os seus olhares, arrepiar sua pele com cada toque, te fazer feliz todos os dias, de um jeito que ninguém jamais fez. Amor! Acordar e sentir teu corpo junto ao meu… Que privilégio este que tantos outros gostariam de ter. Amor, o sonho perfeito já aconteceu. Estar contigo é uma alegria permanente, brincar de te fazer o amor dá Minha vida se tornou um objetivo de vida…
Amor, você é a melhor coisa que poderia ter acontecido a mim.
Amor, aonde quer que ir ou estár, parte de mim estará Lhe cuidando.
Estarei sempre contigo, pois hoje eu tenho a incrível certeza de que encontrei o verdadeiro e grande amor da minha vida.
Podem existir mil obstáculos, mas nada fará com que meu amor por ti desfaleça. Seria capaz até de atravessar os maiores mares, mas não existirá água suficiente que afogue o amor que sinto por você.
Subiria até a montanha mais alta do mundo, se fosse preciso para te ver, e de lá gritarei seu nome para ver se me ouve, e se me ouvires, direi uma só frase: Eu te amo
E quando o vento passar, levará consigo o que eu disse, e quando ele soprar em seu ouvido, escutarás junto ao vento: Eu te amo
Amar é andar ao seu lado de mãos dadas por esse labirinto estranho mas porém magnífico que é a vida. É não perdê-la de vista, mas deixá-la respirar quando preciso for. É enfrentar o medo do precipício, da verdade, da dúvida, da certeza. É lhe abraçar apertado para curar as suas piores dores, tristezas, insucessos. É dar um sorriso bobo e inocente no meio do dia, simplesmente por saber que o “Nós” existe.
Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga. E a gente lembra. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, esses serão os sentimentos de todas as coisas que faremos elas nunca se “passaram em vão” .
Você não sabe quanta coisa eu faria, além do que já fiz. Você não sabe até onde eu chegaria, pra te fazer feliz. Eu chegaria, onde só chegam os pensamentos seus.
E ainda que a realidade me limite, a fantasia dos meus sonhos me permite que eu faça mais do que as loucuras, pra te fazer feliz.
Você nem imagina quanta coisa eu faria, por um simples sorriso seu, você não sabe até onde eu chegaria. Mas se preciso for, eu farei muito mais. Mesmo que eu sofra muito nada será capaz de me impedir, ainda assim eu sou capaz de muito mais.
É tão bom encontrar alguém que se possa deitar ao lado e querer ficar ali. Um alguém que se perfuma porque está indo te ver. Tão bom viver e saber que existe um alguém que antes de dormir precisa escovar os dentes, mas também te manda mensagens e deseja todos os sonhos do mundo.
Tão especial reconhecer que poderiam existir tantas outras pessoas e lugares para estar, e lembrar que Deus me disponibilizou ficar ao seu lado só para sentir um friozinho na barriga e um amor no coração.
É maravilhoso sentir que o nosso amor está presente em todos os momentos. Em cada coisa que fazemos, a qualquer hora. Sei que esse sentimento me estimula para enfrentar qualquer barreira, qualquer obstáculo.
Meu amor vai além das fronteiras do pensamento e acontece em cada ato que faço, em cada gesto. Sou feliz por isso e vejo que você também é. A minha felicidade é isso, pequenos momentos, pequenos gestos, a certeza da parceria, do companheirismo, do carinho e do afeto que tenho por você.
Saber que existimos um para o outro a todo momento é a coisa mais linda que alguém pode sentir. A vontade de estarmos juntos, de planejar a vida, de fazer todas as coisas bem simples, porém repletas de amor, me deixa cada vez mais apaixonado por você.
Eu gostaria que cada dia tivesse 48 horas, só para curtir mais um pouquinho tudo aquilo que venho curtindo ao seu lado. Como é bom estar com você mesmo q tivemos pouco tempo do lado um do outro, ouvir a sua voz e curtir esse seu olhar tão especial, tão diferente e que me abala até a minha alma.
Eu quero ter que ficar unido 25 horas por dia e se Deus quiser para sempre ao lado de Você *EU TE AMO!* Eu me acostumei a sonhar, jamais deixei de acreditar, que meu destino era te amar. Não te esperei, Mas meu coração Já sabia dos truques da vida,ele junto do destino uniu forças, e fez com que nossos olhares se cruzassem...
e de um momento Nascesse um grande amor. Amor que acelera o coração e alimenta a alma. Momentos que já estavam escritos, e que nenhum mortal Seria capaz de mudar. Um amor que podem anos se passar, mas ele jamais vai deixar de existir. As palavras poderiam denunciar que não existe mais amor, Mas o coração não iria aceitar,
Iria ignorar as palavras e me faria jovem pra lhe reconquistar.
Encontrei Meu Grande Amor,
Um encontro que mudou a minha vida,
Que me ensinou o que é realmente Amar!!! Nunca imaginei que amaria de forma tão intensa e incondicionalmente. Você me mostrou um amor que não conhecia, que não depende completamente da opinião de qualquer outra pessoa, como se o mundo fosse composto apenas por nós dois. É um amor que ver defeitos e todas as características não passam de peculiaridades.
É tudo tão forte e vivo que às vezes sinto como se o ar que eu respiro dependesse da sua presença, tudo vindo de você me faz bem, é algo tão especial e incrível que às vezes me “belisco” para ter a certeza que realmente estou vivendo tudo isso.
Você me retirou de um poço profundo onde só entrava tristeza e mágoas. Com você conheci a verdadeira felicidade, entendi o sentido da vida e me despedi para sempre da dor e da ansiedade. Você é meu amor incondicional personificado, que me traz afeto, alegria e muita tranquilidade ,O amor não escolhe, Somos pegos de surpresa ,O amor não prefere, Ele dá preferência, O amor sente, O amor capta, O amor atrai, O amor conquista, O amor provoca, O amor revela, O amor seduz, O amor manifesta, O amor se dá, O amor marca,O amor impressiona, O amor assinala com ferro em brasa, O amor deixa traços de sua presença, O amor deixa-se descobrir, O amor se faz conhecer, O amor edifica, O amor dá origem, O amor completa, O amor domina
E preenche todos os espaços da felicidade que sinto por estar com você.
Se quiser saber mais do que o meu amor é capaz peço que não ligue pras minhas frescurinhas, grosserias que escapam às vezes mas que me entenda que eu estou mudando.
“Deus me abençoou Encontrei meu grande amor, amanheceu num lindo lago azul, eu acordei sorrindo, lindas flores colorindo, você é meu sonho que se fez real.
Meu amor é você, o seu jeito de ser me faz sonhar, nos teus olhos eu vi meu sorriso se abrir. Quão bom é poder te amar…
Eu algum dia ainda vou conseguir esclarecer tudo...
Andar deslocado
em um presente, não tão estável
onde cada dia é um sentimento
mas, cada dia com o mesmo pressentimento
sobre ser a sombra de alguma luz
ou sobre ouvir, quem não sabe o faz
só segue a vida sem sentido
e vive sem alegria e sem sorriso
"Um passo de cada vez" é o que dizem
forçando-nos a seguir sonhos infelizes
onde a felicidade é o dinheiro
e todo sentimento é vago
sobre um lugar onde ninguém mais conhece o amor
mas que mente só por diversão
que oprime por inveja
que julga sem auto julgar
como dizem grandes artistas e poetas
"É preciso amar as pessoas, como se não houvesse amanhã"
"Porque se parar pra pensar, na verdade não há"
Viva hoje, pense no hoje, e o amanhã, deixa pra amanhã.
O amor chega em uma hora
Daqui a uma hora ele chega. Não deu tempo de consertar o esfolado da minha unha e de esfoliar decentemente os pêlos encravados. Esfolado, esfoliado. Tudo parece música e rima mas é só porque você chega em uma hora. Tem um carro que passa lá longe, enquanto eu tento abrir os olhos e encarar esse dia em que você chega. Esse carro não sabe, mas foram mil anos abrindo os olhos e ouvindo carros e ouvindo ruas e não ouvindo a sua voz. E agora a sua voz existe e você chega em uma hora. Não estou pronta. Minha barriga dói. Eu tenho vontade de vomitar. Eu não consigo comer de tanto medo que eu estou sentindo. Eu quase desmaiei agora de manhã, porque pra piorar está calor. Não lido bem com calor. Não lido bem com nada que não seja eu em minha bolha arejada de imaginações. Mentira, não lido bem com minha bolha arejada de imaginações também. Não lido bem com nada. Não deu tempo de virar mulher. A hora que ele aparecer no desembarque do aeroporto, com sua cara de homem, com sua voz de homem, eu vou ter vontade de pedir que ele volte de onde veio e espere mais cem anos. Porque não deu tempo de eu virar mulher. Eu vou ter vontade de pedir que ele me carregue no colo até a casa da minha mãe e me entregue pra ela. Eu queria tomar sopa na casa da minha mãe. Eu lembrei agora que minha mãe me dava Sustagem quando eu ficava assim, tão assustadoramente encantada pelo mistério das coisas. E ela temia que eu desintegrasse. E agora? Como faz quando se é adulta? Qual é a sustagem de agora para que eu não desintegre? Como é que se ama com um corpo de trinta e três anos se por dentro eu tenho cinco anos e estou tremendo, apavorada, pressentindo o estrago que as coisas de verdade podem causar. Por que eu chamo de estrago quando sei que, na verdade, estrago é o que as coisas que não são de verdade causam. Eu tenho tamanho pra suportar o tamanho das coisas de verdade?
O amor chega em uma hora e eu ainda não consegui comer, escolher a roupa, arrumar minha franja, decidir se já posso amar. O amor chega em uma hora e vai quebrar meu gesso mas eu não decidi se os ossos já estão bons o suficiente. Mas ele vai chegar com trinta martelos e eu vou estar esperando, forte e decidida, pra receber a porrada. E o ar que vai entrar. E mais dor. E o ar que vai entrar. E quem sabe então alguma felicidade, já que fui corajosa. Quem sabe a felicidade seja a harmonia entre a dor e o ar que entram pelos poros que temos coragem de abrir? E quem sabe só o amor seja o martelo possível?
Escrevo isso e choro. Porque quero tanto e não quero tanto. Porque se acabar morro. Porque se não acabar morro. Porque sempre levo um susto quando te vejo e me pergunto como é que fiquei todos esses anos sem te ver. Porque você me entedia e dai eu desvio o rosto um segundo e já não aguento de saudade. E descubro que não é tédio mas sim cansaço porque amar é uma maratona no sol e sem água. E ainda assim, é a única sombra e água fresca que existe. Mas e se no primeiro passo eu me quebrar inteira? E se eu forçar e acabar pra sempre sem conseguir andar de novo? Eu tenho medo que você seja um caminhão de luz que me esmague e me cegue na frente de todo mundo. Eu tenho medo de ser um saquinho frágil de bolinhas de gude e de você me abrir. E minhas bolhinhas correrem cada uma para um canto do mundo. E entrarem pelas valetas do universo. E eu nunca mais conseguir me juntar do jeito que sou agora. Eu tenho medo de você abrir o espartilho superficial que aperto todos os dias para me manter ereta, firme e irônica. Minha angústia particular que me faz parecer segura. Eu tenho medo de você melhorar minha vida de um jeito que eu nunca mais possa me ajeitar, confortável, em minhas reclamações. Eu tenho medo da minha cabeça rolar, dos meus braços se desprenderem, do meu estômago sair pelos olhos. Eu tenho medo de deixar de ser filha, de deixar de ser amiga, de deixar de ser menina, de deixar de ser estranha, de deixar de ser sozinha, de deixar de ser triste, de deixar de ser cínica. Eu tenho muito medo de deixar de ser.
Agora é menos de uma hora. Você vai chegar e automaticamente minha agenda de milhares de regras e horários e controles vai desaparecer. E eu vou ficar apavorada porque só o que eu tenho é o contorno mentiroso que eu dou para os meus dias. E você, porque me abraça e me dá outro desenho, é o vilão da minha vida programada. Você é o tufão de oxigênio que invade meu nariz mas, porque estou com tanto medo, mais parece falta de ar. Agora é menos de menos de uma hora. Preciso terminar esse texto. Mas eu tenho medo, sobretudo, de terminar esse texto. Sobre o que eu vou escrever se você for melhor do que esperar por você?
Eternizar-se
Para você espalhar o amor por ai…
Na minha alma gravei seu nome,
nos meus dedos, registrei sua pele,
nos meus sonhos, sua presença é constante,
no ar, só o teu perfume, inebriando-me.
Na noite, as estrelas que eu vejo refletem você.
Na natureza, me inspiro e te sinto:
na força do mar, que é generoso,
na delicadeza das flores que se abrem,
na paz da brisa da tarde, que me acalma,
na serenidade do alto da montanha,
onde posso ver o mundo, alcançar Deus.
Em você o meu segredo, a esperança,
nuvem que se desenha na minha vida,
carinho sincero de criança,
trecho da estrada que ainda não percorri,
lugares por onde ainda quero passar,
e infinito onde eu espero chegar.
Pois o infinito são teus olhos,
que acendem a chama incompleta do meu ser,
e que nesta data tão especial, se revela,
se mostra como um todo, como tudo,
como a vida deve ser, bela em sua eternidade,
ainda que não seja eterna diante do tempo,
pois somos feitos de matéria perecível.
O relógio do amor não marca horas,
não conta minutos, não se perde em segundos,
registra sentimentos, eterniza os momentos.
Te amo!
A ordem do amor
Siga a ordem.
Afinal de contas, se você tentar amarrar o tênis antes de calçá-lo vai ficar mais difícil, não é mesmo?
Assim, não adianta levar a comida para a mesa se os pratos foram esquecidos.
Siga a ordem natural das coisas.
Primeiro a criança gatinha, depois anda.
Se fizer o contrário vai passar o resto da vida no chão.
No amor também é assim:
- primeiro você, depois o relacionamento.
Porque se você colocar a “pessoa amada” em primeiro plano,
se você se entregar “loucamente” a paixão,
se doar de vez ao que acredita ser “o amor da sua vida”,
com certeza vai se machucar.
E olha que certas dores emocionais, mesmo sob o olhar clínico,
são piores que as dores físicas.
Já vi gente sofrer muito mais com o fim de um relacionamento
que outra que caiu de uma moto ou foi atropelado…
Coloque ordem nas coisas.
Ame-se e aprenda a respeitar-se.
Quando nos amamos de verdade, não permitimos que o amor vire dor.
Vejo pessoas em relacionamentos sofridos…
Vejo mulheres ainda no namoro apanhando da “pessoa amada”(?}
Vejo homens assistindo horrorizados aos “barracos” da “pessoa amada”(?)
Vejo casais discutindo e com tantas ofensas que fico pensando:
- onde esta o amor desse casal?
Às vezes, na mesma sarjeta que a autoestima deles.
Amor só combina com dor, quando não podemos ajudar a pessoa amada.
Quando ela precisa de um transplante e não podemos doar.
Quando ela cai enferma e não podemos operar.
Quando ela perde um ente querido e não podemos consolar.
Mesmo assim, no caso dessas dores, o amor é solidário,
ajuda a superar.
Fora isso, amor com dor é MASOQUISMO.
Esta fora da ordem.
E a ordem é única e clara:
- Em caso de amor, primeiro você.
Só quem realmente se ama pode se doar sem se machucar.
O amor é um riacho
Na busca do amor, os rastros se espalham pela estrada da vida e criam um caminho sem volta, o amor é uma armadilha deliciosa!.”
Talvez o amor seja um porto, onde ancoram navios de todo o mundo, o coração é o cais, que guarda lugar para um navio de cada vez fazer sua parada, uns saem apressados, passam apenas, sem deixarem marcas, outros são mais demorados, vão ficando dias e dias, deixando rastros enormes, marcas que não saem, e quando partem deixam saudades…
Talvez o coração seja uma ave, que migra a cada verão, é constante em seu caminho, guiado por um radar invisível, afinal de contas o que leva o seu coração ao encontro do meu?
Como encontramos o amor?
Será um vôo cego e rasante da paixão ou á carência intima de cada um?
Talvez o romance seja um conto mal escrito, desses que amassamos várias folhas de papel em branco, naqueles dias em que nada sai direito, o romance perfeito ainda não foi escrito, são capítulos diários de uma novela, as vezes melosa demais, noutras, choro e amargura em excesso.
O amor não é calmaria, nem poderia ser comparado ao mar, muito menos a um rio caudaloso, fúria não combina com amor, talvez um regato, uma nascente, que seja perene, que brote sempre da terra, num fio continuo, como o amor que espero viver.
Eu vivo o amor intensamente porque esse é o meu alimento e gosto de deixar esse rastro por onde vou…
Eu acredito em você, você acredita no amor?
Saudade
Saudade é amor.
Saudade é um parto reverso,
é um cais onde nenhum navio aporta,
é uma fogueira que não mostra a chama,
é uma dor que não sai nas radiografias,
principalmente no peito de quem ama.
Saudade é doce lembrança, que amarga como fel,
quando deixamos de viver a realidade,
para viver de fatos e pessoas que já não estão por aqui,
é manter uma agulha na pele,
ou vinagre na ferida que não fecha.
O pai que se foi, o relacionamento que se perdeu,
a mãe que partiu, o filho que morreu,
a gravidez perdida, o amigo que desapareceu,
uma recordação embaçada na mente,
uma roupa que deixou marcas,
um perfume que não esquecemos,
um beijo que marcou uma vida,
são mais do que recordações…
São âncoras que prendem vidas ao passado,
impedem-nos de sermos felizes,
porque a Saudade que sentimos,
deve ser impulso para dias melhores,
dias com certeza de reencontro,
de novidade de vida,
da grandeza de Deus,
da certeza que a vida continua,
além do além, além do vazio da Saudade,
desse vazio que por vezes chega a te consumir,
mas, que te empurra para a vida,
que por vezes deixas de viver.
Se a saudade te corrói, faça já uma prece,
pelos que se foram e deixaram marcas,
pelos que estão chegando e vão te marcar,
e pelos que ainda virão,
que poderão ser os frutos da mesma semente,
que um dia plantaste em algum coração,
que brotou da saudade,
regada pelo amor e pela paixão.
O seu tempo
Chegou o tempo de vencer!
Se a noite fecha portas para o amor,
o coração acende uma tocha para iluminar a paixão.
Se a inveja derruba um desejo antigo,
a perseverança constrói pontes para o novo.
Se o desejo anda apagado pela rotina,
a mente pode criar um novo clima.
Se o amigo anda muito distante,
uma visita e um abraço reconfortante.
Se as brigas são constantes,
o silêncio respeitoso pode ser a solução nesse instante.
Se o choro vem de forma abundante,
só a alegria pode secar a lágrima de agora em diante.
Se o tempo anda curto para tanta atividade,
é melhor abandonar alguma coisa, pois logo vem a idade.
Se a sua vida é uma grande reclamação,
está na hora de amar a pessoa que você vê no espelho agora.
Só o amor próprio abre portas onde a esperança não chega.
Só o amor próprio quebra barreiras intransponíveis.
Só o amor próprio faz o amor ser verdadeiro e forte.
Se a vida anda sem doçura, falta encanto na sua alma.
Adoce-se!
Vire criança, descortine a desconfiança.
Acredite no poder de ser melhor a cada momento.
Tudo pode ser transformado.
O diamante bruto sofre, mas vira jóia inigualável.
É tempo de transformar-se.
Não há tempo para a reclamação vazia.
Lute mais um pouco.
Se alguém tem que acreditar na vida, esse alguém é você.
Se alguém tem que acreditar em você, esse alguém também é você.
Tudo começa em você e termina onde o céu é o limite.
Seja, creia, lute e vença.
Hoje é o seu tempo.
