Cartas te Gosto
pior que gosto de café gelado
ou que a dor da abstinência
de um drogado desesperado
é o que eu sinto quando sou mal interpretado
quase me obrigam a ser
dependente do erro constante, pois
não são só meus pequenos problemas relevantes
que eles tratam como câncer
é também minha falta de fé
e falta de vontade de trabalhar como maquina
meu gosto pelo rock'n roll
não combina
com sua vida pacata
tão mal interpretado
tão mal interpretado
visto como desorientado
meu conhecimento
me transforma em rebelde
tão mal interpretado
é tão mal interpretado
meia palavra não basta pra quem não ouve
é assim que a musica se torna incompreensível
pra quem é incorrigível
pra quem acha impossível
falar a verdade
mal interpretado
não
mas por você cérebro trancado
nada entra
nada sai
você se aumenta com sua certeza
fraca
é assim que você vai
e nós
que temos argumentos
somos os marrentos
por querer questionar
mas foda se
essa merda de pensamento
pelo menos aqui dentro
não tem enganação
quase me obrigam a ser
dependente do erro constante, pois
não são só meus pequenos problemas relevantes
que eles tratam como cancer
é também minha falta de fé
e falta de vontade de trabalhar como maquina
meu gosto pelo rock'n roll
não combina
com sua ignorancia
tão mal interpretado
é tão mal interpretado
meia palavra não basta pra quem não ouve
é assim que a musica se torna incompreesível
pra quem é incorrigível
pra quem acha desnecessário
gritar a verdade
aqui vai meu
vai toma no cu
aqui vai meu
vai tomar no cu
vocês são uns
otário
Gosto dessa minha liberdade de poder escolher entre o certo, o errado e o duvidoso. De poder dizer não quando o que você mais gostaria de ouvir é um sim.
Ri alto quando algo é bizarro; Soltar um "vai tomar no cú!" quando algo ou alguém me deixa na raiva.
Gosto da liberdade de querer a liberdade mais e mais e mais..
Odiar bife de fígado, ter pavor de barata, amar batata ruffles de salsa e cebola, arrotar depois de um copo gigante de toddy, só dormir depois de ter cochilado uns 10, 15, sei lá.. 20 minutinhos no sofá depois de começar a assistir aquele que parecia ser um filmaço.
Eu gosto de tudo isso e mais um pouco. Gosto de poder gostar das coisas incertas, das coisas estranhas, das coisas normais, das coisas que tornam semelhante ou diferente de outros. Gosto de ser plural e ao mesmo tempo singular.
Gosto de gostar, de não gostar, de desgostar, começar a gostar..
Gosto dessa liberdade de poder usar, abusar e praticar o verbo "gostar".
Um dia eu gosto
De estar por cima
Da sua carne "fraca"
Porém gostosa
E em outro dia
Eu fico por baixo
Do seu corpo sedutor
Perfumado
Suado
Não vejo problemas
Em variar posições
Aliás é uma delícia
Comandar
Mandar e desmandar
Com prazer total
E venha do jeito que vier
Que eu assino embaixo
Por cima
De lado
E até de joelhos!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Comecei a ler o livro Anjos e demónios, de Dan Brown, um romance ligado à ciência que eu gosto muito.
Quando cheguei a um capítulo que fala sobre Roma, um personagem observou que o Coliseu Romano tinha as paredes destruídas e hoje não é mais nem menos que uma das grandes ironias da História. Agora é um respeitado símbolo da ascensão da cultura e da civilização humanas, fora construído para servir de palco a séculos de eventos bárbaros – leões esfomeados a despedaçar prisioneiros, exércitos de escravos lutando até à morte, violações em massa de mulheres exóticas trazidas das terras distantes, além das decapitações e castrações públicas. No coliseu faziam-se as antigas tradições de selvajaria e eram revividas todos os outonos… multidões enlouquecidas a reclamar por sangue numa cruenta batalha.
A Basílica de S. Pedro foi uma coisa que Miguel Ângelo fez bem feita.
O Vaticano é o pais mais pequeno do mundo onde S. Pedro sofrera uma morte horrível, crucificado de cabeça para baixo naquele preciso local. Repousa de cabeça para baixo naquele preciso local construído pelo famoso Miguel Ângelo que nem sonhava que o seu edifício hoje admirado mundialmente se fizesse tal barbaridade.
S. Pedro sofrera uma morte horrível e repousa agora no mais sagrado dos túmulos cinco pisos abaixo do nível do chão, exatamente sob a cúpula central da Basílica.
A luminosidade da capela é habitualmente salpicada de longos e coloridos raios de sol que rasgam a escuridão como lanças vindas do céu.
A grande castração - fora uma das mais horríveis tragédias sofridas pela arte da Renascença. Em 1857, o Papa Pio IX decidira que a representação exata da forma masculina poderia incitar à luxúria dentro do Vaticano.
Portanto, pegara num cinzel e num malho e decapitou os órgãos genitais de todas as estátuas masculinas da cidade do Vaticano e desfigurou deste modo as obras de Miguel Ângelo, Bramante e de Bernini. Recorreu-se a folhas de videira de gesso para tapar os estragos. Centenas de estátuas tinham sido imaculadas.
Pegando nestas atrocidades descritas, penso o que terá acontecido com tantos outros monumentos históricos construídos por escravos a chicote e sujeitos a tantos sofrimentos desumanos e hoje todos nós admiramos esta arte como se nada tivesse acontecido de bárbaro na sua construção.
Intenso
Teu corpo, finalmente senti,
Quente, em chamas de prazer.
Senti o teu gosto do amor,
Como doce é o néctar para uma abelha, senƟ o mesmo gosto,
Teus lábios molhados de desejo, ao tocar os meus me levaram às mais altas nuvens, como em um sonho me fez deleitar em teu prazer.
SenƟ teu corpo em meu corpo se entrelaçar, me envolvendo em tuas pernas, me aprisionando por completo de corpo e alma.
O som da tua voz seduzindo a mim, querendo por fim, ao contorcer nossos corpos em chamas de prazer finalmente me pôs a teus pés, que seja eu, teu, sempre e único. Que nossos desejos sejam a um simples toque ou olhar, poder nos amarmos com toda chama que envolve o amor, que nós queime por toda eternidade, que nossos corpos sejam só um, sempre.
Acabou. O verão foi embora e com ele todo o calor que vai além da temperatura. Eu gosto do simbolismo do outono onde as folhas caem pra que, na primavera, algo novo cresça, floresça. Que o outono nos ensine, nas entrelinhas, a deixar o que está morto em nós ir embora para que a novidade possa se instalar na nossa alma.
Eu creio no querer é poder ,pois as coisas que gosto de fazer aprendi a fazer sem estudar,aprendi tentando fazer,há quem diga que é dom,mas eu digo é força de vontade,eu quero ,eu faço,eu posso e pronto, e não acabou por aí enquanto viva for vou renovando meus sonhos e Deus com certeza me ajudando sempre.
Gosto quando nada dá certo, fico estressada, mas isso me desafia, me tira da zona de conforto, me faz correr em busca de informação, mostra uma diversidade de opções....Cresço quando recebo críticas, quando sou desafiada, quando tenho que superar, que deixar de lado o antigo, de avaliar o quanto sou capaz de me reinventar e aprimorar, pois em caso de guerra vence quem sabe ser estratégico, quem sabe observar, e se transformar no próprio oponente, o maior inimigo do homem é ele mesmo, quando deixa o medo prevalecer, não há poder bélico que desfaça uma ideia, um objetivo, se a determinação for maior que a intenção.
De vez em quando saio de pijama, ando descabelada,já engordei um bocado, tomei banho na chuva, gosto do som dos trovões,penso que é DEUS sendo um pouco autoritário com os seres humanos que jogam garrafas pets por ai, eu roo unha quando estou estressada, tomo água geladinha de madrugada, conto as estrelas, e só me movimento cedo se for a base de café! Amo chocolate sim! e se nove pessoas dizem que amam chocolate a décima mente. Então se isso são regras para viver o bem bom da vida então tô bem satisfeita !
Acho tão adorável estar aquecido, me encanta o quão é acolhedor a sensação. Também gosto do café feito na hora, fecho os olhos e inalo com sutileza seu aroma, e imagino ele chegando levemente até meus pulmões. Talvez eu seja fascinada por coisas simples, e que me trazem boas sensações, assim como o doce colo de minha mãe.
Desde muito cedo, entendi que só aprendo com coisas que não gosto. Se você faz coisas que gosta, você faz sempre o mesmo. Você sempre se apaixona pelo cara errado. Porque não há mudança. É tão fácil fazer as coisas que gosta. Então, quando você tem medo de alguma coisa, enfrente, avance. Você vai se tornar um ser humano melhor.
Nós ouvimos as pessoas dizerem: "eu gosto de pensar em Deus de um modo assim e assim...". Que seja dito, em alto e bom som, que essa mentalidade de "eu gosto" garante que todos os conceitos sobre Deus que formamos por meio da nossa especulação e do nosso desejo de que fosse realidade serão seriamente incorretos.
Por que gosto tanto de girassol? Porque me inspira a amar e a viver cada vez mais, me ensina que posso ter dias ruins, ter dias que não posso ver ou sentir o meu amor ou meu sol, mas depois da tempestade, dos dias nublados volta a ser mais belo. Me faz confiar que dias melhores virão e que meu amor também pode ser mais um daqueles poucos casos que só acaba por causa da morte, mas quem sabe se não podemos nos amar após a morte?
Gosto de ler orações. Orações e poemas são a mesma coisa: palavras que se pronunciam a partir do silêncio, pedindo que o silêncio nos fale. A se acreditar em Ricardo Reis, é no silêncio que existe no intervalo das palavras que se ouve a voz de “um Ser qualquer, alheio a nós“, que nos fala. O nome do Ser? Não importa. Todos os nomes são metáforas para o Grande Mistério inominável que nos envolve. Gosto de ler orações porque elas dizem as palavras que eu gostaria de ter dito mas não consegui. As orações põem música no meu silêncio.
Eu não gosto de sair de casa durante o dia, a luz do sol irrita meus olhos, e seu calor queima minha pele. Amo ver o céu escurecendo, as estrelas nascendo, ou até mesmo um dia cinzento cheio de nuvens. Sou uma criatura noturna, só me sinto acordado de verdade durante a noite, a luz que me faz sentir bem é a do luar. Porém, precisamos do sol, ele nos dá energia, ele ilumina a nossa vida, mesmo a lua precisa dele para brilhar durante a noite, e assim sou eu, como uma lua, que as vezes brilha no céu, as vezes não, mas a diferença é que meu sol é você, o sol que me ilumina e me permite brilhar, o sol que me faz sentir aquecido sem precisar me queimar, o sol que brilha mas não me impede de a olhar. E assim como sol, você sempre está lá, mesmo estando longe, e mesmo estando coberta por nuvens, você nunca se vai, porque eu sei que você sempre vai voltar, assim como o sol sempre nascerá para iluminar o dia, e sempre vai iluminar a lua, você é meu sol, e como a lua que precisa de você para brilhar, eu preciso de você, e sempre vou precisar.
Eu gosto do cotidiano, não há nada de errado com ele... não precisa existir nada de errado com ... por mais que almejemos novidades, por mais que esperemos por momentos de agitação, é aprendendo a tirar a felicidade dos pequenos acontecimentos do dia a dia, é podendo ter alguém para contar nossas frustrações e mais as pequenas coisas que nos fizeram sorrir é que tornam nossas vidas felizes...
Tenho me afastado de muitas pessoas e o bom nisso é que muitos são ingênuos a ponto de dar dó. Gosto de amizades que adicionam algo e não que façam eu me sentir vazio. Odeio quem é indeciso e te procura somente quando está perdido nessas crises de solidão. Amigos não são somente para finais de semana. São tristezas, apoios e sorrisos diários que permanecem sinceros, até o dia que der. Já fiz tantos testes com essas amizades, que eu poderia criar uma bomba de verdades. Mas em vez disso eu fico só, fico calado. Silêncio é o pior tipo de desapego que se pode dar a alguém. Não confie em quem te procura de vez em quando, é carregar cisco nos olhos sem precisão. Se for assim, prefiro me agachar num canto do meu quarto e chamar isso de lar. Tenho muitas amizades por aí, mas estou começando a chamá-las de engano.
"Não gosto de quem fala mal dos outros, não gosto de fofocas, detesto mentiras sobre mim. Sou homem de não mandar recados a ninguém, se um dia tiver que dizer algo à alguém, faço questão que seja por minha boca, e assumo tudo aquilo que por ventura eu diga... A pior de todas as maleficências que um homem pode possuir é a fama de fofoqueiro... Hoje perdi um colega que ouviu uma fofoca sobre minha pessoa, como não me conhece preferiu acreditar em mentiras e se negou a ouvir a verdade...Um colega não poderia mesmo entender a minha posição, pois somente os amigos me abordariam para saber a verdade dos fatos, colegas são apenas colegas, apenas mais um que esta sempre pronto para ser o nosso próximo inimigo..."
No momento só queria atenção da pessoa que tanto desejo, que tanto sonho, que tanto gosto, que dando sofro, que tanto me despreza, que tanto me usa, isso estou sentindo falta de uma pessoa que me faz tudo isso todos os dias, destrói cada esperança que tenho no amor, que acaba com minha autoestima, que me machuca com palavras, que fala descaradamente na minha cara que só quer me usar, por que aceito isso? Porque sou uma boba apaixonada que ainda não acordou e viu que é um grande brinquedo na mão desse grande moleque.
Se você perceber que falo muito da sociedade, não pense que eu gosto dessa sociedade. Eu tenho nojo pois a mesma sociedade que eu vivo é a mesma que pratica o racismo, a mesma que descrimina as pessoas, a mesma que ensina as mulheres a não serem estrupadas em vez de ensinar homens a não estrupar as mulheres, a mesma que julga uma pessoa linda por dentro como gorda por fora. A mesma que só julga as pessoas deixando elas piores.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp