Cartas sobre a Felicidade Epicuro

Cerca de 21591 frases e pensamentos: Cartas sobre a Felicidade Epicuro

A felicidade realmente existe?

O que é felicidade? Quem definiu o que é felicidade? Existe uma definição pra felicidade?
Dizem que a felicidade é diferente pra todos, mas nós somos extremamente insatisfeitos, então como saber se estamos felizes ou se somos felizes?
Ultimamente tenho me perguntado se vale a pena a busca pela felicidade ou se a felicidade é só uma gíria para " descanse em paz"

Inserida por rodrigo_campos_1

Todos tem direito à felicidade,
basta saber encontrá-la...

TODOS TEM DIREITO À FELICIDADE
Marcial Salaverry

Para ser feliz em plenitude,
precisamos sempre ter uma atitude
voltada para o bem,
e esquecendo todo o mal, também...
Sentindo essa felicidade,
não teremos necessidade
de alguém prejudicar,
e assim, apenas o bem praticar...
Para o mundo melhorar,
todos precisariam aprender a amar,
tanto ao próximo, como a si próprio,
não cometendo nenhum ato impróprio...

Inserida por Marcial1Salaverry

Tenho muitas teimosias,
muitas formas de achar que felicidade vem de você.
Mas o gosto da paixão não vem de seus beijos...
Logo mudo de ideia
e vejo que tenho vontades de que seus desejos se curvem
diante de mim.
Sinto que estou num complexo mundo de atritos ....
Estou me roendo por dentro;
numa vontade imensa de ter você.

Inserida por valfogaca

Impossível não amar as flores,
elas são como a vida esbanjando felicidade.
A gente se encanta com quem tem o dom do amor, finca raízes em quem planta carinho no nosso jardim.
Cada intenção que brota no coração,
é traduzida em oração.
Guarde a gentileza dentro de você, deseje o melhor aos outros.
Essa ação é como água cristalina regando a vida através do tempo.
Somos sementes do bem,
No entanto todos podemos regar o outro, zelando...compadecendo...abençoando...
bendizendo...fortalecendo as AMIZADES.
A sua bondade te fará florir.
Acredite!
----Lanna Borges.

Inserida por lanna_borges

Infância

Saudades é como um filme de drama,
E nossas lembranças são como um cinema.
Felicidade é como um final de semana,
E ser criança é viver sem nenhum problema.

Realizava meu sonho de teletransportar, e nem sabia,
Teletransportava do sofá, pro quarto.
E olha que isso acontecia quando eu dormia...
Na verdade era minha mãe que me carregava, de fato.

A inocência fazia parte de mim,
E o aprendizado me dava inteligência.
Hoje sei que o aprendizado não tem fim,
E que nossa sabedoria, não entra em decadência.

Inserida por EmanuelAlvesPedro

Que toda felicidade que "postamos" vire realidade e uma rotina. Que os nossos problemas continuem nossos!

Que toda riqueza que as pessoas "pensam" que temos, seja convertida em realidade... E que toda pobreza que aparentamos ter, continue sendo apenas uma aparência.

"Haaa" e que continuemos belos e bons apenas para os que realmente nos interessam. "Gordinhos ou magros" que seja apenas o nosso corpo, porque o nosso "eu", resulta do cérebro e do coração!

Finalmente, que quem julga entenda que também é Réu e que a sua audição em breve irá iniciar, por tanto que poupe-nos

Inserida por Nercio_Machele

O seu sorriso abala o meu coração, e a sua felicidade me faz estremecer...
Mesmo depois de conhecer vários sorrisos, o seu é o mais bonito...
Você veio sem aviso, mas quando te vi sábia que tinha algo diferente, você é como uma cobra que me encanta com o seu sorriso e me hipnotiza com o seu olhar...
Você é como uma linda mulher cobiçada aos olhares, é encantadora mesmo no horizonte, e o seu sorriso é belo...
Você é como uma jóia no meio de muitas pedras, reluzente desde longe, você é como um tesouro que poucos são dignos...
Nunca senti tanta felicidade, tanta paz e calma ao seu lado, a sua presença é tão satisfatória que fico sem palavras...

Inserida por Salatiel

Lembro ate hoje o dia que te vi pela primeira vez,o dia em que começou a minha felicidade,dia que eu me senti a pessoa mais feliz que existe;

Só de lembrar abro um sorriso besta no rosto,sorriso esse que não quero perder tão cedo, não sou a melhor pessoa do mundo,mas tento dar o meu melhor por ti;

Tudo aquilo que senti no momento que eu te vi,guardei para nós,lembra aquele dia que a gente se encontrou,foi o dia que me senti bem de verdade por estar ao teu lado;

Foi ali que começou um novo eu,vê aquele rosto lindo me olhando e sorrindo,percebi que ela é a pessoa perfeita para mim,sinto saudades todas as noites.

O tempo passa rápido,quando menos esperamos aquela pessoa já não é mais a mesma de uns tempos atrás,deixa-la ir é melhor que prende-la a um amor não recíproco;

Vai doer? Todos nós se perguntam isso antes de vê a pessoa que nós amamos indo embora,dias melhores viram pessoas melhores viram,o tempo dirá tudo;

O tempo é uma coisa inexplicável,estamos triste por vê pessoas partindo,e quando menos esperamos aparece alguém que nos muda de um jeito que só o tempo explica.

Inserida por JeanGustavo

Eu não espero nada de ninguém.... Somente Deus é meu refúgio .
Felicidade é algo que podemos alcançar sozinhos.
Não precisamos ser joguinhos nas mãos de ninguém para ser abandonada depois de um tempo como se fôssemos descartáveis
Nossa felicidade e paz depende somente de nós.
Não é preciso ter alguém ao nosso lado para sorrirmos de alegria e paixão.
Tudo isso está dentro de nós : paz felicidade, alegria e nosso amor próprio ,
Assim sabemos que teremos um grande amor pro resto de nossas vidas. Nós mesmos.
Juntamente com o amor de DEUS.

Inserida por mariafrancisca50leit

Canção do amor!
...Canta para mim os acordes do amor, canta para mim a canção da felicidade...
...canta para mim o toque da saudade, toca no coração e na minha alma que é pura bondade, o canto da tua voz me enlouquecese e seduz...
Canta para mim os acordes da paixão embriaga o meu ser entorpeceu coração... Licia Madeira

Inserida por LICIAMADEIRA

Hoje é um dia muito especial! Muita gratidão, felicidade e comemoração. Depois de você, conheci o lídimo significado do verbo AMAR. Aprendi o que é ser incondicional, a entrega, o aprender do dia a dia; a magia da vida! A dádiva!
Emocionei com cada transformação... o primeiro dentinho, os primeiros passos, a primeira palavra MAMÃE, o primeiro dia na escola... É tanto orgulho vivenciar seus momentos, sua história! “FILHO”, a significância desta palavra é tão salutar! É tão relevante! Te amo além do meu ser.
Peço a Deus que lhe proteja, lhe conceda saúde, sabedoria, te guarde e te governe. Que seu caminho seja sempre de vitórias.
Que seu dia seja ainda mais iluminado e feliz. Que este novo ciclo venha regado de realizações. É magnífico ser sua mãezinha! Obrigada por tudo meu campeão! Meu esportista! Meu herói! Meu orgulho! Conte sempre comigo. Te amo.

Inserida por NaraNubia

Seja aquela felicidade sorrateira que chega de mansinho só pra fazer o outro mais feliz.
Eterneça o olhar, perfume o lugar
Com sua aura.
Adoce os sentimentos de quem já se sente amargo pelas inquietações.
Abra sorrisos aos que já estão cansados demais para sorrir.
Estenda um pouco de si a quem precisa da sua atenção.
Pratique sua compreensão,você é anjo,é luz apesar de não ter visto suas próprias asas.Pois elas são invisíveis aos olhos e tão perceptivéis ao coração.
09 de novembro 2018

Inserida por lanna_borges

Por que você não consegue ser feliz ao ver minha felicidade?
Não entendo porque você precisa me ver mal,para se sentir bem... Às vezes dá raiva,mas não vou pagar na mesma moeda... Prefiro deixar o tempo devolver pra você tudo aquilo que de mal, você fez pra mim. Na verdade,eu queria que você se arrependesse e mudasse,mas você não muda.

Inserida por leonardo_cabral

Coração

Uma das sequelas de um coração martirizado pelo sofrimento é ter medo da felicidade e por isso sempre acaba deixando de abraçar o que a vida lhe oferece de melhor constantemente. E acaba tornando o sofrimento maior que o próprio coração, revestindo-no de pedra e o impedindo de mostrar o calor do seu amor. A vida nos presenteia diariamente, mas nem sempre o impermeável coração é capaz de retribuir de forma sábia. Tamanho é o medo que o impede de bater fortemente. Lembre-se: em coração de pedra nasce flor. Não mascare a dor, só enfrentando o desamor que encontraremos o verdadeiro amor.

Inserida por zecareis

Que as luminosidades de espírito estejam no brilho do seu rosto;
Que os acordes doce da felicidade sejam as notas presentes no seu sorriso.
E que o amor de Deus no seu coração,
Seja assim lindo, como o céu,
ou como nuvens;
tal como as estrelas;
Impossívéis de se contar ou dimensionar.

Inserida por lanna_borges

Seja diferente

Com o sopro veio a felicidade
Arte é cultura,nas ruas desigualdade
Muito bom é ter liberdade
Acredite,você também tem capacidade
De pensa de canta fazer acontecer
Recomeçe encante meu lazer é viver
Ajude em troca ganhe um abraço
Recarregue as energias olhando pro alto
Deixe a preguiça no armário
Seja diferente pegue o caminho contrário.

Inserida por caio_vieira

A FELICIDADE
Só seremos felizes quando nos despirmos de dentro para fora, quando mudarmos nossas roupas intimas de mágoas e rancores.
Só seremos felizes quando vestirmos uma roupa nova na nossa razão de vida, um colorido novo.
Só seremos felizes quando jogarmos fora as roupas velhas das lembranças empoeiradas no tempo e no espaço;
Só seremos felizes quando entendermos que a vida foi ganhar o grande prêmio.
Seremos felizes quando entendermos que somos vencedores desde a fecundação, na corrida dos espermatozoides fomos campeões.
A vida é a própria razão em si mesma.
A felicidade está no silêncio, na solidão, na multidão. Pode estar no alarido das palmas ou no tilintar das moedas, mas não necessariamente.
A felicidade está na construção da família, na união do lar, no encontro com os amigos, na comunidade, no trabalho, na escola. Pode estar no boteco da esquina ou no banco da igreja, no sorriso da criança, no olhar da mãe, na beleza do próprio olhar.
A felicidade está na própria existência.
Cada um é responsável por si mesmo. A diferença está no poder da escolha: atitudes e pensamentos positivos geram resultados positivos e satisfatórios; atitudes e pensamentos negativos nos arrastam para o caos, para as doenças e para a infelicidade.
Sejamos felizes pelas razões da vida, tratando as emoções apenas como adereços.
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

♥ ☼ ♥ Lindo e Abençoado Dia ♥ ☼ ♥


❝... A felicidade esta em você,
e o dia que Deus escolheu
para você ser feliz é hoje.
Não espere pelo amanhã,
ele pode não chegar. Seja
feliz hoje. Ame hoje, sorria
e mostre ao mundo que é
simples ser Feliz...❞

---------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

Felizes são aqueles que entendem a felicidade do outro
Felizes são aqueles que entendem que nem sempre é possível estar feliz
Felizes são aqueles que entendem quando o outro sofre e não aparenta
Felizes são aqueles que entendem e fazem de tudo pra ver aquela pessoa se sentir bem todos dias da vida dela, mesmo que ela própria não esteja bem aquele dia.

DA GRAÇA DE ESTAR VIVO

Felicidade é sentir o coração leve, isento de culpas e mágoas. É manter um olhar direto e sereno diante da vida por saber que você é sincero, fiel aos seus princípios, as suas crenças e ao seu semelhante. É saber-se semeador fiel da semente do Amor, da generosidade e da verdade. É encarar a vida de frente, mesmo tendo sempre um olho nas estrelas. É não julgar e nem temer ser julgado, pois você sabe que apesar de mero ser humano falível, está em paz com seu Deus, que tudo vê e sabe a seu respeito. É crer num futuro promissor para aqueles que fazem parte de sua vida e incentivá-los a trilhar o caminho do Bem. Felicidade é compartilhar com os amigos, a alegria de estar vivo.

Helena da Rosa

Inserida por HelenadaRosa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp