Cartas te Gosto
Mesmo com toda essa evolução, esse avanço tecnológico em que vivemos, ainda sou das antigas. Gosto do contato físico, do calor de um abraço. Prefiro dizer tudo o que sinto, olhando nos olhos - acho esse campo visual, algo magnifico e extremamente expressivo. Gosto de dar presentes significativos, criativos, feitos por mim, algo que seja guardado, seja lembrado e ao lembrar te faça chorar. Não sou muito melosa, tenho dificuldade em expressar sentimentos, por isso estou sempre escrevendo. Mas gosto de receber cartas. Chorei quando me acordaram às 05:56 da manhã com um sms escrito: ‘bom dia, não se atrase para o colégio linda’ - era tipo um despertador do amor. Gosto de sair para jantar, de poetizar uma música em teu ouvido de um modo sussurrado, que cause arrepios. Gosto de estar presente em todos os momentos, e gosto que estejam também presente nos meus. Que me incentivem, me apoiem, discordem mas ainda me apoiem. Sei lá, sou uma mulher sempre em busca de algo novo, para iluminar um sorriso. Alguém que fará o que for preciso para acalentar um coração partido, e caso não esteja partido, transborda-lo de amor e carinho. Alguém que é feliz sozinha, mas adora compartilhar sua felicidade também, com um outro alguém.
Se eu disser um dia que sou seu amigo, ou que gosto de você.. não duvide. Eu serei por você, tenha certeza. Sou pra poucos, não sou pra muitos. Não sou de qualquer um, no meu espaço cabe pouca coisa. E falsidade e mentira toma muito espaço. Quero verdade, lealdade e companheirismo. Se não tiver bom pra você, pode ir embora. Minha parte com certeza eu devo ter feito.
Gosto de ser assim imprevisível, muitas vezes loucas, noutras sensata demais, gosto desse meu jeito, muitas vezes falante, outras caladas demais. Sinto e amo, me apego e até sonho, depois já não sinto, nem tão pouco me importo mais, mas sonhar isso sempre, isso não posso deixar, não posso parar, pois sonhar me alimenta, me sustenta, sonhar me faz sentir VIVA !!!
Eu gosto da simplicidade das coisas, gosto das ondas do mar, sentir a brisa. Gosto do cheirinho de livro novo. Gosto da expectativa, da surpresa, do que é imprevisível. Gosto da sensação de liberdade. Gosto de estar com alguém que reconhece a beleza na simplicidade das coisas. Não gosto de promessas, gosto de atos, gestos. Gosto do sorriso, da companhia, do abraço. Gosto de cada momento da minha vida, inclusive daqueles que não gosto.
-Calil: (Sem dar atenção) Gosto de bichos. Eles simplesmente se parecem conosco. São postos no mundo, aprendem a se proteger e fazem exatamente tudo por interesse. Sabe Dona, ás vezes acho que sou como um porco. Estou sendo alimentado pela vida, e quando eu estiver bem gordinho, Bummmm! Vou pro forno! A senhora também: É uma bela porquinha!
Eu gosto de me ferir. Quanto mais vezes no mesmo dia melhor… Buscar, correr atras pra poder ler palavras e apelidos que me doem mais que facadas, lembranças que basicamente ‘amassam’ meu coração, meu pulmão, minha cabeça… Eu gosto que doa, porque eu sei que hoje vai doer mais que amanha, e depois de amanhã então menos ainda… Eu sei que um dia vou sentir falta da dor, porque eu sinto saudade de emoções, se é pra escolher entre ficar anestesiada e sentir tristeza… que venha a tristeza! Depois de dias lendo e lendo essas palavras, essas risadas, essa sua felicidade, esse seu novo amor, finalmente chega o dia em que eu me preparo pra sofrer de novo.. E então eu releio aquilo novamente, e percebo que não passam mais de palavras. A dor terminou, me acostumei, sumiu… Eu leio e não sinto emoção nenhuma, como se fosse feita de pedra. Eu releio, e nada… Eu releio e fico feliz pela sua evolução, eu releio e acho graça. Eu releio e fico com orgulho por ter seguido em frente, porque hoje, eu estou mais feliz que em qualquer outro dia.
Eu não preciso de você para viver. Eu preciso de água, porém gosto mais de coca-cola, eu preciso de alimentos saudáveis, porém prefiro uma pizza, preciso fazer exercícios, porém prefiro ficar na frente do computador. Eu não preciso de você para viver, que ao precisar é apenas por não ter escolha, eu não preciso, mas entre todas as pessoas eu te prefiro.
Ando meio confusa... Não gosto de meio termo, mas to meio chata, meio legal, meio saudosa, meio querendo viver tudo, meio espinho, meio flor.. Em meio a tantos meios, incendeio, odeio, quando preciso freio, sem ligar pro que é bonito ou feio, passeio, leio... Metade vazio também é metade cheio. Caminhando peço a proteção de Deus, creio. ;)
Gosto disso, gosto de você. Gosto dessa relação que começamos a construir. Gosto desse teu jeito meigo e protetor de ser. Finja que não leu essa parte. Mas não gosto de tudo em você. você me irrita e sabe disso. Consegue me tirar do sério com essas suas sms de “dá abraço”. Me irrita essa mania de me fazer perguntas só pra eu responder coisas fofas e confortar o teu ego. Eu não vou te pedir pra ficar acordado comigo, só porque você me disse que vai dormir. E essas coisas desse tipo. Mas volto a dizer, gosto de você. Da sua companhia, de passar o dia falando com você. Sou uma pessoa melhor, ou estou me tornando. E você é o ingrediente essencial desse processo. Te peço, não se afaste de mim. Não me prive de você.
Na verdade eu gosto de você. Mas é difícil pra mim ter de aceitar tudo como é. São milhares de segundos e instantes flutuando pra que eu chegue até aí, ou você venha até mim. Gosto sim, e muito de você. Mas pela janela de meu escritório claro vejo a escuridão de seu quarto. Você acena para mim e eu fico doido por não poder comparecer em seu aposento sempre que eu quero. Figurar essas hipóteses me causa enjoo, pois na verdade, você agora está folheando outras páginas enquanto essa minha empoeira em sua estante. Deve estar pensando que é tudo contraditório. Sim. Mas eu odeio voltar à cena de seu quarto, e ouvir o seu telefone tocando. Por um instante estou na beira de sua cama olhando para o identificador de chamadas lendo o nome do cara que, cá entre nós, você ama de verdade. Na verdade você gosta de mim, mas se ele entrasse pela porta de seu quarto no momento que te vejo saindo do banheiro, enrolada na toalha me flagrando olhando para seu telefone, tu dirias “por favor, saia”. E isso é o que me dói.
Sou patricinha? Sou sim, gosto de me arrumar, passar uma maquiagem e confesso ser um pouco fresca para algumas coisas. Mas o lado que ninguém conhecia de mim (uma pena) era o lado palhaça de ser, de falar besteira e de brincar igual um homenzinho na rua. As pessoas gostam de julgar por aparências, odeiam alguém só pelo que veem por fora. "Nossa que patricinha nojenta, fútil, escrota, antipática" (parece que esses adjetivos acompanham necessariamente o termo patricinha né?). Eu não tenho problema com quem não gosta de mim, mas quero que você não goste de mim depois de me conhecer, depois de conversar comigo; aí sim você tem todo direito de dizer: "Nossa, que garota ridícula".
Eu não me importo se tu não se importas no meu cabelo, no cheiro do meu jeans novo, no gosto do meu batom de fruta pão porque só tu me importas e eu importo todo o mundo para o raio que o parta quando estamos juntos. Não interessa mesmo se tu te preocupas ou não com o que eu penso ou deixo de lado. Do teu lado eu só penso em estar dentro de ti, no coração, na alma ou em carne mesmo, tanto faz. Tanto fiz pra ficarmos a sós e cá agora estamos isso é bem do normal quando retenho algo que sempre desejei. É surreal ficar rodando essas coisas enquanto você dorme, mas não quero que acorde por que assim você parece só minha mesmo que com isso tu não se importes.
Eu sou pura s-e-n-s-i-b-i-l-i-d-a-d-e,ás vezes eu odeio isso,outras eu gosto,mas a verdade eu gosto porque me preocupo,me coloco demais no lugar das pessoas,dos animais,das coisas,dos personagens,talvez mostre o meu lado solidária.Mas ao mesmo tempo eu odeio,pois sou capaz de colocar sentimento em t-u-u-d-o,sobretudo nas pessoas,nos pequenos acontecimentos e muitas vezes o meu erro é esse e talvez eu esteja colocando as pessoas contra a parede,pois acho que eles tenham que gostar,amar a mim porque eu sou assim,que gosta de receber na mesma “moeda” que eu fiz à eles.Penso que por isso sofro tanto,algo em exagero é um risco,como eu estou fazendo mas o que posso fazer?Me afastar?Acho que me sentir sozinha me faz mais sensível que já sou…Ainda não sei a resposta certa,tô tentando ser racional,mas é meio que difícil desacostumar,mas eu sei que é necessário é para o meu bem,para eu machucar menos,talvez e espero que seja bem menos.
Eu gosto mesmo é daquelas pessoas que marcam, que me fazem sentir que estar perto delas sempre vai ser uma coisa boa e que nunca irá me fazer sentir incomodo nem me fazer ter aquela sensação de estar sozinha mesmo estando ao redor de muitas pessoas. É sempre bom a gente ter pessoas assim perto da gente e saber transmitir essa energia boa pra elas da mesma forma em que recebemos
Eu gosto em demasia da minha própria companhia, em ser sóbria e delicada. Sou tempestade, sou ventania. A minha beleza interior é como a beleza do céu límpido. Há criaturas que hibernam nos lugares mais recônditos do meu ser para serem libertadas por algum método. Sou intensa como uma paixão, sou além de que seus olhos são capazes de ver!!
Não gosto de introdução, bulas, leituras de contratos, cálculo de juros e especificações. Se quer falar comigo seja prático, objetivo! O tempo voa e minha mente segue essa direção. Sou "y" no tempo errado, mente atenta e corpo disperso, ambos sem comunicação! Essa sou eu, sem direção!
Te amar é uma aventura, e como eu já disse eu gosto. Se depender de mim eu faria tudo para fazer de você a mulher mais feliz deste mundo, te carregaria em meus braços e quando eu estiver cansado tiraria da minha fraqueza a força para não te deixar cair. Estou aqui simplesmente pra te dizer que te amo, e que você é a inspiração do meu viver.
Que rídiculo tudo isso, parece até que eu gosto de sofrer, quanto mais eu choro, mais eu choro. Eu mesmo me boicoto, digo frases de apoio a mim mesmo em pensamento, logo em seguida desminto. por exemplo, repito 20 vezes: vou te esquecer, vou te esquecer, vou te esquecer.. pra depois dizer: não quero. aí balanço rápido minha cabeça de um lado pro outro, igual os desenhos animados fazem pra expulsar pensamento, as vezes dá certo. Ontem a noite eu disse que não choraria mais por você, e não te mandaria mais noticias minhas, a parte das noticias eu sei que posso fazer, mas a do choro, aí depende da minha tpm, hormônios malditos! Eu sou bonita, sou sim. você é exótico e só eu te acho incrivelmente sedutor, só eu mesmo viu. como alguém se apaixona por alguém que usa óculos fundo de garrafa? isso mesmo, quero que sinta raiva de mim, sei que você odeia ser chamado assim. Eu queria conseguir sentir raiva de você, porque você me faz mal, mentira eu queria não sentir nada. Você tem razão quando dizia que algumas pessoas são melhores que as outras, eu sou melhor que você. Eu posso viver, e consigo viver sem você, mas eu não quero. viu como eu sou idiota? Você se derreteu em lágrimas por mim, pensei que ia se matar e colocar a culpa em mim, mas que nada, era só drama e exagero. Acho que isso é a única coisa que temos em comum, ser dramáticos, exagerados e não ter vergonha de chorar um na frente do outro. As vezes eu penso, será que de verdade nunca mais vamos ter nada, tipo nadinha mesmo, e será que o nosso pra sempre nunca vai acontecer? é melhor que não mesmo, mas eu queria tanto. a, tá vendo, eu me boicotando de novo, mereço um tapa.
Ontem não foi um dia bom foram tantas coisas, saber que ele o cara que eu gosto em breve está se casando e eu não poder fazer nada para impedir, não que eu não tenha pensando em várias formas rs, sabe como nós mulheres somos né? Então, pensei em ligar pra ele falar horrores, mais o meu orgulho é tão grande que não permitiu eu me rebaixar assim, se bem que quando falamos de amor, todo orgulho desaparece mais o meu não pensei mais em me primeiro eu me amo, ele foi apenas mais um das minhas paixões que se foram. Não estou mais tão triste como antes mais está machucando no fundo está doendo tanto, mais eu vou deixar essa dor lá no fundo, fazer de conta que ela nem existe é assim que vai ser.
Às vezes eu gosto desse tal de amor, afinal ele gera tanta dor, e essas dores só me fazem perceber o quão forte eu posso ser, basta um tiquinho de querer, e isso ela me faz perceber, eu posso ser tudo que quero, eu posso ser um ator e, enfim, driblar toda essa dor. Às vezes, eu quero só um bom café, uma vida bucólica, uma vida pastoril, sem os tais burburinhos citadinos, sem muitas exigências, para que possa fazer o meu abrigo, fugir de todo o perigo, de toda a escuridão, de toda a solidão. Eu quero só uma vida serena, sem tantas correrias, sem muitas selvagerias urbanas, eu quero apenas descansar, eu quero sossego, eu quero um bem, mas um bem que me faça bem... talvez já seja a hora de despertar, custo a acreditar que ele vá chegar, mas talvez seja melhor sonhar, por lá ele pode estar, mas só por lá, somente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp